Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

actualização boston


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 sarinha

sarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 07:56

boas,tenho andado aqui pelo forum a procura de uma nova actualização para o meu boston.neste momento tenho a 2.1 (oficial da optimus).lembro-me na altura que actualizei que foi um processo muto simples (para quem não percebe nada disto). tipo usar o programa da optimus e era só trocar o ficheiro.não existirá nenhum update que use o mesmo processo?actualmente e após dar uma volta pelo forum, estou confusa, pois não queria ter root e achei todos os processos de instalação muito complicados... (para mim).agradeço os vossos comentarios/opiniões.obrigadosara

#2 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 08:41

Boas,Por acaso, até tens 2 ROMs distintas aqui no forum que usam o mesmo processo, apenas não usas o programa que veio com a actualização da Optimus, usas um outro que se chama SUT LR. Mas o processo é o mesmo, ou pelo menos, muito parecido.Se quiseres passar para uma ROM da Cyano, que já é Gingerbread (Android 2.3), podes ir a http://www.androidpt...116&Itemid=61Se optares por ficar em Froyo (Android 2.2) podes experimentar em http://www.androidpt...116&Itemid=61Lê muito bem o primeiro post de qualquer uma delas e vais ver que não é complicado.Cumps.EDIT: Por favor, não coloques a mesma pergunta em dois sítios diferentes, eu respondi neste e outro user respondeu no outro tópico que abriste.

#3 sarinha

sarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 09:46

fixe,este processo parece-me muito mais simples para mim.eu coloquei o post em 2 diferentes por engano. perdi o rasto ao primeiro. sorry :) obrigadosara

#4 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 10:14

Boas sarinha e lone_rs! ;)A minha questão ia de encontro à da sarinha, contudo, eu ia fazer outra questão:O Optimus Boston aguenta bem com uma versão 2.2 ou 2.3 do Android? :laugh: Devo dizer que sou um pouco leigo neste tipo de assunto (por isso estou aqui, para aprender) e, por isso, pergunto: essas duas versões que apresentaste são originais da Google? É que nunca percebi muito bem isso. :dry:Ambos os links que apresentaste das duas versões são iguais. :) Obrigado. ;)Cumps! ;)SotilraC

#5 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 10:26

Bom...Vou tentar responder mas é provável que aqui pelo meio possa dar alguma calinada.A Google lança cá para fora o código base da versão do sistema operativo, neste caso o Android. Depois, deveria caber (julgo eu...) aos fornecedores dos telefones a "adaptação" deste código para que os aparelhos funcionem.No entanto, existe pessoal mesmo muito bom em programação, que não espera pelas actualizações "oficiais" dos fornecedores (aliás, se estivessemos à espera ainda só tinhamos a versão 2.1 para o Boston. E já vamos na 2.3) e que, pegando no código base da Google, adapta para os diversos modelos de telemóvel.É este o caso da Cyano que, com uma equipa de devs, já suporta uma seríe de telemóveis, incluindo o nosso Boston.Por isso digamos que a "base" das versões é da Google mas depois tem uma quantidade enorme de adaptações para cada modelo de telemóvel.Quanto ao nosso Boston, pois aguenta-se bem com as versões 2.2 e 2.3Eu, por exemplo, estou com a versão 2.3, estou a usar a última ROM da Cyano (apenas com um pequeno "jeitinho" por causa da autonomia da bateria) e não tenho problemas.Espero ter ajudado e, acima de tudo, não ter dito nenhuma barbaridade.Caso contrário há de certeza pessoal aqui no forum que me há-de corrigir.Cumps.EDIT: Apenas para não induzir em erro, a última ROM da Cyano que eu estou a usar tem alguns problemas, apenas não me incomodam muito. Mas como a Cyano lança praticamente todas as noites actualizações, é muito provável que esses problemas desapareçam brevemente

