Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS não funciona


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 22:06

Boas,Quem tenha o Stockholm já testou o GPS?Comprei um por causa do GPS e não consigo apanhar sinal...Algum feedback?Obrigado,

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 08:10

Boas;Por vezes depende da qualidade do sinal que por sua vez depende da cobertura a esa hora nesse local, mas faz o seguinte, vai para um espaço aberto e amplo no exterior, liga o gps e espera, dá-lhe tempo, poderá precisar de calcular a posição dos satélites e uma vez que será a primeira vez que o faz pode demorar algum tempo, por algum tempo entenda-se entre 15 a 20 minutos :P dependendo das condições que referi antes e é claro da qualidade do receptorO mais fácil, e juntando o útil ao agradável é, procura uma esplanada porreira logo à noite, que não seja num sítio rodeado por edifícios, liga o gps, esquece que ele está lá, dois ou trés dedos de conversa mais tarde já estará a bombar ;)Daqui para adiante (em princípio) não demorará tanto tempo a fixar o sinal.:P mas tu passaste do Boston para o Stockholm????? Por causa do GPS????Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 08:21

Boas, Obrigado pela info, vou tentar.Não!!! Impossível trocar o Boston por este :)É para um familiar usar como GPS, e eu quando precisar para fazer uns testes !!!Obrigado :P

#4 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 10:26

Bem, consegui resolver o problema de uma vez por todas :) Devolvi o telemóvel!O Stockholm, não sei se era aquele específico ou não, mas não consegui apanhar sinal GPS, o máximo que consegui foi 2 sinais...Além disso era muito lento, tentei ver movies no youtube, e via aos saltos...Ontem consegui devolvé-lo e trocar por um San Francisco!Agora sim, e além disso o écran tb é maior e a diferença de preço não é muita.Cumps,

#5 cpalha

cpalha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 07:43

Olá amigosTb comprei uma maquina destas e como nunca tive contacto com tlmvs android, comprei com o intuito de ter gps, mas ajudem-me a esclarecer a minha ignorancia, este tlmv tem receptor gps, mas associado ao navigator que por sua vez so funciona com net ou serviço de dados certo?Ou seja se viajar com o gps, tenho de ir a consumir internet do tlmv correcto?Sendo assim, vou guardá-lo na caixa.SaudacoesCP

#6 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 10:47

Boas,Conseguiste apanhar bem sinal gps?Sim esta correcto. mas tb existem outros programas como o sygic ou ndrive, que tem mapas e ai nao se usa dados.Acho que e a melhor opcao, pois com o Navigator, se acontecer ficarmos sem sinal de rede deixamos de ter rotasCumps

#7 cpalha

cpalha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 15:48

OlaSim apanho sinal de gps.Nao percebi, com o navigator se ficarmos sem sinal de rede....., basta ter rede para termos os mapas, ou é preciso activar o serviço de dados (e pagar)?Nas opçoes que sugeres, implica ter de comprar cartao de memoria certo? Nao dava para desisntalar aplicações e tentar meter um dos programas que sugeres? Ou a melhor opçao é o cartao de memoria?Obrigado desde jaCP

#8 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 22:05

Boas,Ainda bem que consegues sinal, eu não consegui, o mobile tinha mesmo defeito :pOra bem em relação à questão do sinal de rede, estava-me a referir aos dados, pois sem rede, não há dados :)Para usar o Navigator é sempre preciso activar o serviço de dados, ou seja ter algum plano associado, normalmente, rondam os 5€ / mês, pois se for diário fica mto caro.Eu tenho um plano de dados mensal da TMN que para ver mails, e usar o gmaps ou navigator é suficiente... embora como GPS prefira os programas com mapas (Sygic)Embora por vezes use o Navigator, porque dá para usar as moradas dos contactos, o que é uma grande vantagem.Em relação ao que sugeri, sim é preciso cartão de memória, pelo menos 4Gb, pq 2Gb é mto pouco...O Sygic, só com o mapa de portugal e o sistema, penso que ronda os 300Mb, o que não é possível com a memória interna.E penso que os próprios programas, só fazez download para o sdcard, se ele não estiver presente nem deve dar.Estes programas que falei, são pagos, eu gosto mais do Sygic, pois o Ndrive não funcionava com o Boston na ROM 2.1, encrava... não sei como se comportará com o Stockholm.O Sygic a licença para Portugal, custa 19.99€, mas o programa tem um trial de 7 dias, que dá para testar e ver como se comporta.Espero que fiques esclarecido :)Cumps,

#9 cpalha

cpalha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 04:25

Sim obrigado.Estou muito bem esclarecido.CP

#10 Tbarata

Tbarata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 17:32

Boa tarde, tal como muitos outros utilizadores , também eu sou novo no mundo android. Comprei este optimosStockholm há 2 semanas, só que nos últimos dias precisei de utilizar o gps do telemovel e deparei-me que ele necessitava de rede para utilizar o navigator. tudo bem, li este tópico, e tentei instalar la tanto o ndrive como o Sygic. tanto um como o outro nao deram. o ndrive ficava a espera de sinal durante uma eternidade e fica sem responder, o Sygic instalo tudo ok so que nao deve ser compativel , pois ele quand tenta iniciar o programa simplesmente sai da aplicação e volta para o menu. estou a desesperar um pouco lol xD. se puderem ajudar agradeço. Cump.

