Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

APN Portugal e Sms :. Problema


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
25 respostas a este tópico

#1 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 10:34

Boas Pessoal,não se acontece com alguém mas no meu tlm que comprei desbloqueado instalei a APN Portugal para ter as configurações da net e mms... no entanto quando tenho ligado a APN e a navegar na net... sempre que tento enviar uma SMS falha sempre... e desligando a APN já consigo...Alguém temo mesmo problema? sabe como resolver?Obrigado e um abraço
Imagem colocada

#2 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 22:51

Boas! A mim esse problema nao aconteceu mas sim quando instalei a primeira vez o APN o problema era que nao conseguia mandar mms dando sempre erro. Vim a descobrir que era de uma app de task kill que tinha. Solucao: apaguei a app de task kill e pronto resolvido o problema. Nao sei se sera o tei caso mas em toda a eventualidade podes sempre tentar. :-D

#3 Brunommsilva

Brunommsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 23:19

Tenho a APN Portugal instalada e zero de problemas. Isso é estranho... será mesmo da APN??

#4 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 20:01

pois... não sei se foi alguma aplicação que instalei... mas realmente é o que acontece... o que é chato mesmo! tenho de desligar a net para mandar sms.. ahahhabom acho que vou é actualizar do 2.3.3. para o 2.3.4. pode ser lhe passe :)
Imagem colocada

#5 Mastodon

Mastodon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 23:08

Este programa serve mesmo para quê?

#6 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 06:33

Nada que um search não resolvesse, mas, serve para configurar as APNs (ou seja, os serviços de MMS e de Internet Móvel) e para bloquear o acesso à Internet caso pretendas.P.S.: next time, try using google.

#7 Mastodon

Mastodon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:09

E instalei o programa, mas eu já tinha as definições todas configuradas. E sempre que carrego para ligar a internet, aquilo não liga.

#8 Rpera

Rpera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:35

Ola Bom dia.Isto no meu caso não funciona! tenho o 2.3.3. Ter o APN Portugal ligado ou desligado é a mesma coisa. Anexos nos mms só mesmo com o pacote de dados.Alguém realmente tem isto a funcionar?Obrigado.

#9 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 21:56

Provavelmente tens a ligacao de dados desligada. Com a APN portugal tens de ligar a ligacao de dados ligada que a APN trata de deixar passar a ligacao de mms e videochamada. Depois tens um widget que colocas no "ambiente de trabalho" para ligar ou desligar a internet 3g! Programas de task kill têm tendencia para entrar em conflito com a APN, eu pessoalmente nao uso nenhum mas detectei quando testei um task killer. De resto a APN funciona as mil maravilhas e foi a minha salvaçao!

#10 Rpera

Rpera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 11:59

Mas se tiver a ligação de dados activa devido aos aplicações...tipo gmail, facebook...começa logo a actualizar os feeds... e entretanto já fiquei sem 1 eurozito :)Muito estranho..isto cmg nao funciona mesmo...Obrigado pela ajuda.

#11 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 13:30

E no widget da APN que ei falei que tens de meter na home desligaste a internet? O widget esta vermelho?

#12 Rpera

Rpera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 13:45

Eu tenho o widget no home screen e está a verde.De momento tenho:- o wireless desligado- ligação de dados desactivadaPreciso de ter fazer mais alguma coisa?Obrigado pela resposta.

#13 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 19:49

Como te disse se nao queres ter a net 3g ligada (do cartao) carregas no widget da home e metes vermelho (desligado) depois podes ter o wirless ligado ou desligado conforme queiras ter net pela wirless.. De qualquer forma tens de ter sempre a ligacao por dados ligada porque a APN toma conta de nao ligar a net! Ja tinha explicado isso.. Agora se deixas o widget verde é obviu que a ligacao á internet 3g vai tar ligada..

#14 Rpera

Rpera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 22:14

Boas noites,Quero agradecer a todos a paciencia. Ja consigo receber mmsSem ter que pagar por isso. B) Obrigado pelas dicas

#15 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 02:31

De nada ca sempre prontos a ajudar!

#16 Ultra9k

Ultra9k

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 00:44

Sim, eu tenho o mesmo problema. Mas com um galaxy mini. E a culpa não é do APN portugal. Basicamente 3g+internet=falha no envio de sms. No mini isto só acontece depois de actualizar para o android 2.3, que é unbranded mas é possivel que isto aconteça com qualquer "unbranded firmware", uma vez que é isso que tu tens por ser desbloqueado.Que rede usas? Aposto mesmo que tens tmn e isto é culpa da tmn porque estou farto de pesquisar em várias linguas e só aqui, em português e de pessoal da tmn é que vejo relatos disto... Se fores tmn e como tens um telemovel desbloqueado, podias tentar com um cartão de outra rede a ver se o problema desaparecia.

