Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Uso original de um terminal Android


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2010 - 01:34

Os terminais Android têm muitas funcionalidades e muitas aplicações para os mais diversos fins. Mas tirando isso tudo, qual o uso mais original que se pode dar a um terminal Android?Vou dar um exemplo do uso do Luis Vitela. Teve um G1 (depois um Magic) a fazer de servidor para uma aplicação que fazia de gateway entre tweets e SMS (Luis corrige-me se estiver enganado).E vocês, já deram algum uso original aos vosso Androids?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2010 - 19:56

detector de redes wifi, lanterna, ler emails, walki-talki e falar com os meus amigos, anywhere anytime.... connecting ppl... o_O oh wait... isso e' a nokia :(

#3 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 16:00

- Acalma crianças (joguinhos)... - lanterna.- Entabulador de conversações com estrangeiras (em busca de um spot específico e sem mapa)

#4 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 17:07

Para além de todos as apps inerentes à utilização normal do telemóvel, costumo usar bastante o barcode scanner para registar os equipamentos onde faço intervenções. só é pena que não dê para exportar depois para a aplicação que uso para gestão de parque informático e ocorrências de Helpdesk.

#5 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 18:30

GeocachingTem uma aplicação fantástica para isso. Permite visualizar a informação toda das caches, ver as localizações no google maps e fazer o log da visita na hora!Eu não sou grande geocacher, aliás só tenho mm curiosidade e mt pouco tempo para praticar :(Mas um amigo meu (MEGA geocacher) até ficou babado a olhar pró meu hero com esta aplicação :(

#6 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 18:59

csb346 esqueci-me disso :)também faço isso, em part-time. :(

Imagem colocada



#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 19:29

csb346 escreveu:

Tem uma aplicação fantástica para isso. Permite visualizar a informação toda das caches, ver as localizações no google maps e fazer o log da visita na hora!

Eu sou geocacher, falta dizeres qual a aplicação que estás a falar. :(

#8 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 19:38

É esta:http://www.androlib.com/android.application.carnero-cgeo-wxnF.aspx

#9 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 19:50

ainda não testei essa, apesar de já a ter instalado.É pena eles (groundspeak) não fazerem um port da app que existe para o IPhone. Que está excelente.http://www.geocachin...ne/default.aspxedit: novidade no site:

We will be introducing a version of the application for Android in Q1 of 2010.



#10 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 20:47

Pelo que vi da aplicação para iphone (apesar de nunca ter visto ao vivo), esta aplicação do android está bastante idêntica. Parece-me apenas faltar um ou outra funcionalidade.Mas nada como os geocachers a sério darem a sua opinião. :(

#11 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 20:55

csb346, os geocachers a sério usam garmin :( não usam telemóveis como eu :(

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2010 - 21:03

emperium escreveu:

csb346, os geocachers a sério usam garmin :( não usam telemóveis como eu :(

Não é bem assim, há muitos geocachers serios que usam telemóveis e smartphones WinMo. O GPS é apenas uma parte, o resto é instinto e experiência. :P

#13 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2010 - 20:27

eu também já fiz 4 ou 5 caches :)

#14 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2010 - 19:28

Bem este fds tive hipótese de testar o software a sério e tenho a dizer... se for para caching de nível superior é para esquecer! LOLUma caminhada de cerca de 12 km pela serra sem rede, não dá para descarregar a informação a meio do caminho e logo acaba por perder todo o objectivo. :DÉ pena não dar para descarregar a informação para offline.Quanto a usar garmin... Tens razão emperium :)Este fds vi os equipamentos do pessoal com quem fui... e sim eles são mesmo cachers a séria :)Amédia de cahches feitas devia andar por volta das 1000 cada um! Eu era o rookie total :)