Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como saber se estou conectado à internet ou não?


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 16:46

DuvidaOlá novamente pessoal. Tô com uma dúvida, pelo fato de ser meu primeiro cel com internet e tal...Bom contratei um plano na minha operadora de 50mb para acesso a internet. Não tenho a intenção de navegar muito pelo meu cel. ( so quero navegar quando puder faze-lo pelo wi fi, para não pagar nada ). Porem pelo fato do meu cel ser pos pago, fico com receio de estar conectado a internet o tempo todo (sem ser pelo wi fi ) sem saber e depois minha conta vir carissima. Ou seja, como funciona isso nesse cel???? Como saber se estou conectado a net ou não?????Normalmente no meu cel fica escrito do lado do sinal, 3G e duas setinhas, uma para baixo e uma para cima....Quem puder me ajudar ficarei muito grato

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 05 March 2010 - 16:50

Pronto... esse 3G com as setinhas quer dizer que tas ligado à net. quando as setinhas piscam, é porque tás a navegar na net. Se não queres este comportamento usa o APNDroid que tem um widget que permite desligar e ligar a net quando queres.

#3 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 March 2010 - 16:55

Outra aplicação que recomendo é o 3G Watchdog. Esta aplicação permite contabilizar o tráfego de dados e assim controlar melhor o consumo, aproveitando ao máximo o pacote de dados contratado.

#4 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 March 2010 - 17:01

Outra aplicação que recomendo é o 3G Watchdog. Esta aplicação permite contabilizar o tráfego de dados e assim controlar melhor o consumo, aproveitando ao máximo o pacote de dados contratado.

#5 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 17:01

Não sei qual a tua operadora mas por norma eles enviam avisos, via sms, a dizer q atingiste x% do plafond contratado.quando acabar o plafond deves também receber um sms a dizer que o esgotaste e que começaras a ser taxado pela tarifa diária (que julgo ser de 0,99 Cêntimos comum aos 3 maiores operadores nacionais).

#6 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 18:08

Poxa amigo muito obrigado... Mas como acho esse aplicativo ou programa?????

#7 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 18:09

r3pek escreveu:

Pronto... esse 3G com as setinhas quer dizer que tas ligado à net. quando as setinhas piscam, é porque tás a navegar na net. Se não queres este comportamento usa o APNDroid que tem um widget que permite desligar e ligar a net quando queres.

Valeu, mas onde acho esse APNDroid?????

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 05 March 2010 - 18:14

igorbh escreveu:

r3pek escreveu:

Pronto... esse 3G com as setinhas quer dizer que tas ligado à net. quando as setinhas piscam, é porque tás a navegar na net. Se não queres este comportamento usa o APNDroid que tem um widget que permite desligar e ligar a net quando queres.

Valeu, mas onde acho esse APNDroid?????

No Market

#9 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 21:00

So mais uma coisa, quando o cel esta bloqueado, não existe a possibilidade dele se conectar a internet né?????

#10 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 05 March 2010 - 21:06

existe. a nao ser k o tenhas desactivado com o apndroid

#11 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 21:42

Achei que quando a tela estivesse bloqueada não tinha jeito do cel acessar a internet... Vou baixar o aplicativo então, obrigado novamente

#12 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2010 - 23:57

Então no APNdroid, pra não permitir o uso da internet, tenho que deixar a opção 3G/EDGE/GPRS desativada??????Obrigado

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2010 - 01:08

igorbh escreveu:

Então no APNdroid, pra não permitir o uso da internet, tenho que deixar a opção 3G/EDGE/GPRS desativada??????

Numa palavra, sim.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2010 - 20:01

igorbh escreveu:

Achei que quando a tela estivesse bloqueada não tinha jeito do cel acessar a internet... Vou baixar o aplicativo então, obrigado novamente

menu->settings->wireless->settings->Menu->advance->sleep->NEVERassim ja n desliga do wifi, para 3G