Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bluetooth


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 02:03

BoasRecentemente adquiri um LG GW620, mas deparei-me com uma função no telemovel que não compreendo. O bluetooth, não consigo receber nada via bluetooth.Alguem me pode ajudar?Cumps. :(

#2 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 02:57

Boa noite e bem vindo ao fórum, podes passar pelo tópico das apresentações para te dar a conhecer ao restantes membros da comunidade.Em relação à tua dúvida, quase todos os novos equipamentos não permitem o envio/recepção de ficheiros via BT devido , por exemplo, a DRM, ou seja, as empresas não tem muito interesse a que se possa enviar apps e outros ficheiros que estejam na memória dos equipamentos para outros.Para poderes receber/enviar tens de instalar uma aplicação que faça FTP via BT.Aconselho o Bluetooth File Transfer

Imagem colocada



#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 03:13

Bem bindo/apara completar a resposta do EmperiuM, as versoe do OS android 1.5 e 1.6 n tem a stack completa de BT.A 1.5 so tem os perfiz de audio mono, a 1.6 adicionou a capacidade stereo e envio de fixeiros (ficando a faltar a recepçao).So na versao 2.0 é q o OS recebeu a capacidade de recepçao, e so na 2.1 a stack kase completa.Assim, e de forma resumida, se tens uma versao antiga, estás tramado. e ai so o BT FTP (para o kal precisas de root) é q es capaz de enviar e receber.

#4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 21:30

Já percebi então. Vou ter de fazer o download do Bluetooth File Transfer para o telemovel.Onde é que eu tenho de carregar para fazer o download? Já andei a ver o não consigo. Como sou nova nisto.Obrigado pessoal :cheer:

#5 Jascordeiro

Jascordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 02:33

Vais ao menu de aplicações do teu android e escolhes a aplicacao: Market. Quando estiveres com a aplicaçao aberta, usas a funcionalidade de procura para procurares a aplicacao Bluetooth File transfer e fazes o download/intalação.

#6 Jascordeiro

Jascordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 02:35

Eu tenho um HTC TATTOO. A versão de firmware é 1.6 Existe a possibilidade de o actualizar para a 2.0, de modo a ter acesso a funcionalidade do BT sem qualquer tipo de problema?Thanks

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 02:36

Jascordeiro escreveu:

Existe a possibilidade de o actualizar para a 2.0, de modo a ter acesso a funcionalidade do BT sem qualquer tipo de problema?

qd/se sair! isso ainda n aconteceu

#8 Jascordeiro

Jascordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 02:43

Grande melão!Tenho todos os contactos no meu Nokia N80. Tava a pensar envia-los por blueooth. Alguém tem uma ideia pratica de o fazer sem usar o BT? ;)

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 02:44

Jascordeiro escreveu:

Tenho todos os contactos no meu Nokia N80. Tava a pensar envia-los por blueooth. Alguém tem uma ideia pratica de o fazer sem usar o BT? ;)

exportar para o PC em CSV e importar para o google contactshttps://www.google.com/contacts/

#10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 23:06

João, já entrei nessa aplicação mas pede-me para configurar uma conta do google. É mesmo necessario para ter uma conta? :huh:

#11 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 23:21

crias um gmail, com isso podes aproveitar todos os serviços google, como googlewave(brutal para trabalhar), buzz, igoogle..estes sao os que uso e posso te dizer que ja nao passo sem eles ;)

#12 Tom

Tom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 01:01

Olá amigo,É necessário sim, mas você ainda não tem uma conta google ???Esta conta é necessária visto que este S.O é do Google, você precisa para configurar e-mail, para acesso ao Market, para sincronização e mais...

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 06:25

Tom escreveu:

Olá amigo,É necessário sim, mas você ainda não tem uma conta google ???Esta conta é necessária visto que este S.O é do Google, você precisa para configurar e-mail, para acesso ao Market, para sincronização e mais...

1º: não é obrigatorio o uso de conta google. da jeito, mas n e'« obrigatorio.2º: andas a levantar posts enterrados à 5 meses por algum motivo em particular?

#14 Tom

Tom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 16:23

Entrei agora para o forum e como recomendado estou lendo tudo e tentando contribuir. Posts antigos não podem ser respondidos ou reabertos ?

#15 Liquidpt

Liquidpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 08:06

Boas pessoas. eu comprei este equipamento e estou com algumas duvidas sobre o bluetooth.o BT deste telemóvel só da para conectar headsets certo ?se quiser transferir dados tenho que utilizar o BT file transfer?e funciona bem ? não existe qualquer problema ?cumprimentos :)

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 08:45

Liquidpt escreveu:

Boas pessoas. eu comprei este equipamento e estou com algumas duvidas sobre o bluetooth.o BT deste telemóvel só da para conectar headsets certo ?se quiser transferir dados tenho que utilizar o BT file transfer?e funciona bem ? não existe qualquer problema ?cumprimentos :)

http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=53&id=20307#20310

#17 Liquidpt

Liquidpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 10:16

Era só para confirmar, muito obrigado :)