Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Neste momento qual a ROM que escolhiam?


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 21:07

Boas pessoal. Sei que esta pergunta já foi feita várias vezes, mas como ultimamente não, gostaria que deixassem a vossa opinião.Qual a ROM com melhor desempenho NESTE MOMENTO para o SF?Não me interessa se gasta ou não muita bateria. Gostaria de jogar Angry birds :P e se os contactos fizesse integração com o Facebook como no meu Desire (que vai ao FB buscar a foto, aniversário e mais dados da pessoa) era excelente!Desde já o meu muito obrigado pelas respostas!

#2 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 21:09

Já agora, e como nunca mudei ROMs em Android, gostaria de saber se todas têm português ou se vou ter que ter o telefone em inglês.Mais uma vez thx!

#3 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 13:25

Gingebreed 2.3.4Tens esta http://android.modac...nger-stir-fry/e esta http://android.modac...m7-dailer/ambas têm PORTUGUÊS, e esta última é a que uso.Agora atenção são ambas para SAN FRANCISCO GEN2.

Imagem colocada


#4 rex600

rex600

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 15:07

Gingebreed 2.3.4Tens esta http://android.modac...nger-stir-fry/e esta http://android.modac...m7-dailer/ambas têm PORTUGUÊS e esta última é a que uso.Agora atenção são ambas para SAN FRANCISCO GEN2.

BoasA nível de bateria como se aguenta?Abraço

#5 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 15:25

Instalei a última CM7 e verifiquei logo um bug: perde o wireless. Depois também vi pessoal a queixar-se de reboots e que o rádio FM foi-se (fui ver e de facto já não há app de rádio).Além disso ao marcar um número de telefone deixou de procurar automáticamente os contactos e isso dá muito jeito. Não sei se é da ROM ou do Android 2.3DesistiPassei para a Swedish_Spring_RLS5. Parece-me porreira. Já posso procurar contactos por nome e número à medida que escrevo o número. No entanto não tem integração com o Facebook para ir buscar data de nascimento, foto, etc lá.Estou "mal habituado" com o meu HTC Desire :DO SF é da esposa, no fundo queria uma experiência de utilização semelhante ao Desire.Integração de contactos com o FBProcura de contactos automática á medida que se escreve o númeroE uma ROM o mais estável possível para ela usar no dia-a-dia e não trocar mais.

#6 Mister_R

Mister_R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 15:34

Acho que existe um addon da Swedish_Spring_RLS5 que permit integrar os contactos com o facebook.

#7 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 09:59

Gingebreed 2.3.4Tens esta http://android.modac...nger-stir-fry/e esta http://android.modac...m7-dailer/ambas têm PORTUGUÊS e esta última é a que uso.Agora atenção são ambas para SAN FRANCISCO GEN2.

BoasA nível de bateria como se aguenta?Abraço

Não tem comparação com a CM7

Imagem colocada


#8 cyclothunder

cyclothunder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 12:10

Isso quer dizer que é melhor ou pior?

#9 Theyvid

Theyvid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 17:53

Boas gente.sou novo por aqui, mas nao percebi ainda uma cena.a minha versao de firmware no SF é 2.1-update1, isto quer dizer que possuo gen2?relativamente à minha versão da firmware, qual a rom que aconselham. a CM7 ou a Tejo ?obrigado.

#10 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 07:49

para verificares que Gen tens, saca a app "Mr.Pigfish" do market. é so correr, e voilá, teras a info que precisas! quanto as Roms...na minha opiniao..a CM7 ganha a tudo!mas lá está, é a minha opiniao :)
Imagem colocada

#11 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 09:51

A CM7 tem alguns problemas com o SF. Não gostei

#12 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 10:05

como por exemplo?
Imagem colocada

#13 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 04 July 2011 - 10:07

Um deles deve ser a duração da bateria.

#14 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 10:20

O rádio FM vai-se. O wireless está sempre a cair e para voltares a ter tens de reiniciar o telefone. E há relatos de pessoal que fala em reboots aleatórios (isso não tive porque mudei logo para a Swedish Spring RLS5)Além disso o dialer deixa de fazer busca automática à medida que se escreve o número e eu acho isso fundamental.

