Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas - Compra A5 X3 X5


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 13:05

Boa tarde pessoalBem antes demais, ainda não tinha tido oportunidade, queria felicitar a AndroidPT pelo excelente evento realizado na ESTG Leiria, da qual sou parte integrante e como programador não poderia faltar(e não faltei). Parabéns.Agora ao que me interessa. :(À algum tempo que venho a pensar voltar a usar um Android. Após algumas análises e voltas em sites e mais voltas fiquei-me por três modelos:
VODAFONE - Huawei IDEOS X3 - 70€
TMN - Sapo A5 - 100€
TMN - Huawei IDEOS X5 - 150€
Agora vêm a parte das dúvidas. Convém ter atenção ao preço.1. O X5 têm o maior ecrã, e depois da experiência que tive com um 2.8 sinceramente não quero algo pequeno. Será que por exemplo de um 3.5" para 3.8" nota-se muito. E 3.2"?2. O telemóvel que eu tinha tinha um processador 450 se não estou em erro e já dava para muito. Esta diferença entre 600(A5 e X3) e 800(X5) é fundamental?3. O SO nativo no X3 é o 2.3. No A5 existe o apoio da CM7, logo facilmente se têm o 2.3. E no X5, pelo que sei, nada, só 2.2. Agora, de 2.2 para 2.3 nota-se muito? E não me apetece andar sempre a mudar e experimentar ROM's como fazia no outro android.4. IMPORTANTE Eu sou Vodafone à mais de 11 anos com o mesmo numero, logo recuso-me a mudar. Justifica o desbloquear dos terminais? (A5 e X5) Não faço a mínima ideia de quanto custa esse mesmo desbloqueio na TMN. Apesar que o A5 se tornou fácil e de certa forma legal desbloquear, pelo que sei(sem certezas). Por outro lado o X3 era só pegar e andar.Bem, 70€ para 150€+algum é uma longa diferença, será que mesmo assim compensa comprar ou o A5 ou o X5?Obrigado e peço desculpa por me alongar demasiado mas quero ter noção do que vou comprar desta vez.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 07:54

BoasPois... não sei que te diga... o X5 é melhor é também o mais caro, o X3 é o mais barato mas é também o mais fraco...Se se nota diferença no cpu entre os 600 e os 800???? Penso que se deve notar e não será pouco, é claro que não deve ser no relógio ou mesmo no gmail mas em jogos...Mas de 70€ para 150€ vai quase o dobro...Creio que ninguém se tinha pronunciado até agora para evitar dizer isto que disse até agora que basicamente se resume a nada.Se não queres andar a experimentar roms e evitar o desbloqueio (€€€) ficarias com o X3, as specs nã deverão ser muito diferentes das do Boston, que até agora tem funcionado na perfeição, poderia ser mais rápido e melhor? Podia, mas pelo preço...(Tenho a sensação que foi tão esclarecedor e ajudei tanto neste post como um passevitte num lago Canadiano numa tarde de Outono.)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 08:42

Por acaso só o topico agora...Sinceramente, sinceramente... esquece o X3..Porque? comprar um terminal que já está quase ultrapassado, não acho boa ideia.. sinceramente, ecrã pequeno e restante não acho que seja uma boa opçãoSe queres um Android, compra o X5, sem duvida o melhor dos 3 e o processador não é de apenas 800, ele vem limitado de fábrica a 800, mas na realidade a velocidade dele é de 1Ghz. Tem uma gráfica melhor e um ecrã maior que o Sapo a5.Quanto ao a5 acho que será o melhor em relação a preço-qualidade, tem um ecrã jeitoso, cumpre o que queres (pelo menos o meu corre jogos que o Ace de um amigo meu nao corre..lol) e cabe muito bem na mão e no bolso, o único problema é o processador ser fraco (600Mhz, merecia mais para o resto que tem).Existem N de coisas que pode te levar a escolher o Sapo A5, mesmo muitas.. Quanto ao desbloqueio passa na zona do ZTE Blade e vê, existem formas de desbloquear sem gastar euros.Quanto ao X5 não sei se existem por enquanto nem se vão existir.Resumindo...X3 - é mais um android barato para fazer chamadasX5 - é o melhor que tens, com o preço que tem é muitooo bom (tens terminais mais caros e com as mesmas specs ou piores!!)Sapo a5 - dos tres a meu ver é o melhor em relação preço-qualidade. Ponto fraco - Bateria (mas é geral no android..lol)Alguma duvida pergunta.. Eu tenho o a5 por isso posso-te ajudar quanto a ele, conheço mais ou menos o X5 (das alturas que saiu cá) o X3 acho que é mais um stockholm(mas melhor)... lol e por 30€ mais vale o a5Edit:Pessoalmente se eu tivesse para comprar...1º X5 - se tivesse 150€, senão tivesse ia para o a5..

