Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sync Gmail Contactos e Calendário.


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 HNIH

HNIH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2010 - 00:06

Boas.Adquiri recentemente um HTC Tattoo e, até ver, estou bastante satisfeito.Após alguma pesquisa, encontrei uma solução para a passagem de contactos e de calendário entre o meu telemóvel anterior (Nokia N78) e o HTC.A solução passa pela sincronização com os Contacts e o Calendário da minha conta de Gmail. Tudo muito bem até ao ponto que, quando faço a sincronização com o HTC, os contactos são sincronizados, mas o calendário não... e, outro problema, se eu for ás "Pessoas" no HTC, os contactos não estão lá, mas, num atalho de uma pasta "Telefones", eles aparecem... Há alguma solução para os contactos aparecerem nas "Pessoas"?Fico muito grato a quem me conseguir dar umas ideias de como resolver estas duas situações. Obrigado.Peço desde já desculpas se disse alguma barbaridade ou se as perguntas ou "problemas" são básicos, mas, sou muitoooo rookie em Android e afins! :DPara finalizar, achei o forum muito bem conseguido, interessante e, melhor de tudo, é tuga! :DCumprimentos a todos e obrigado.Paulo Pires.P.S. - Não sei se estou a colocar o post no sítio devido, se não estiver, por favor corrijam-me.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 25 February 2010 - 13:58

Já movi para o sitio certo :)Agora, já viste se nos contactos do gmail os contactos estão todos organizados nas categorias correctas? É que para organizar os contactos é mais facil faze-lo directamente no gmail

#3 HNIH

HNIH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2010 - 15:30

Boas.O problema não são as categorias.Imagina, nos "desktops" tens o menu "Telefone" para fazer chamadas. Se entrar por lá aparece o teclado de marcação e número e os contactos. Já fiz a sincronização com o Google Contacts, mas, nesse menu não aparecem todos os contactos nem consigo pesquisar os contactos sincronizados. Para fazer uma chamada ou até para enviar um sms, tenho usar um atalho no desktop: Pasta -> Pasta activa -> Telefones ou Pasta -> Pasta Activa -> Todas as pessoas.Se for ao menu principal, onde estão todas as aplicações e usar o "Pessoas", os contactos que foram sincronizados não aparecem...Antes de tentar arranjar uma maneira de fazer a sincronização com os contactos no meu telemóvel anterior, inseri alguns contactos um a um... esses aparecem nas pessoas, será que é por causa disso?!Outra coisa estranha é se utilizar no menu principal as "mensagens", ao compor uma nova mensagem, consigo pesquisar todos os contactos, mesmo os sincronizados do Google Contacts... ainda fico mais baralhado :laugh: :laugh: :laugh: Eu sei que é estranho o que estou a dizer ou que pode ser uma GRANDE azelhice da minha parte :laugh: :laugh: :laugh: , mas, estou a achar estranho... E, como podes ver, até é um pouco complicado usar assim...Agradeço toda a ajuda ou qualquer "abre olhos" para uma burrice que esteja a cometer! :)E outra coisa, o calendário não fica sincronizado, mas, quando faço a sincronização, o resultado é todo ok e sem erros... mas, essa ainda vou batalhar mais um pouco...Obrigado

#4 HNIH

HNIH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2010 - 16:41

Bem... lá terá que ser... tenho k dar a mão á palmatória... :silly: :silly: :silly: Foi mesmo AZELHICE!!!!! :DDepois de MUITOOOOOOO procurar, no menu "Pessoas"... nas opções... na opção "Ver"... está lá tudo!!!! É só escolher de que fonte se querem ver os contactos!!!!! :silly: Obrigado por tudo! :DAgora só falta perceber a questão do calendário! ;) Deve ser algo parecido!!!!!Até mais.Divritam-se!

#5 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2010 - 17:48

Alguem me sabe dizer se dá para exportar os aniversários do facebook para o calendário ( gmail ) ?

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 25 February 2010 - 18:15

MarcoPT escreveu:

Alguem me sabe dizer se dá para exportar os aniversários do facebook para o calendário ( gmail ) ?

Não. Tens dos adicionar à mão no gmail.

#7 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2010 - 18:42

existe uma app no facebook que exporta em csv e depois basta importares no gcalendar, já o fiz uma vez mas não me recordo da aplicação.

#8 Islander

Islander

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2010 - 20:37

Pelo Ebobirthday dá para importar os aniversários do facebook e para exportar para o calendário gmail.É uma grande volta ou não existe mesmo maneira mais simples?É que estar a dar ao dedo a dezenas de contactos não me parece muito atractivo.... :(