Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS não está a funcionar...


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 jplopes

jplopes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 17:29

Comprei o meu X5 à 2 semanas. Sou pouco entendido nas potencialidades do Android pelo que ainda não fiz nenhuma alteração no X5.Na primeira semana, testei o GPS com o Navigation e com o Maps e funcionou direito, indicando rapidamente a minha localização actual.Agora, sempre que tento utilizar estas aplicações, acontece o seguinte:-No Maps, aparece-me a seguinte mensagem: "A sua localização actual está temporariamente indisponível".-No Navigation, aparece "A aguardar local..." e fica assim, já esperei 10min e nada...Tenho o GPS ligado e o Wifi.Será que alguém me pode ajudar?CumprimentosJoão Lopes

#2 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 20:14

Instala o FasterFix e escolhe o servidor: europe.pool.ntp.orgInstala o GPS Essentials. Depois vai à opção Satellites e vê se o gajo demora muito tempo a apanhar os satélites e quantos apanha, normalmente apanha 4-5 em pouco tempo.Ás vezes esses problemas acontecem e muitas vezes corrigem-se desligando o GPS e voltando a ligar quando este ainda está à procura do local. Com o wi-fi ligado normalmente até devia ser mais rápido porque ele utiliza servidores auxiliares na internet para acelerar o processo. Verifica se tens o quick GPS ligado (Definições->Localização e Segurança-> Quick GPS)

#3 Gonzo76

Gonzo76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 15:36

Boas,Tenho impressão que o GPS não funciona grande coisa, pois já reparei que muitas vezes ele faz lock dos satelites mas passado um bocado volta a perde-los. Margem de erro também costuma ser grande.Comecei a notar que qualquer coisa não batia certo, quando estava a utilizar o SYGIC, que por momentos parecia que bloqueava ou que ficava meio desorientado.Instalei o Status GPS e comprovei que o lock do gps não funciona muito bem, num momento tem 6 satelites fixos como de repente tem só 1. Muitas vezes passa de uma margem de erro de 50/60 metros para 8 metros e volta outra vez para 50/60 metros.

#4 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 24 July 2011 - 16:42

no carro liguei o Ndrive ainda à bocado andar a 1xxkm/h e apanhou passado 5 min
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#5 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:07

Usei (efectivamente) o GPS (Ndrive) uma vez. Demorou mais de 10 minutos a fixar o sinal. Pensei que fosse talvez por ser a primeira utilização etc.Instalei então o Fasterfix e o GPS Essentials.Há bocado aproveitei o facto de estar no exterior e pensei "deixa cá experimentar isto" e conclusão: mais de 20 minutos e não fixou o sinal :(Fasterfix configurado e GPS Essentials a detectar 6 / 7 satélites e nada de fixar sinal. Experimentei também o Runkeeper e nada de fixar sinal!!Preciso de algumas ideias já que ia necessitar próximamente do GPS funcional. Será (não me parece mas...) que a capa da Nillikin corta o sinal? Se assim fosse o GPS Essentials não me detectava quase de imediato 3/4 logo que ligo o GPS, certo?Agradeço a ajuda...

#6 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:28

Usei (efectivamente) o GPS (Ndrive) uma vez. Demorou mais de 10 minutos a fixar o sinal. Pensei que fosse talvez por ser a primeira utilização etc.Instalei então o Fasterfix e o GPS Essentials.Há bocado aproveitei o facto de estar no exterior e pensei "deixa cá experimentar isto" e conclusão: mais de 20 minutos e não fixou o sinal :(Fasterfix configurado e GPS Essentials a detectar 6 / 7 satélites e nada de fixar sinal. Experimentei também o Runkeeper e nada de fixar sinal!!Preciso de algumas ideias já que ia necessitar próximamente do GPS funcional. Será (não me parece mas...) que a capa da Nillikin corta o sinal? Se assim fosse o GPS Essentials não me detectava quase de imediato 3/4 logo que ligo o GPS certo?Agradeço a ajuda...