#6 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 15:33

lone_rs! ;)Antes de mais, agradecer-te pela resposta. Não me parece que seja uma resposta que inclua algumas barbaridades, pelo contrário está muito boa.Bem, aquilo que retiro daqui é: a Google lança a versão base (que é a original) e depois existem algumas empresas ou programadores que as adaptam (as ditas ROM's) aos vários telemóveis que suportam SO Android.Relativamente ao Optimus Boston que, por sinal, é um óptimo telemóvel, gostava de poder ter outra ROM instalada nele, de preferência uma que fosse pouco modificada (da original da Google e de preferencia com poucos problemas) e, para além de ter a maior parte das funções que a 2.1, que consumisse menos bateria (sem 3G's ligados, Wireless, Contas Gmail ligadas, etc.). Depois disto, qual a que sugerias?A instalação destas ROM's também é outra coisa que ainda não percebi: como se instalam? é com o programa da Optimus aquando da actualização para o 2.1? tenho que ter algum programa especifico? depois de instalar uma nova ROM, posso voltar a pôr a 2.1? ;) lone_rs, não precisas de responder em texto. ;) Se quiseres, podes utilizar links que me possam esclarecer. :DObrigado. ;)Cumps! ;)SotilraC

#7 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 July 2011 - 16:49

Boas.Pelos requisitos que pedes, a ROM mais acessível, ou seja, sem qualquer tipo de bugs/problemas e com a melhor autonomia de bateria é a Phantom www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=105&id=165597&Itemid=61Bastante rápida e fluída. ;)Não está muito modificada e é fácil de instalar. Tal como a 2.1 oficial, irás usar o SUT LR no PC para instalar o ficheiro .nb0 da ROM. ;)Ah... Esta rom é 2.2.2 Froyo:)Se não gostares podes sempre voltar a colocar a 2.1 oficial ou outra. Não tens nenhum impedimento em testar/colocar as roms que quiseres.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 July 2011 - 16:53

No link a cima que te mencionei, no segundo post, pelo Vasco, tens o link para um pdf, onde tens o tutorial para instalar a rom. Esta bem explicado, basta seguires os passos.No mesmo pdf também existem os links para baixar a rom e todo o software necessário. Qualquer dúvida sobre algum termo técnico é só perguntar ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 sarinha

sarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 09:45

boas estou agora a tentar instalar a nova versao... mas o pc não reconhece o telemovel. dahhhhdiz que não tem drivers...o que devo fazer?sara

#10 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 12:19

Boas.Pelos requisitos que pedes a ROM mais acessível, ou seja, sem qualquer tipo de bugs/problemas e com a melhor autonomia de bateria é a Phantom www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=105&id=165597&Itemid=61Bastante rápida e fluída. ;)Não está muito modificada e é fácil de instalar. Tal como a 2.1 oficial, irás usar o SUT LR no PC para instalar o ficheiro .nb0 da ROM. ;)Ah... Esta rom é 2.2.2 Froyo:)Se não gostares podes sempre voltar a colocar a 2.1 oficial ou outra. Não tens nenhum impedimento em testar/colocar as roms que quiseres.Cumps, Tender

No link a cima que te mencionei no segundo post, pelo Vasco, tens o link para um pdf, onde tens o tutorial para instalar a rom. Esta bem explicado, basta seguires os passos.No mesmo pdf também existem os links para baixar a rom e todo o software necessário. Qualquer dúvida sobre algum termo técnico é só perguntar ;)Cumps, Tender

Hugo Tender! ;)Antes de mais, obrigado pela tua resposta.Pelo que vi existem alguns problemas ligados com essa ROM também, apesar de serem mínimos. Gostava de ver os screens da mesma. Deixa-me ver se percebo: das tuas duas respostas, pelo que percebi, sugeriste-me a ROM 2.2.2 Froyo que é da Phantom, certo? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png O manual que falas é aquele .pdf que está em inglês, certo? :whistle: Eu quando vejo um tópico daqueles surgem-me muitas duvidas e o problema é mesmo a instalação. Eu gostava de não perder os meus contactos todos, para isso terei que fazer um back, certo? Depois, como aplico o backup na nova ROM? :DDesculpem estas questões (possivelmente parvas para vocês), mas são dúvidas que tenho.Obrigado. ;)Cumps! ;)SotilraC