#17 Psyvenon

Psyvenon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 06:54

Tenho um Galaxy ACE que comprei desbloqueado mas não tenho o APN instalado porque nunca precisei de tal (tenho tarifário de dados e sempre funcionou correctamente).Acontece que só consigo enviar SMS quando a ligação de dados está desligada!!!!Isto não é nada normal... Alguém também já passou por isto?

#18 renatofmiguel

renatofmiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 07:18

Boas,pois por acaso ainda não actualizei para a 2.3.4. mas continuo com o mesmo problema... sms com a APN ligada não consigo enviar ... que é um estupidez!!! mas pronto... já andei a pesquisar e nada... O pessaol que já tem a 2.3.4. por acaso tem esse problema?um abraço
Imagem colocada

#19 Ultra9k

Ultra9k

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 13:20

Desbloqueei o telemóvel e acabei de testar com a vodafone e a optimus. Este erro só acontece mesmo com a tmn. E isto explica o porquê de não se ver nada parecido em qualquer fórum eestranjeiro. Ainda estou a decidir se mudo de telemóvel ou de rede. Não podia estar mais farto da tmn e das aldrabices e esquemas deles...

#20 fenens86

fenens86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoCarcavelos

Mensagem publicada 23 August 2011 - 10:51

Actualizei ontem o meu para a 2.3.4, instalei os pontos de acesso com o APN Portugal e funciona tudo às mil maravilhas, envio SMS's na boa, com os dados ligados, sem problema nenhum.Ah e a minha rede é Vodafone.Espero ter ajudado. Cumps ;)

#21 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 11:00

Para quem tem o Samsung Ace e facil:1º Defenições2º Ligaçoes sem fios 3º Redes Moveis4ºDados Activados => Colocam o visto5º Usar apenas redes 2G => Colocam o vistoSaem e ja podem usar sms e mms, tanto enviar como receber, pelo menos comigo esta a funcionar ate ver :DPS: Uso a versao Android Gingerbread 2.3.3 S5830XXKPEPS2: Nao se esqueçam de configurar as apns da internet e mms que estao aqui no forumPS3: Uso a TmnEspero ter ajudado

#22 Ultra9k

Ultra9k

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 12:35

Para quem tem o Samsung Ace e facil:1º Defenições2º Ligaçoes sem fios 3º Redes Moveis4ºDados Activados => Colocam o visto5º Usar apenas redes 2G => Colocam o vistoSaem e ja podem usar sms e mms tanto enviar como receber, pelo menos comigo esta a funcionar ate ver :DPS: Uso a versao Android Gingerbread 2.3.3 S5830XXKPEPS2: Nao se esqueçam de configurar as apns da internet e mms que estao aqui no forumPS3: Uso a TmnEspero ter ajudado

Mas isso resolve o quê? Isso foi o que eu disse, só acontece em 3g. Se seleccionas essa opção não tens 3g...Até agr a única solução a sério k encontrei foi mandar a tmn dar uma volta.

#23 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 13:06

Sim e verdade nao tens 3g mas em contrapartida fikas com o problema das sms e mms resolvidas, que e o mais essencial. E como tal foi por isso que aqui coloquei isto,E ja agora reclamei com eles tanto no apoio a clientes como na loja e mais ainda, dei-me ao trabalho de lhes fazer um "desenho" para que no futuro possam e devam ajudar os clientes com este problema no android e que tambem possa e deva ser resolvido por eles o quanto antes.

#24 Rmota89

Rmota89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 21:15

Não sei como funciona na TMN, no entanto nos na Vodafone a forma mais eficaz é efectuar uma reclamação por escrito no site. Portanto estar a mandar vir pelo com pessoas pelo telefone ou na loja não vale a pena. A solução tem que ser dada pela operadora em si, e se quem vos atende não tem informação de como resolver a situação, estão a gastar o vosso "português" para nada.Hell Keeper tal como postas-te noutro tópico estas configurações VODAFONE:Name: Vodafone InternetAPN: net2.vodafone.pt (ou internet.vodafone.pt)Proxy: not setPort: not setUsername: not setPassword: not setServer: *MMSC: not setMMS proxy: not setMMS port: not setMCC: 268MNC: 01APN type: defaultName: Vodafone MMSAPN: vas.vodafone.ptProxy: not setPort: not setUsername: vasPassword: vasServer: *MMSC: http: //mms/servlets/mmsMMS proxy: 213.030.027.063MMS port: 8799MCC: 268MNC: 01APN type: mms -> Neste ultimo campo tenta colocar Not set.Vais ver que nos menus de aps vai aparecer a bola verde para definir a APN. Esta é uma das soluções para não gastar saldo.Vais alternando a selecção de APN para navegares na Internet o Net2. Para receberes o MMS o Vodafone MMS ou Tmn MMS no teu caso. Espero que ajude.

#25 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 22:44

tou sem o 3G e tudo a funcionar em simultaneo por isso deixo-me estar. tambem so funciona das versoes 2.3.3 para cima