Em relação à capa posso-te dizer com quase 100% de certeza que não tem nada a ver http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Em relação ao resto, infelizmente ás vezes eu também tenho o mesmo problema. Depende muito dos locais, dos dias e sei lá mais do quê... no meu caso às vezes apanho o GPS +- rápido, de resto ultimamente também não tenho apanhado muito facilmente (e às vezes ele chega a detectar 10 satélites!!!). No entanto, tive com um amigo meu que tem o novo LG dual core (também android) e diz que tem o mesmo problema... ele e eu ligámos o GPS no mesmo sitio lado a lado e foi praticamente ao mesmo tempo que apanhou sinal. Segundo o que ele me disse com o HTC dele aquilo era um mimo super rápido, não sei.. talvez os receptores de GPS não sejam os melhores... Também na verdade um GPS custa o preço deste telemóvel (ao contrário do que acontece com o LG do meu amigo).

#7 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 20:01

Estava com um amigo meu que estava com um LG P500 e apanhou satélites ao mesmo tempo e em mesmo número que apanhei mas enquanto que eu ao fim de 20 minutos não tinha nada, ele em menos de 5 estava com o sinal fixo!Portanto o fasterfix e o gps essentials (que no meio disto tudo desinstalei) em nada interferem o bom funcionamento, ou melhor, o possível funcionamento?

#8 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 12:46

Bom continuando com o meu problema brutal porque já passaram os quinze dias (se bem que acho que isto não é problema do equipamento) e porque até agora não tinha tido razões de queixa do X5.O dia hoje está limpo e estive mais de meia-hora à espera que o GPS fixasse o sinal nada 0_o!!! Através do GPS Test, havia 6 satéilites visiveis e mesmo assim não fixou o sinal. Haverá algum software a impedir a fixação?! É defeito do telefone? É da capa? Nem sei o que tentar fazer ou configurar!!

#9 blade20

blade20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 16:23

Desculpem a intromissão...já experimentaste com os dados activados? Eu já vou no meu segundo telemóvel com A-GPS "made by" Huawei e nos dois só obtenho lock rapidamente com o 3G activado...tenho um colega com o HTC Desire e isso já não acontece. Experiementa e dp dá feedback

#10 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 00:48

Com o quick gps ainda não experimentei por não ter plano de dados :(Não encontro é explicação para abrir o Ndrive ou o Runkeeper e chegar a aparecer a mensagem "No GPS" e abrindo o Test gps, detecta 6 satélites mas sem fixar o sinal...

#11 blade20

blade20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 09:05

Oi..esse erro de No GPS no Ndrive tb é recorrente no meu X5...o que faço e resulta é entrar no Ndrive com o GPS desligado e activa-lo dentro do programa...

#12 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 15:14

Bom, continuando com o meu feedback, está tudo na mesma. As aplicações que tirem partido que tenho tentado utilizar, são sem dúvida o NDrive e o Runkeeper. Por exemplo para registar o caminho de bicicleta, como já users que o fazem, posso dizer que só ao fim de mais de meia-hora a pedalar é que começou a registar o caminho ;)!!Já vi que há formas da malta melhorar a captação wireless, não haverá formas de melhorar a captação/fixação do GPS?

#13 joao.miguel

joao.miguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:24

Bem, eu já consegui dar uma "martelada" neste assunto.Instalei o GPS fix (disponível no market).Corro isto antes do ndrive, faz fix em 15 segundos.Saio da aplicação, entro no ndrive e tenho lock quase instantâneo.Isto faz-me pensar se o problema não é algo na rom ou no software da ndrive.Estou a usar a void neste momento.

#14 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 15:12

Eh pá, se assim fôr, vou tratar de instalar uma rom nisto! Estava a evitar porque ainda não percebi muito bem como fazer backup das apps e das definições com o Titanium Backup mas ainda agora apanhei mais uma "carga de nervos" com o GPS/NDrive. 6 satélites visíveis quase de imediato (GPS Test). Mais de 20 minutos para fixar o sinal (e com o faster fix instalado) e durante a viagem perdeu por inúmeras vezes o sinal! Resumindo, cheguei ao destino muitíssimo tempo depois do desejável e à "moda antiga" :)

#15 blade20

blade20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 12:19

tb confirmo esse truque do Gps fix...em rom stock funciona

#16 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 12:48

Está visto que a minha última esperança é mesmo mudar a rom e ver o que acontece...
  • Tubarao gosta disto

#17 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 02:59

Bom, aparentemente a coisa está resolvida. FLB r7 e o GPS foi ao sítio. Aliás, já me dei ao luxo inclusivé de instalar o Ndrive 11 e em poucos minutos o sinal está fixo, as rotas são programas e os percursos cumpridos...