Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Porquê usar apenas 3Mp na camera quando temos uma de 5Mp????


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 09:37

Pois é pessoal... :laugh: Não sei se já alguém tinha reparado que no ficheiro build.prop a nossa camera está configurada para tirar fotografias apenas com dimensões de uma camera de 3 Mega Pixeis apenas.Para fazermos uso dos 5 Mega Pixeis devemos procurar o seguinte comando no ficheiro system/build.prop:ro.config.PicMaxSize=3mpApos encontrarmos o comando cima mencionado devemos alterar o valor de 3mp para 5mp e voilá, passamos a tirar partido do hardware que temos.Boas fotos

#2 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:42

Qual forma para fazer esta edição. Sempre que faço a alteração dos valores, quando tento gravar não deixa...

#3 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:42

Hum...Isso é mesmo verdade? Weird...

#4 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:45

jpfr tem lógica tendo em conta os valores do referido parâmetro estão directamente relacionado com a camera.Fox80 usa o root Explorer!

#5 tribunal

tribunal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 17:29

Fox80 se estás a tentar usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e o vi tens montar o sistema de ficheiros com permissões de escrita:
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell sysrwadb shell #usar vi ou push e pull etc.	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell syncadb shell sysro
comigo funcionou

#6 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 20:33

Não percebo, eu nos settings da camera tenho: 5, 3, 2, 1 e QVGA.Quer dizer que os settings 5 Mpx só produz imagens com 3Mpx?

#7 Seller_man

Seller_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 14:04

boas! Encontro o file com o root explorer system/build.prop mas depois nao deixa abrir nem encontra o: ro.config.PicMaxSize=3mp Abre me apenas o buil.pro com um editor de texto..Thanks

#8 emcg

emcg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 00:35

Boas,Procuro por isto no seach do astro e não encontro em lado nenhum !Ajuda por favor !ro.config.PicMaxSize=3mp

#9 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 08:44

Tens que usar o root Explorer devido ao ficheiro que pretendes editar ser um ficheiro de sistema. Para acederes a esse ficheiro precisas que o teu X5 já esteja em root. Além disso, precisas de instalares a aplicação root Explorer. Esta aplicação é paga ou não (pirate bay e tal), apesar de eu aconselhar a sua aquisição...

#10 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 09:13

looool.... pirataria nao pah.. xD ao menos podia utilizar uma coisa no telemovel agora ir ao PB..lol isso dá trabalho

#11 emcg

emcg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 09:42

Tens que usar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer devido ao ficheiro que pretendes editar ser um ficheiro de sistema. Para acederes a esse ficheiro precisas que o teu X5 já esteja em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Além disso precisas de instalares a aplicação root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer. Esta aplicação é paga ou não (pirate bay e tal), apesar de eu aconselhar a sua aquisição...

Pois eu não fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root,Eu fiz o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e já fiz backup da stock room e guardei no PC.Não instalei ainda nenhuma room Posso instalar a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer nestas condições ?

#12 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 11:18

Podes sempre instalar, é na boa. Não precisas de instalar nenhuma ROM. Convém é teres root para poderes fazer as alterações ao ficheiro, porque por ser um ficheiro de sistema só o administrador do sistema pode efectuar alterações neste. O admin neste caso é o root.

#13 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 09:47

Eu uso o root explorer e tenho o root feito. Mas n consigo aceder ao ficheiro. o build.prop tem como icone uma folha brancaa com um cracha que tem uma estrela....Como é que eu abro?

#14 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:00

A utilizar o root explorer e depois de localizar o ficheiro, pressionas com o dedo o ficheiro e escolhes "Open in Text editor". Se der erro é porque está em r/o e só tens de escolher em cima r/w para poder editar o ficheiro.Atenção que esse com um cracha, pelo menos no meu é o buid.prop.bak e não é esse que interessa editar...

