Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sem acesso a redes 3g


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 3rd Word

3rd Word

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 17:35

Boa tarde.Sou utilizador recente, mais ou menos um mês, de um Acer Liquid Mini (E310).Estou contente com o telemóvel, mas de há cerca de três dias para cá, o equipamento deixou de conseguir efectuar o registo em redes 3G, não podendo efectuar acessos, por exemplo, à Internet. Já efectuei uma reposição das configurações de fábrica; estando o equipamento já desbloqueado, foram efectuadas as configurações de APN para a TMN, juntamente com um cartão da mesma operadora, e foram experimentadas as configurações de origem da Vodafone e o equipamento continua sem conseguir efectuar o acesso às redes 3G.A título de nota, cada vez que é feita uma tentativa de activar a função de "Utilizar apenas redes 3G" o equipamento não aceita a activação e devolve uma mensagem que indica "Network is busy", com qualquer um dos cartões. A função de "Dados activados" está activa. O funcionamento de redes wi-fi funciona perfeitamente, desligava-se ocasionalmente, mas penso que fosse por causa da políticas de suspensão, que já alterei e estou a testar.Da Assistência Técnica da Acer, a sugestão foi a recolha do equipamento para testes e possível reparação (não disseram isto explicitamente, mas desconfio que é isso que vão fazer), mas gostava de testar todas as hipóteses antes de ir mesmo para reparar.Alguém com problema semelhante ou que possa dar uma ajuda?

#2 MasteRij0

MasteRij0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 00:26

Tenho um Liquid Metal e não preciso de ter cobertura 3G para aceder a net pela rede do operador, faz a ligação em E (edge) é lenta como tudo mas funciona, na configuraçao tenho para usar todos os tipos de rede e não apenas 3G, pois nem sempre apanho 3G.Não sou um grande expert nesta materia, mas se fosse comigo primeiro fazia um software reset ao terminal e depois ia testando com diferentes versóes do firmware original da ACER disponivel que existisse para esse modelo para descartar algum problema no software do terminal, caso continua-se sem trabalhar então é que partia para a RMA.

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 01:39

Boas os cartões são muito antigos? O da vdf por exemplo quais são os primeiros 4th números de identificação do cartão, 10009xxx 8008xxx isto pq os sim card mais antigos tem tendência a gerar dificuldades com smartphones, vê lá se não é mt antigo, o xx09 xx08 corresponde ao ano de fabrico do cartão, uma simples troca pode resolver... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#4 3rd Word

3rd Word

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 19:26

Obrigado ao pessoal que tentou ajudar, mas a questão foi resolvida muito facilmente.Afinal tudo não passava de um erro de configuração do serviço da Vodafone: foi feita uma desactivação acidental da APN net2, que providencia o acesso à internet tanto para Android como para IOS.Pelos vistos aconteceu quando fiz a alteração de tarifário para Vodafone Directo que, até há pouco tempo, não suportava aditivos de Internet.Mais uma vez, obrigado ao Magic e ao MasterRij0.