Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Handcent SMS


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 03:13

Esta aplicação SMS/MMS é superior a aplicação nativa de msg. Suporte completo SMS e MMS, permite personalizar uma serie de opções de estilo diferente (iphone, handcent, andróide) e potência função (conteúdo pesquisa por palavra-chave, o SMS popup, falar sms & T), o apoio adicional font pacote.Aqui

#2 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 13 August 2009 - 04:12

Acabei de instalar o Handcent SMS e é sem dúvida uma excelente aplicação e com inúmeras opções de configuração ;)Estava a usar o chompSMS (para as mensagens) em conjunto com o SMS Popup (para as notificações) mas assim com o Handcent SMS tenho as funcionalidades das outras duas aplicações numa só :(

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 12:33

É por esta e outras razões que gosto tanto da plataforma Android. Há sempre uma aplicação que vai de encontro ao nosso gosto e necessidades. :(

#4 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 18:59

Acabei de experimentar esta aplicação e realmente parece ser bastante porreira!

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 19:16

Já a tenho instalada e recebi um SMS. Apareceu o popup do SMS Popup e por baixo estava o popup do hancent.Resolvi desligar o SMS Popup e ir ver as configurações do handcent. Bolas! Tanta coisa possível de configurar e ainda por cima tem o que eu preciso. :( Recomendo mesmo.

#6 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 19:39

De facto é uma excelente app. Esta sim, deveria ser app nativa.Recomenda se :(

#7 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 12:24

mais ninguem tá com este problema? no icone no desktop aparece-me sempre o numero 1 quer tenha uma mensagem para ler quer não... tenho que remover o icone e voltar a arrasta-lo para lá.

#8 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 15:37

A mim acontece-me o mesmo. Não arranjei maneira de resolver. Entretanto já aprendi a viver com isso :PConvem dizer que tenho uma ROM do Hero.

#9 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 16:29

Ok entao deve ser bug ou da ROM ou do prog,Tb tou a usar essa ROM eheh e altamente

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 16:52

Rehaell wrote:

mais ninguem tá com este problema? no icone no desktop aparece-me sempre o numero 1 quer tenha uma mensagem para ler quer não... tenho que remover o icone e voltar a arrasta-lo para lá.

Removeram a notificação do programa original de SMS?

#11 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2009 - 21:45

Sim, removi. Vou testar o ChompSMS para ver se dá o mesmo erro..

#12 rukass

rukass

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2009 - 02:31

boasalguém sabe se é possível remover a app de sms nativa??é que não esta la a fazer nada como outras que também dispensava mas não sei como as desinstalar..abraço

#13 TccN

TccN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 01:13

Eu também sou adepto do HandCent, mas continuo com o problema das SMS serem cortadas assim que se põem acentos e tal. Ou seja, numa sms normal temos 160 caracteres, mas ali passam logo para 70 ou menos.Alguém conseguiu resolver este problema?

#14 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 12:11

Por acaso tenho o mesmo problema e tenho enviado sms à campeão com acentuação e tudo usando o HandCent :D Curioso é que já no meu SE w910i tinha este problema, e aí a solução mais básica que eu achei for deixar de usar acentuação :) Na altura assumi que seria um qualquer problema de encoding, charsets ou assim, e como isso me aborrece não me estive para chatear muito.Agora só naquela decidi pesquisar um pouco e, eis aqui jovens noutro forum (posso linkar, ou não?) desde à muitos anos a sofrer do mesmo:Shortened SMS... e também no forúm da nokia onde explicam melhor o que se passa:SMS Encoding...de onde ponho em evidência:"UCS-2 includes all of the characters within the Basic Multilingual Plane, but it reduces the number of characters in one PDU from 160 to 70. Users are often charged by the PDU. A message encoded using UCS-2 can be more expensive than the one encoded using 7-bit GSM."