#15 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 12:05

Não tem outro. Esse com cracha é o unico build.prop e depois de abrir com texto fica branco, ou seja, não abre

#16 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 August 2011 - 20:05

boas,já identifiquei o ficheiro e a referida linha.quando faço a alteração dá erro a gravar.já tenho o root feito, pelo menos acho que sim, com o z4root e em relação ao file manager como o root Explorer é pago eu estou a utilizar o ES Explorer.Pk ke não estou a conseguir efectuar esta alteração?

#17 Seller_man

Seller_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 23:16

Boas, estou com a mesma duvida.. :| Cumps

#18 LoadHi

LoadHi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 23:48

Eu consegui alterar o build.prop, após fazer o z4root, com o Ghost Commander, similar ao root Explorer mas é gratuito!

#19 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 12:44

E então sempre se nota alguma coisa ao trocar isso?

#20 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2011 - 12:49

já fiz isso com o root explorer.não noto diferença nenhuma, i.e., a cam continua a mesma m... que era antes.em ambientes menos iluminados (tipo em casa) então é para esquecer. não se consegue tirar uma foto nitida. as que tiramos parecem ter sido tiradas por alguém com bicho carpinteiro no corpo. é de facto o único senão que tenho a apontar a este Huawei.Amanhã tenho o meu colega aqui e vou tirar fotos com o Samsung Galaxy Ace dele (tb 5MP) e com o meu e depois coloco aqui para comparação.

#21 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 13:11

exprimenta tirar as fotos com a app "camera 360" vais logo notar diferença.mas mesmo assim, a qualidade fotográfica não se aproxima de um galaxy ace :)
Imagem colocada

#22 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2011 - 13:27

é do genero a programação de uma canal de televisão difere consoante a marca desta lolololololol5MP deveriam ser 5 MP, era aceitável uma pequena diferença, mas a diferença é bastante notória. por exemplo os 3MP de um Galaxy Gio são de longe superiores a 5MP do Huawei.afinal quantos MP efectivos tem os nossos teleles?

#23 vespas

vespas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 16:52

uma pergunta quanto custa um Samsung Galaxy Ace???

#24 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2011 - 17:07

depende, com ou sem pontos?já agora o que é que pesa mais 1kg de chumbo ou 1kg de algodão?é pk é mais ou menos a mesma coisa. 5MP deveria supostamente ser 5MP independentemente da marca, ou estou errado? Atenção que é aceitavel ligeiras diferenças pois cada marca tem as suas caracteristicas, sony lentes carl zeiss, etc etc. Mas a profundidade de pixeis deveriam lá estar independentemente deste factor....atenção que eu peguei no samsung galaxy ace e eu acho que é de longe inferior ao nosso. a nitidez e resolução do nosso ecrã é bem superior, já para não falar no resto.A meu ver o que o samsung tem de melhor é SÓ mesmo a camera e o facto de o touchscreen ser muito mais sensivel o que torna a experiência muito mais suave e rápido ao toque.mas tirando isto (que a meu ver nem é por aí muito relevante) o Huawei X5 é GRANDE!!!!

#25 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 07:18

errado errado.... 5Mp de uma camera podem diferir, e muito, de 5Mp de outra camera. o mega pixel é um mito, a qualidade da camera esta no seu sensor, e nas lentes, além disso, outras características como capacidade de definição de cor, tonalidade e contraste tambem teem o seu peso.A realidade é que a resolução de uma imagem não está diretamente ligada à sua qualidade. A imagem de uma câmera digital é feita através de um sensor, que faz a captação de luz do objeto fotografado e vai transformar essa informação em pixels, gerando a imagem digital o sensor do huawei (por exemplo) é um sensor de qualidade inferior. Quanto mais megapixels o sensor é forçado a captar, mais calor ele produz, o que acaba por criar ruído na foto.Por mais que a resolução seja maior, com maior número de pixels, a qualidade da imagem é prejudicada, coisa que os fotógrafos chamam “granulação”. Isso acontece pois o sensor não tem capacidade suficiente para captar tantos pixels com a mesma qualidade.
Imagem colocada