#15 Theyvid

Theyvid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 12:34

Com tantas coisas a ficar com problemas, acham que vale sempre a pena mudar para uma custom ROM ?eu tenho um SF com tudo de fábrica, fiz um benchmark e marcou 3xx, o que eu acho incrivelmente baixo, uma vez ter colegas meus com Boston's a marcar 7xx e 8xx.a versão mais recente da CM7.3 pelo que li só funciona em GEN2, as versões anteriores dão para SF GEN1 ?

#16 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:01

Como disse em cima estou a usar a Swedish Spring RLS5 e o telemóvel ficou bem melhor que o original. Até agora não detectei nenhum bug. Atenção que é para GEN2. Se o teu SF é GEN1 tens de converte-lo para GEN2 primeiro. E não te esqueças que com esta ROM passas a ter Android 2.2 em vez do 2.1 stock. O que já é uma grande vantagem "per si"

#17 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 14:34

usas.te um versão stable ou alguma nightly?é que estou com a CM e nada disso me aconteceu. a não ser a busca automatica do dialer.mas se estas satisfeito com a SS...para que trocar? :)
Imagem colocada

#18 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 17:25

Como disse em cima estou a usar a Swedish Spring RLS5 e o telemóvel ficou bem melhor que o original. Até agora não detectei nenhum bug. Atenção que é para GEN2. Se o teu SF é GEN1 tens de converte-lo para GEN2 primeiro. E não te esqueças que com esta ROM passas a ter Android 2.2 em vez do 2.1 stock. O que já é uma grande vantagem "per si"

Swedish Spring RLS5 não é só GEN2, tb suporta GEN1.

#19 Theyvid

Theyvid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 17:57

mas é 2.2 ou 2.3 ?

#20 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 19:33

mas é 2.2 ou 2.3 ?

É 2.2

#21 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 04 July 2011 - 22:48

Boas.Depois de ter experimentado várias Roms, estabilizei com a Portuguese Spring RLS4 (2.2 Froyo). É muito porreira e trás uns extras bacanos. Encontras aqui: http://android.modac...4-22-06-2011/Se fizeres muita questão que seja 2.3, aconselho a tejo Sunshine, que é 2.3.4. Só mudei desta para a Portuguese porque consumia mais bateria, o wi-fi era muito instável e não sincronizava bem os contactos do facebook com a agenda do telefone. A portuguese sincroniza mas não dá avisos dos aniversários (penso). Entretanto, creio que a Tejo está em fase de melhoramento. O link do site oficial (http:\\sapoa5.rafaelsouto.com) está em baixo. Lá podes encontrar outras opções com fotos e tudo. Outra ROM que gostei muito foi a FLB RLS11 (2.2): http://android.modac...en-2-only/Outra coisa que te aconselho é que adquiras a aplicação Titanium backup. Faz uma gestão excelente das apps que tens. Inclusive move apps de sistema para o cartão. Eu acabei por comprar a versão pro. Vai experimentando. Só assim vais saber a que melhor se adapta a ti. :) Ah, outro pormenor. A Portuguese dá para fazer overcklock. Acelerei o meu San Francisco para 691Mhz e no "Quadrant" passou o Desire. A 710Mhz já não gostou muito :silly: .

#22 fickx

fickx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 23:09

A portuguese tem o diler que procura automaticamente os nomes á medida que se marca o número? Essa ROM é basicamente a que uso (swedish spring RLS5) com umas modificações do user. Achas que vale a pena mudar?

#23 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 08:39

(...)Ah outro pormenor. A Portuguese dá para fazer overcklock. Acelerei o meu San Francisco para 691Mhz e no "Quadrant" passou o Desire. A 710Mhz já não gostou muito :silly: .

Tenho um a5 com SS RLS5 e está com overclock a 710Mhz ondemand sem qualquer tipo de problema desde à meses.Cumps

#24 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 09:53

eu mantenho-me na cm7.0.3 porque nas outras não consigo seleccionar um toque mp3 personalizado... mas devo ser eu que sou nabo.

#25 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 10:04

eu mantenho-me na cm7.0.3 porque nas outras não consigo seleccionar um toque mp3 personalizado... mas devo ser eu que sou nabo.

Eu só tive que criar a pasta "ringtones" na raíz do cartão de memória, colocar lá os mp3's em questão e voilá, já aparecem na lista para definir toque.Criei também a pasta "notifications" e "alarms"