#11 Caetano

Caetano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 08:46

Boas,Já tens cartão de memória?Instala o "GPS Test", para verificar se realmente tens sinal, e qual a qualidade.Cumps

#12 Tbarata

Tbarata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 19:35

estou sem internet no telemovel, podes-me dizer sff como saco para o pc . depois transfiro e instalo no telemovel. tb nao tenho internet sem fios onde estou =/Obrigado cumpri.

#13 diasje

diasje

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 08:59

Pois ora aqui está a diferença entre GPS e A-GPS (Assisted GPS).O Stockholm usa a-gps que necessita de fazer triangulação por antenas.Em casa liga-se á tua rede wifi e actualiza os mapas.Na rua liga o wifi e GPS para fazer a triangulação.Nas definições ligar sempre Satélites GPS e Quick GPS.Espero ter ajudado.Também tenho um Stockholm, e não estou satisfeito com a autonomia. Se ligar-mos o GPS, a autonomia vai para o galheiro.Para GPS uso o TomTom ou quando este não tem bateria, o Navigon ou TomTom no iPad.

#14 Tbarata

Tbarata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 19:57

ou seja independentemente dos programas que la ponhu, ele vai sempre buscar informaçao a internet e não consegue utilizar a antena so a antena que tem de gps para fazer a utilização dos programas?

#15 cpalha

cpalha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 20:47

Olá amigoO telemovel vem internamente com receptor gps, significa que ele apenas necessita dos mapas para "traçar" a rota.Assim para teres mapas com o google, necessitas internet.Se instalares (tens que adquirir um cartao de memoria) um software de gps, tom tom, ndrive, etc.. ja nao precisas de internet.O meu ja esta a bombar.O proximo objectivo é retirar as aplicações instaladas pelo operador, como jogos pagos, etc....Ficam bem