#4 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 10:04

Obrigado pessoal.Sim, sem dúvida que cada vez mais tenho o X3 completamente de lado. Acho que foi folgo de primeira vista!E como é óbvio estou muito inclinado para o X5, mas o valor faz com que tenha que aguentar mais um bocado. Para mim ele têm apenas um ponto negativo, o aspecto visual, acho um telemóvel super feio em relação ao A5.E depois lá está, o factor desbloqueio. É algo que me deixa a pensar! A5, em 5 min e já está.Bem, enquanto aguento vou vendo as novidades, mas ao menos o X3 já está completamente de lado. E é uma coisa que me tem vindo a irritar é a vodafone nunca teve nenhum Android em volta dos 150€ que fosse equiparado aos que a TMN lança. Wildfire's, Gio's entre outros só têm nome.Mais uma vez obrigado.

#5 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 11:36

Mesmo.. a meu ver quem tem os melhores android é a TMN, têm uma relação preço qualidade muito boa, mesmo...O a5 a 100€ é um preço excelente.. por mais 50€ vais buscar o X5, agora tudo depende do que usas e para que usas, o X5 vai aguentar-se mais tempo do que o a5.. isto porque é melhor dai ser um bom investimento.. comprar telemoveis de 70€ nao vale a pena porque nao desfrutas do android e daqui a uns tempos queres outro porque aquele nao te chega..lol..Pensa bem..vê reviews e se achas que vale a pena o X5 força, caso nao vai po a5, ficas bem servido de qualquer forma, por isso.. Eu tb acho o X5 mais feio que o a5, mas antes de ter o a5 na mão e de o ver ao vivo achava-o feio por isso nao sei qual seria a minha impressão ao ver o X5, passa numa bluestore e vê-os, namora-os para saberes qual escolher... quanto ao desbloqueio tens por emei e os x-sim que são 10euritos, no caso do a5 não precisas de gastar..

#6 RubenR

RubenR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 21:31

Olá a todos. Reparem, eu estou com o mesmo problema, quero um android! mas não por muito €. A meu ver penso que o Huawei Ideos x3 será suficiente para mim pois eu utilizarei para fazer chamadas, jogar, e de vez em quando ir a internet... O que dizem ?

#7 croca

croca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 22:57

Olá a todos,O a5 e o melhor android ate 150 € sem contar com o x5?Já que falaram aqui do a5 tenho um duvida que me tem preocupado depois de o encomendar, porque tive a ver vídeos de jogos e fiquei a pensar que não pesquisei sobre o multi-touch, alguém pode dar uma opinião?Obrigado.

#8 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 08:02

Sim tem multitouch.. podes procurar de um jogo chamada tank e o ZTE blade, talvez encontres e vejas o multi touch..Se retirares o X5, sim acho que seja o melhor, com o X5 ganha ele lol@RubenR - Se já sabes o que queres nao percebo o objectivo do teu comentário... Se é suficiente compra-o, depois comecas a gostar do android e vais gastar mais dinheiro noutro.. tu é que sabes..lol

#9 RubenR

RubenR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 08:30

Sim @Sycko, só queria era uma opinião ... ;) Como dizes e muito bem, é o meu primeiro android, como tal mais tarde, se vier a gostar compro um melhor :)

#10 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 08:35

Acho que por 30€ é melhor ires para o a5 a serio... eu arranjei um a1 passado um mes já estava a comprar o a5..lol.. cai nesse erro mas felizmente o meu a1 foi para a garantia a ver se pegava e deram-me o dinheiro de volta..lol.. foi uns negocios estranhos onde até fiquei a ganhar sem prejudicar ninguem...Acho que o a5 é um bom equipamento para comecar.. é mais 30e mas é bem melhor e vais ver o Android com bons olhos... Jogos exigentes ele corre, as apps de realidade aumentada também funcionam bem... acho a melhor hipotese Ruben, para ser sincero.. mais vale 100€ e durar do que gastar 70€ e depois gastar 150€ ou 100€..percebes? apenas isso

#11 RubenR

RubenR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 09:25

Vejamos, eu sou utilizador da Vodafone... para adquirir tinha de desbloquear o telemóvel, ficaria muito mais caro certo ? O.o

#12 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 09:39

x5 é um grande telemóvel ( bate o a5, podes ver num vídeo da página do facebook do x5 ) , apesar de ter alguns "erros", mas isso é um caso de sorte ou azar. Porém não deixa de ser um bom telemóvel e o preço estar bastante bom ;)

#13 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 09:44

@RubenR - o a5 consegues o desbloqueio gratuito (vê no topico do ZTE blade).. Caso contrario à outras formas, imei's, x-sim (desbloqueia tudo).. e pronto soluções estas que nao passam os 10€..lol

#14 RubenR

RubenR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:14

Mas, imaginemos que eu compro o a5, terá lá muitas aplicações da sapo e da tmn ou não ?

