Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Remover apps TMN - método simples e seguro


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:25

Instruções:1. Desligar o telemóvel2. Ligá-lo do seguinte modo: volume +, volume - e power pressionados até aparecer um ecrã rosa3. Ligar o cabo USB ao computador e ao telemóvel4. Abrir a pasta que apareceu, entrar em /image/cust_data/TMN/PT/APP5. Tirar de lá a as apps que não queremos6. Retirar cabo USB e depois retirar a bateria.7. Está feito.Descobri isto por acaso quando estava a instalar a recovery :P
  • DroidBoy e roys17 gosta disto

#2 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:29

Sério?Olha que até é capaz porque eu quando instalei a recovery já tinha apagado toda a tralhada TMN. Sendo assim vou direccionar o meu tópico para o teu.Thanks.

#3 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:35

Foi precisamente assim que eu tirei as minhas!

#4 joaoc

joaoc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 13:14

Funcionou, bom método, obrigado! :P

#5 Andro_Anestesista

Andro_Anestesista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 15:46

Que aplicações são perfeitamente dispensáveis e quanto espaço nos dá a mais?!Abraço,Nuno

#6 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 15:56

Todas as aplicações que a TMN coloca são dispensaveis!Podes mesmo apagar a pasta que se chama PT!

#7 Andro_Anestesista

Andro_Anestesista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:03

Todas as aplicações que a TMN coloca são dispensaveis!Podes mesmo apagar a pasta que se chama PT!

Thanks!Isso não invalida a garantia, no caso de pretender devolver?Abraço,Nuno

#8 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:13

Se pretenderes devolver, trocar ou enviar para a assistência técnica fazes a reinstalação da ROM de origem e fica tudo como quando o tiraste da caixa a primeira vez...

#9 Adamort

Adamort

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 19:16

Boas pessoal ;)Sei que pode ser uma pergunta estúpida, mas para se realizar este processo é preciso fazer root? É que por agora não me queria meter já a alterar o telemóvel, mas decididamente queria-me ver livre da quantidade de aplicações que a TMN teve o gozo de pré-instalar.E caso eu me consiga ver livre das aplicações, é sempre boa ideia guardar tudo o que eliminei para poder voltar a meter caso queira mandar para reparação ou substituição do equipamento, não?Abraço

#10 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 August 2011 - 13:03

e se apagarmos logo a pasta TMN?

#11 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 August 2011 - 15:00

já efectuei esta acção.optei por não apagar a pasta PT. entrei dentro desta e apaguei todos os aplicativos e deixei só o Swype. Fiz bem?cumps

#12 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 01 August 2011 - 15:27

Isto também é válido para o A5?E em caso afirmativo, para o caso de "dar barraca" pode-se usar o usar o ficheiro original da TMN ( http://www.tmn.pt/Po... B04(FROYO).zip ) para o meter "de origem"?

#13 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 01 August 2011 - 18:13

Boas.Além das aplicações a TMN que já apaguei conforme acima explicado eu queria apagar o facebook e o twitter é possivel?Visto que não uso e nem me interessa ter isso.Eu fui as Defenições/Aplicações e procurei lá aparece mas não dá para desintalar..Existe outro método para isso?Cumprimentos.

#14 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 04 August 2011 - 13:01

Boas.Além das aplicações a TMN que já apaguei conforme acima explicado eu queria apagar o facebook e o twitter é possivel?Visto que não uso e nem me interessa ter isso.Eu fui as Defenições/Aplicações e procurei lá aparece mas não dá para desintalar..Existe outro método para isso?Cumprimentos.

Boas..Já retirei as aplicações que não queria do sistema.Entrei como root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemovel e apaguei-as através do pc.

#15 Marco Novais

Marco Novais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 13:01

Logo quando for buscar o meu X5.Vai ser a primeira coisa a fazer. ;)

#16 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 21:59

Obrigado. já retirei também as minhas. ;)

#17 Marco Novais

Marco Novais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 08:25

Perde-se a Garantia ao remover estas APP's ?O teclado Swipe é apagado ?

