Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Genérica portuguesa


  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#1 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 26 July 2011 - 17:33

Boas, antes de mais parabéns pelo fórum.Se quiserem eu tenho aqui no meu pc uma rom que é a genérica de portugal e oficial, ou seja, permite o update pelo kies, e actualizações de software exclusivas para portugal.Caso instalem, ela muda o product code para o português e sendo assim terão sempre actualizações oficiais por parte da samsung.Criei este post com o intuito de mostrar aos user´s que não vale a pena estar constantemente a mudar de firmwares, só temos trabalho, mais vale instalar sempre o firmware oficial pelo kies.E só depois modificar a interface como pretendemos.Gosto muito da rom ONE PT, mas infelizmente não permite actualização via kies...O galaxy s 2 português tem quase sempre este product code: GT-I9100LKATPHlink para download:http://hotfile.com/dl/125090759/2519063/Firmware_original_Galax_S_2_LIVRE.zip.htmlEsta rom muda o product code do telefone e passará a ser um telemóvel genérico.;)

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 July 2011 - 21:10

Boas antes de mais parabéns pelo fórum.Se quiserem eu tenho aqui no meu pc uma rom que é a genérica de portugal e oficial, ou seja, permite o update pelo kies, e actualizações de software exclusivas para portugal.Caso instalem, ela muda o product code para o português e sendo assim terão sempre actualizações oficiais por parte da samsung.Criei este post com o intuito de mostrar aos user´s que não vale a pena estar constantemente a mudar de firmwares, só temos trabalho, mais vale instalar sempre o firmware oficial pelo kies.E só depois modificar a interface como pretendemos.Gosto muito da rom ONE PT, mas infelizmente não permite actualização via kies...O galaxy s 2 português tem quase sempre este product code: GT-I9100LKATPHJá disponibilizo o link para download da rom.

Boa noite,A rom ONE.PT pode ser actualizada pelo KIES uma vez que até não muda nenhuma string do build.prop. O que acontece com é que o KIES só actualiza mediante o product code. Assim os SGSII com product code TMN, Vodafone ou Optimus só serão actualizados quando for disponibilizado uma actualização do operador.O product code indicado é o product code genérico para Portugal sem operador, TPH = The Phone House.No entanto actualizar a rom ONE.PT via Kies inviabiliza todas as vantagens da mesma.Espero ter elucidado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 26 July 2011 - 22:23

Eu sei disso meu caro.O mal é que para além das roms por exemplo a KG3 não tem nada de melhor que por exemplo, a F3.Pelo menos diferenças notórias não vi nada...Desde que tive o meu galaxy s 2 andei sempre em busca da rom perfeita, o que não consegui.Optei por encontrar o firmware genérico português, e acho que o resultado, com o kies a detectar a versão dizendo que é a mais recente, foi a melhor coisa que aconteceu com este telemóvel, não sei se me estou a explicar bem :)No entanto digo já que tentarei aprofundar os meus conhecimentos em edições de android e depois se tiver alguma coisa para partilhar, falo-ei.um abraço

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 22:38

Boas Paulo1024,Bem-vindo ao aPT quando puderes passa tb nas apresentações.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#5 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 26 July 2011 - 22:43

feito :)

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 22:56

feito :)

Thanks...e mais uma x bem-vindo.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 July 2011 - 07:51

Eu sei disso meu caro.O mal é que para além das roms por exemplo a KG3 não tem nada de melhor que por exemplo a F3.Pelo menos diferenças notórias não vi nada...Desde que tive o meu galaxy s 2 andei sempre em busca da rom perfeita, o que não consegui.Optei por encontrar o firmware genérico português, e acho que o resultado, com o kies a detectar a versão dizendo que é a mais recente, foi a melhor coisa que aconteceu com este telemóvel, não sei se me estou a explicar bem :)No entanto digo já que tentarei aprofundar os meus conhecimentos em edições de android e depois se tiver alguma coisa para partilhar, falo-ei.um abraço