#16 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:40

E pronto é mais ou menos isto que o cpalha dissePorque é um tema com que lido, que gosto e do qual percebo alguma coisa aqui vai disto, atenção o que vou dizer não é de forma alguma para ser escrito em pedra, pode conter erros e não estou a falar "dexts" <- , posso tender a simplificar demasiado incorrendo em imprecisões (se bem que acho que na maior parte das vezes até complico demais :D)GPS - sim tem, acho que têm todos os android.. ou quase, é um dispositivo usado entre outras coisas para calcular a localizaçãoA-GPS - sim tem, é uma funcionalidade que usa (sem gastar dados) a informação disponibilizada pelas torres de transmissão de sinal GSM e pelos routers que apanhar para melhorar a qualidade do cálculo da localização (para afinar por assim dizer)Software GPS:Online - exemplo google maps ou google navigator: usando o sinal GPS e caso tenha e o utilizador queira usando também o A-GPS para ajudar, a aplicação calcula a localização e calcula rotas mediante os mapas que possua, no caso destas aplicações, os mapas estão num servidor online (algures na net) e para aceder a eles precisariam de uma ligação de dados funcional (se não tiverem internet no pc também não conseguem abrir o google maps no browser pois não? :D)Offline - exemplo Ndrive ou sygic: usando o sinal GPS e caso tenha e o utilizador queira usando também o A-GPS para ajudar, a aplicação calcula a localização e calcula rotas mediante os mapas que possua, no caso destas aplicações, os mapas estão guardados no cartão sd ou na memória do telefone, então, não é necessário fazer download dos mesmos para o programa funcionar "normalmente" (só para confundir, eheh, alguns programas offline, podem aproveitar uma ligação de dados existente para actualizar alguns serviços como por exemplo informação de trânsito, permitindo o cálculo de rotas alternativas baseado nessa informação, mas isto, penso que nem funciona cá no nosso portugalinho :D)Resumindo:Ndrive, sygic e afins (os que disserem que são offline - basicamente são todos os que se compram) = compra-se a aplicação e/ou os mapas = não se gasta em ligação de dados para navegar gmaps e derivados = aplicação gratuita mas... = net ou ligação de dados = gastar guito para navegar uma vez que tem de se aceder aos mapasConfundindo um pouco mais:A última versão do gmaps, tem uma funcionalidade que permite fazer antecipadamente download de parte dos mapas, vamos supôr que estou em casa e ligado pela rede wifi, sei para onde vou, calculo uma rota faço download daquela secção dos mapas e posso depois usar o gmaps ou o navigator sem uma ligação de dados "Que porreiro!" Não, não são tudo rosas, a meio do caminho desvio-me o programa precisa de recalcular a rota ou precisaria de alguma parte do mapa que não obtive com o detalhe necessário (já falarei sobre isto)... azarito... lá se foi tudo quanto Maria fiou... e os que a esta hora ainda estiverem a aturar o testamento com alguma atenção pensarão "Ahhh mas então faço download de Portugal inteiro com o maior detalhe possível e pronto"... pois... não... o problema é que os mapas do gmaps são multicamada...Segurem-se!Imaginem uma foto tirada do tecto, da sala onde estão (os que estiverem no quarto ou na cozinha não podem continuar a ler XD), agora imaginem que fazem zoom para verem um objecto em cima da secretária, por exemplo uma folha de papel, de seguida fazem zoom novamente para conseguirem ler o que está escrito na folha, a foto terá de ter muito boa resolução para que possam fazer o que estou a dizer, maior resolução, maior o tamanho (nos dois sentidos), maior o espaço ocupado ou maior o tempo para a carregar se estivermos a ver pela net. Num gps offline as "fotos" ou melhor, os mapas são assim, são um conjunto de fotos lado a lado mas todas com muita resolução para se verem todos os detalhes, os mapas de um país pequeno como o nosso ocupam facilmente 200~300 Mb, imaginem ter de descarregar isso de cada vez que abrissem o google maps... era a loucura, mesmo hoje em dia, os senhores da google, que não são burrinhos resolveram a questão com as tais multicamadas, lembram-se da foto tirada do tecto? isso é uma imagem, quando fazem zoom da primeira vez para verem a folha, é outra imagem e quando fazem zoom pela terceira vez para lerem o que está na folha seria uma terceira imagem, mas tratam-se efectivamente de imagens diferentes e não apenas de clips e zooms da imagem inicial, como a área fotografada é menor e a foto é tirada mais de perto o tamanho será também menor, no final a soma das 3 imagens pode até ter um tamanho maior do que a outra foto com muita resolução mas à medida que vou fazendo zoom para um determinado local o programa apenas precisa de aceder às fotos que representam os detalhes que quero ver e não preciso de abrir "Portugal" inteiro com uma resolução estupidamente grande.Espero que tenham conseguido chegar até ao fim e que tenham gostado do que leram, relembro que o que foi dito não é absolutamente correcto, mas é uma forma de passar alguma informação e que julgo ajudar a dissipar algumas dúvidas sobre o funcionamento destes dois tipos de aplicação.Os que se perderam a meio, ou estavam na cozinha... prometo que na próxima explico doutra forma!Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#17 Tbarata

Tbarata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 11:35

acho que percebi... vou tentar instalar ndrive de novo. ou então fazer uma busca na internet para nao ter que pagar lol Cump e obgd pelas explicações :D

#18 Tbarata

Tbarata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 11:36

ja agora cpalha, instalas-te qual aplicação no teu?

#19 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:08

Só mais duas coisas, podias ter usado a opção de editar (ali em baixo do lado direito por baixo do teu post)A outra coisa, se lesses as regras (bad bad boy), saberias que o androidpt não aprova a pirataria, logo não ficas muito bem visto ao afirmar que vais pela net à procura para não ter de pagar, afinal de contas não é nenhuma fortuna e há pessoas por trás das aplicações que fazem do seu (das aplicações) desenvolvimento o seu (das pessoas) trabalho!Forreta.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#20 Tbarata

Tbarata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 20:24

peço desculpa lol. alguem sabe um bom programa de gps no market assim barato?

#21 riczone

riczone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 09:59

eu tenho o ndrive instalado. O sinal de GPS demora uns bons 5 minutos ate ser apanhado, é preciso paciência!! mas depois funciona perfeitamente e com grande qualidade!abraço

#22 riczone

riczone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 10:00

Procura pelo Aurea, é dos criadores do Tom Tom que se piraram de la. bastante bom!

#23 Tbarata

Tbarata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:50

posso perguntar como instalas-te o ndrive? eu instalo mas vai-me para um genero de menu apenas com a opçao cancel e next e nao sai de la ;)

#24 DNAmorim95

DNAmorim95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia

Mensagem publicada 31 December 2011 - 01:41

quem estiver interessado, existe um gps gratuito muito semelhante ao do ndrive da tmn.fica aqui o linkfunciona em modo offline. ;)