#18 Kajolas

Kajolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 13:03

Perde-se a Garantia ao remover estas APP's ?O teclado Swipe é apagado ?

O swype é apagado mas podes não apagar.Perdes a garantia mas é um processo reversível por isso não há qualquer tipo de problema em fazeres porque podes meter tudo como estava de inicio.

#19 Marco Novais

Marco Novais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 09:07

Perde-se a Garantia ao remover estas APP's ?O teclado Swipe é apagado ?

O swype é apagado mas podes não apagar.Perdes a garantia mas é um processo reversível por isso não há qualquer tipo de problema em fazeres porque podes meter tudo como estava de inicio.

Ok.Obrigado

#20 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 August 2011 - 09:19

se flashares uma custom rom vais perder o swype e depois já não não consegues instalar o original.mas depois podes sempre vir aqui http://www.swypeinc....CFVs03wodLhwjPA e instalar esta versão.

#21 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 16:44

Boas pessoal,Vocês conseguem também apagar a aplicação Documents To Go? Já apaguei todas, excepto o Swype, mas essa na desaparece de maneira nenhuma. Está teimosa a gaja. :DDigam-me qq coisa.Cumps. a todos.

#22 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 September 2011 - 21:55

Depois de mt meditar la comprei um IDEOS X5 e quem vem de um x10 mini uii é a noite e o dia e ja apaguei as aplicaçoes da tmn mas ao reiniciar o telefone ficou td em ingles.Mas sem crise.Td ultrapassadoi agora vamos ver o q este menino e capaz de fazer.Obrigado pela dica das aplicaçoes.

#23 Marco Novais

Marco Novais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 11:14

Feito! :P

#24 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 10 September 2011 - 13:34

Descobri que ainda havia uma aplicação que não saia nem por nada e que ainda por cima me consumia bateria a POTES por assim dizer.Decidi por mãos á obra.Googlar um bocado e arranjo o Z4root Passem o programa para o cartao de memoria do telefone através do cabo usb e podem usar o gestor de ficheiros para o instalarem.devem encontrar depois o ficheiro no cartão mesmo no final e é so clicar e escolher instalar.Depois no Market arranjei o Titanium Bacup e o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox.Instalado tudo no telefone fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente com o Z4root esperei pelo reinicio e com o Titanium Backup procurei pela aplicaçao Noticias e metereologia e VÓILÁ menos uma a comer bateria e posso dizer que esta aplicação consome bateria que se farta.Podem tambem aproveitar pra limpar mais coisas mas isso já é depois da vossa responsabilidade e á que ter em atenção que algumas aplicaçoes não podem mesmo ser removidas podendo depois causar instabilidade ou até crash no telefone.Espero que tenha sido util pra quem ainda tem problemas de bateria mesmo depois de ter apagado as aplicaçoes pelo metodo normal.A mim ajudou bastante e prolongou a duração da bateria pra quase mais 12 horas.Abraço Efex

#25 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 10 September 2011 - 16:26

Tou aqui com um "problema" amigos... quem me pode ajudar?É o seguinte: fiz tudo o que está descrito no primeiro post e apagaram-se quase todas as apps da TMN que escolhi menos três que teimam em não sair: Banca Sapo, Sapo Desporto e MusicBox.Devido a elas não saírem, fiz o que o user efex referiu no post acima e fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlm com o z4root tendo tb feito instalado o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox e o titanium backup pro para ver se as apagava.Não deu; quando escolho a opção un-install no Titanium Backup Pro diz «Failed to locate the apk file.» :huh: Primeiro tinha feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root temporária mas até pensei que fosse disto e então parti para a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permanente e é exactamente a mesma coisa ;) Sabem como posso apagar estas três TEIMOSAS apps do sapo.PS: já agora... no Titanium Backup Pro... não consigo achar a app Noticias e Metereologia para a apagar. Ela está listada como? Porque com Noticias e Metereologia não está.

LG G2