Bom dia,Acredita que a KG3 tem mais features que a KF3.Um bem visível e que dá muito jeito é quem ouve radio poder controlar o mesmo no lockscreen.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 July 2011 - 18:43

pois mas eu como não uso rádio acho que essa feature é um pouco inútil.xD

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 20:10

Pois Paulo, mas para mim que o uso diariamente dá muito jeito.... :PAbraço

OnePlus 6 powered by Android


#10 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 20:15

Qual e a vantagem de ter um product code pt?Se temos língua pt, apns configuráveis e odin para actualizar, só resta o conforto psicológico de usar um software oficial para a actualização, ou não?Cumps

#11 ruy_silva

ruy_silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:53

Basicamente é isso, o facto de aparecer no Kies a dizer que o telefone não pode ser actualizado, faz parecer que o mesmo tem qualquer problema ;)

#12 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 12:37

Já flashei mas continuo com o product code XEU. Que posso fazer para o alterar?Edit: Já consegui. Obrigado na mesma

#13 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 26 August 2011 - 13:43

Já flashei mas continuo com o product code XEU. Que posso fazer para o alterar?

O product code vai depender do CSC que tiveres no teu equipamento, ou seja, que a ROM permita.Para saberes quais sao e para o alterares, caso pretendas, deves escrever o seguinte código: *#272*imei#ATENÇÂO, se mudares o CSC é feita automáticamente um wipe ao telefone.

#14 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 13:48

Muito obrigado pela resposta. Resolvi o problema usando um programa que está no market que permite mudar o CSC. Ainda assim obrigado pela ajuda

#15 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 26 August 2011 - 13:50

Eu pessoalmente escolho sempre o product code XEU mesmo que tenha a possibilidade de ter o TPH. Mas são opçoes.

#16 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 13:54

Podes me explicar porque? Tem alguma vantagem comparado com a TPH?Obrigado

#17 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 26 August 2011 - 14:09

O product code é irrelevante no funcionamento do telefone, server para configurar automáticamente o APN, nao vale a pena a gente se preocupar já que existem apps que aplicam o APN directo tal como o APN Portugal.O meu hábito de usar sempre o XEU prende-se com o facto de quando usava o KIES para efectuar os updates, saíam quase sempre versões XEU e nao TPH ou TMN.Agora como nao uso roms stock nem ligo ao KIES, não tem qualquer importancia, apenas o hábito de por XEU e fazer logo um wipe =)

#18 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 21:33

Boa noite,para quem ainda não mexeu no S2, ou seja, tenho-o de origem da TMN, o que preciso de fazer para instalar esta ROM generica?Preciso mesmo de um passo a passo para não fazer asneira...Obrigado pela ajuda!!!Um abraço

#19 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 21:35

Tens aqui um tutorial passo a passo. Em vez de usares a rom que te é fornecida no tutorial usas a rom genérica.Alguma dúvida apita ;)http://www.androidpt...Itemid=61Depois de flashares a rom instalas esta aplicação:https://market.android.com/details?id=com.laucass.sgscsc&feature=search_resultDepois de instalares a aplicação entras na mesma e escolhes o csc como TPH e fazes install

#20 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 20:09

Recebi hoje o meu SGS2 da TMN...Sou tão novato nisto que nem sei o que lhe fazer...Gostar gostava de o transformar num telefono original da samsung como se tivesse sido comprado na loja da samsung...Podem elucidar me?Obrigado

#21 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 21:56

"Basta" fazeres isto:Tens aqui um tutorial passo a passo. Em vez de usares a rom que te é fornecida no tutorial usas a rom genérica.Alguma dúvida apita www.androidpt.com/forum/index.php?option...177108&Itemid=61Depois de flashares a rom instalas esta aplicação:market.android.com/details?id=com.laucas...eature=search_resultDepois de instalares a aplicação entras na mesma e escolhes o csc como TPH e fazes installSe tiveres alguma dúvida não exites em perguntar :P

#22 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 07:11

Dagas o link que forneces está morto....do forum:S

#23 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:05

http://www.androidpt...8&Itemid=61este já funciona ;)

#24 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 18:35

Olha fazer isto elimina todas as tralhadas que vem da tmn?Os atalhos para o sapo...etc ?Limpa tudo?Desculpa ser um pouco nub...Abraço

#25 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 07 September 2011 - 18:36

Olha fazer isto elimina todas as tralhadas que vem da tmn?Os atalhos para o sapo...etc ?Limpa tudo?Desculpa ser um pouco nub...Abraço

sim claro que apaga :)