#11 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 July 2011 - 12:58

Boas.Sim a 2.2.2 da Phantom é o Android Froyo.E sim é o pdf em inglês.Os contactos estão guardados no gmail, isto se tiveres sincronizado. Senão nos contactos tens uma opção de copiar para o sd card.A instalação é super fácil.Deixo-te aqui uma explicaçãosita http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png INSTALAÇÃO:Desliga o tel. Liga- o ao PC com o cabo.Liga-o em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (vermelho+som baixo+ligar)-No PC executa o original recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.bat parainstalar no telm.Instala o SUT LR no PC.Com o tlm desligado e conectado ao PC,liga o tel em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery som alto+camera+ligar .Executa o SUT LR no PC, escolhe o ficheiroda Phantom.nb0 e escolhe a opção eraseuser data. Clica em Next para começar ainstalar ;)No fim, quer dê erro ou não, não cliqes emcontinue ou finish .O que tens de fazer é tirar a bateria edepois tirar o cabo, para que o telm sedesligue. Porque se carregares em continueou finish no SUT LR o telm irá reiniciar. Oque a gente quer é que ele se desligue ;)Para depois o ligares em master resetcamera+vermelho+ligar .ASSIM FICA A BOMBAR ;)Ah para as aplicações que tens baixa o titanium backup do market. Assim fazes backup das mesmas com as respectivas configurações e tudo.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#12 sarinha

sarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 13:20

ajuda por favoro pc não esta a reconhecer o meu terminal.onde vou buscar os drivers.sara

#13 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 July 2011 - 13:36

Sarinha? Depois de uma procura rápida encontrei isto www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=57482&Itemid=61Mas acho que também dá se ligares o telm em download mod, o pc detecta, e em baixo, na barra lateral ao pé das horas ha-se aparecer uma mensagem de erro ou outra coisa, duplo click nessa mensagem e diz para instalar drivers automaticamente. Já não me lembro quando aconteceu comigo...Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#14 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 July 2011 - 13:52

Sarinha? Conecta o Boston ao PC com o cabo (comBoston ligado).O meu SO é o Windows Seven.Vai ao Meu Computador e vê se lá estáuma unidade de CD que é relativa ao teutelemóvel, executa essa drive com duploclick, dá Sim nas permissões e abre -se o PCTolls, que é onde se sincroniza o Tel ao PC.Se reparares depois cá em baixo elesozinho já está a instalar as drives, se dererro clicka lá e depois mete actualizar automaticamente.Espero que resulte…Experimenta estas alternativas, uma tem de dar ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#15 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 July 2011 - 13:58

Aqui, www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=105&id=165597&Itemid=61No link da Phantom Sky Revolution v1 tens um pdf, nesse pdf tens um link para baixar uma pasta (não é o link da rom mas sim o oto). Depois baixara uma pasta extract_folders. Dentro dela tens uma que diz drivers.Irás usar isto se a instalação automática no seu PC der erro, então escolheras manualmente e indicas esta pasta.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#16 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 23:29

Hugo Tender! ;)Obrigado pela resposta. ;)1 Karma. ;)Entretanto, vou esperar mais um tempo e dar uma olhadela, com mais tempo, aos tópicos aqui no fórum. ;)Cumps! ;)SotilraC

#17 sarinha

sarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 20:47

BoasMuito obrigado por toda a ajuda. Já actualizei e ficou tudo 5 estrelas. Só não gosto muito do tipo de letra... Mas na boa. 1 krma p hugo. Obrigado. sara

#18 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 31 July 2011 - 20:52

Ainda bem Sarinha ;)Fico contente. :)Que rom instalas-te para não gostares da letra?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#19 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 18:41

Ja agora como é que faço para actulizar para a romROM da Cyano, que já é Gingerbread (Android 2.3)estou na ROM oficial com root feito.

#20 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 01 August 2011 - 19:08

Tens vários tópicos a explicar isso..

#21 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 01 August 2011 - 19:17

Tens aqui um www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=61E aqui outro www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=184201&Itemid=61E existe mais lol :PConclusão, basta colocares o zip da CyanogenMod que queres no sd e rom manager faz o resto ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#22 sarinha

sarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 20:28

Oi hugo. Instalei a CM7. O tipo de letra não é mau de todo... Mas acho que é muito pequeno. Sara

#23 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 02 August 2011 - 08:01

Oi hugo. Instalei a CM7. O tipo de letra não é mau de todo... Mas acho que é muito pequeno. Sara

O tipo de letra da CM7 original é igual a qualquer uma das roms (2.1/2.2). Agora se instalaste uma outra versão não oficial da CM7, aì já pode ser diferente.É assim que te aparece? http://www.androidpt...12_215947.jpgSe sim, essa é uma versão feita pelo edgar, já um bocado antiga, e que tem esse tipo de letra modificado.

#24 sarinha

sarinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 21:40

Sim é este tipo de letra que apatece. Sara

#25 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 11:31

DoneObrigado pela ajuda :D