Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] RUU - Erro - Brick


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Netter

Netter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 09:16

Bom dia a todos,Estou um pouco desesperado com o meu Desire.Fiz root e de seguida S-OFF. Já o tinha feito e tudo correu bem na altura. Após algum tempo com a stock rom voltei a fazer root e S-OFF. Tudo pareceu correr bem. Queria instalar a Leedroid, então fiz as partições necessárias, actualizei a radio e flashei a rom. Mas no splash screen bloqueava sempre. E acontecia isto com todas as roms excepto com a CM7, era a única que dava. Visto isto decidi então voltar à Stock rom. Corri a RUU em bootloader, como já havia feito de outras vezes, com o goldcard, e apareceu-me um erro 152, o que é estranho tendo em conta que sempre utilizei aquela RUU.Apareceu no telemóvel o que se encontra nas imagens abaixo.Não sei mais o que fazer. Pois não consigo fazer nada com ele :sAjudem-me sff :P

#2 Netter

Netter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:17

Bem, após pesquisa intensa consegui descobrir como tratar do problema. E por isso deixo aqui a forma de o resolver para quem possa um dia sofrer do mesmo mal. :P Usando o Android flasher "http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=794638", liguei o meu Desire ao pc e fiz flash do Hboot substituindo o que o telemovel tinha pelo seguinte "http://alpharev.nl/bravo_downgrade.img". Depois é so voltar a correr normalmente o RUU e a situação fica resolvida :P

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 00:31

O problema foi avançar para s-off sem ler como deve ser.. :-P so conseguias cm based pois é a rom que ocupa menos espaço em system, tens que ter em atenção o tamanho das partições quando queres mudar de tom, sobretudo para roms sense based que não tenham data++ ou seja, ainda bem que ficou resolvido, :-) Mas há que ter cuidado não vamos andar sempre Ruu > root e vice versa, há sempre risco mmo que reduzido, tens uma thread sobre s-off passa por lá e informate sobre o tamanho das partições e como identificar qual o hboot instalado no momento... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#4 Netter

Netter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 09:26

Obrigado Magic :) Pude identificar o erro ao ler as páginas todas da thread. Na verdade fiquei todo encantado por fazer boot da Alpharev reflash utility no pc com USB que nem li mais o resto das páginas. :laugh: Tendo em conta que inicialmente pretendia instalar Leedroid instalei o HBoot Bravo Sense, e não o Bravo Stock. Depois quando li as restantes páginas é que percebi que não tem espaço suficiente e que não é a indicada;)Passei um mau bocado enquanto não funcionou, mas ficou de aviso ;)Obrigado mais uma vez :)