#15 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 13:20

Sim... isto é um defeito de codificação e dos caracteres não ingleses... exige um tipo de codificação duplo para cada letra.Quando introduzes um caracter deste tipo, automaticamente toda a mensagem é convertida para os caracteres duplos, o que encurta cada mensagem para mentade.Há equipamentos que resolvem isto, retirando a acentuação por nós. :)

#16 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 14:43

Estou a usar o Handcent já a algum tempo mas há uma coisa não não percebo como desactivar (mas também vou ser sincero, ainda não pesquisei muito), para desactivar a dupla informação de recepção de SMS, isto é, continuo a receber notificação da aplicação nativa da HTC. Há alguma forma de dar volta a isso ou terei mesmo de desinstalar a aplicação da HTC?

#17 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 15:27

Abres a aplicações de mensagens nativas, definições e as últimas opções são referentes às notificações. É só tirar o tick :)

#18 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 16:50

:blush: Done, Thankx Coimbra :)

#19 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2009 - 17:03

Eu também uso o Handcent SMS, mas tenho um problema que também me acontecia com a versão Messaging que vinha com o telemóvel... quando envio uma mensagem grande, metade dela não chega. Ou melhor, chega, mas metade dela vai em quadrados. Ou seja, a partir de uma certa parte da mensagem, em vez de letras vão quadrados pequenos como que se de caracteres desconhecidos se tratassem. Alguém sabe do que se trata ou serei o único a ter este problema?

#20 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 29 September 2009 - 04:00

Marcelo Marques escreveu:

Eu também uso o Handcent SMS, mas tenho um problema que também me acontecia com a versão Messaging que vinha com o telemóvel... quando envio uma mensagem grande, metade dela não chega. Ou melhor, chega, mas metade dela vai em quadrados. Ou seja, a partir de uma certa parte da mensagem, em vez de letras vão quadrados pequenos como que se de caracteres desconhecidos se tratassem. Alguém sabe do que se trata ou serei o único a ter este problema?

Não, não és o único :)Essa situação já foi detectada e reportada aqui e espera-se que numa próxima actualização o problema seja resolvido. Uma vez que usas o Handcent SMS podes facilmente verificar quais os caracteres acentuados que causam este problema e tentares evita-los. Os caracteres acentuados a evitar são todos aqueles que alterem o número total de caracteres da mensagem de 160 para 70. Por exemplo, ao escreveres "Ol" tens 158 caracteres disponíveis de 160 (158/160) mas ao introduzires o "á" passas a ter 67 caracteres disponíveis de um total de 70 (67/70). Espero ter conseguido ajudar.

#21 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 14:30

Ah, já percebi. Ou seja, sempre que verificar que coloquei um caracter que reduz o tamanho da mensagem para um total de 70 caracteres, tenho de o remover senão causa-me esse problema. Tenho de ter mais atenção a isso então.Obrigado :P

#22 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 02:54

Boas pessoal como é que meto o T9 em Portugues no Hero ??? Que já andei a pesquisar e não consigo encontrar :(THanks

#23 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 13:07

Camadas escreveu:

Boas pessoal como é que meto o T9 em Portugues no Hero ??? Que já andei a pesquisar e não consigo encontrar :dry:

Dá uma olhada nesta thread: http://androidpt.com...itstart=30#3949

#24 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 23:05

Ola pessoal parece que este tópico está esquecido. Estou com um problema na aplicação, desde as duas ou três últimas atualizações que ele me deixou de mostrar a imagem dos contactos, tanto dentro da lista das pessoas que me mandaram mensagem como nos balões pop-up. Alguém tem o mesmo problema? Pensei que fosse do telemóvel já estar cheio de lixo mas não é pois reinstalei a full ROM "my hero 2.0.5" e estou com o mesmo problema.

#25 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 27 January 2010 - 23:18

Por aqui continua tudo a funcionar 5 estrelas.No Display contact picture, tens o que? eu tenho Large e funga nas horas.