#15 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:19

[i]Mas imaginemos que eu compro o a5, terá lá muitas aplicações da sapo e da tmn ou não ?[/i']

sacas

#16 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:28

passa na zona do zte blade e pesquisa por lá.. podes tirar sem custo... tens suporte da cyanogen que agora tambem vai comecar a fazer para o Galaxy SII para teres uma ideia...dos 3 é o que tem maior comunidade e suporte nos foruns... por isso ;)se comprasses um vodafone tb nao irias querer as tralhas da vodafone por isso..lol.. e se queres um android nao será concerteza como vem de origem

#17 RubenR

RubenR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 16:50

O Huawei Ideos x3 perde na resolução e em mais o que?

#18 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 02:26

@SyckoMesmo muito obrigado pela a ajuda que tens vindo a dar. Até ao momento estou completamente virado para o X5, só falta mesmo tocar-lhe e ver como é, e acredito que esse seja um ponto principal para mim.E pelo que andei a ler, anda algum pessoal a fazer donativos na comunidade CM7 para se virarem para este telemóvel. :D Também não me posso esquecer do desbloqueio, que isso é algo que ainda faz-me esperar mais algum tempo.@RubenRPerde em quase tudo. Até a ram é apenas 256. Eu já pus completamente de lado a hipótese do X3, porque além de ser em tudo pior, o A5 é 30€ mais caro e o desbloqueio é gratuito na net.

#19 croca

croca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 08:01

o meu a5 chegou ontem a noite :laugh:

#20 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 08:43

e? lol...Como te estas a dar? alguma coisa passa na Zona dele.. lê os tutos primeiro a wiki e depois se tiverees duvidas pergunta..mas depois de procurar..lol

#21 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 16:32

Bem amanha vai ser a minha vez de me dirigir a uma bluestore e comprar um X5! :)Agora a minha dúvida é, ainda posso ter o azar de vir com aqueles problemas todos? É que isso a que me deixa mesmo "de pé atrás"!E já agora o telemóvel têm aquela risca prateada ou é totalmente preto? É que já vi X5 dos dois tipos!Por fim, é sobre os x-sim, aquilo é 99% fiável? É que assim consigo manter a garantia sem problemas, em vez de estar a comprar o código!Obrigado

#22 andretahhir

andretahhir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 00:21

Bem, compra não adiada mas modificada.À ultima da hora apareceu o meu irmão com uma proposta para comprar o LG Maximo Black pela vodafone(a minha rede). Como é obvio prefiro. Só tem um pequeno grande problema. O desenvolvimento de roms pelo que sei é mínimo. ;) Mas também está prevista a 2.3, logo não me importo que não exista grandes roms.

#23 Pinto83

Pinto83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 15:46

boas sou novo por aqui tenho um x3 e estou bastante contente com ele, por 60€ na vodafone e para o uso que lhe quero dar chega e basta, embora tenha ficado um pouco desiludido com a bateria mas pronto.As principais características são:• Ecrã de 3.2" 480x320• Câmara de 3.2 MP• Processador de 600 MHz• Memória interna de 512MB• A-GPS e WiFiEmbora "perca" no capítulo da resolução do ecrã (um dos pontos fortes do A5 e X5 com 480x800) este X3 tem um grande atractivo face aos concorrentes pois já vem equipado com o Android 2.3.3 (E de certa forma, o processador de 600Mhz adequa-se melhor a esta resolução.)Portanto para mim tendo em conta preço qualidade é mais um modelo para vos "baralhar" as contas! ;) Penso eu de que...

#24 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:25

Eu pessoalmente acho que o a5 vale mais a pena.. isto a preços tablados nos operadores.Concordo contigo quanto ao CPU VS Resolução, mas de resto..A versão do android não acho que seja importante, como isto anda hoje em dia poucas pessoas devem ficar com a rom de origem a menos que seja boa, mas querem apagar as pubs e isso leva logo à instalação de outra..lol, por isso nao acho que seja preocupante.. eu no meu batráquio tenho o 2.3.4 por isso

#25 einstein

einstein

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 14:30

Aproveitando o tópico.Estou bastante indeciso entre comprar o sapo a5 com pontos que me fica por 70 euros e o huawei por 150 será que se justifica dar mais do dobro do dinheiro por este telémovel? Ninguém sabe se o huawei x5 també vai aparecer nos pontos?