Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] Problema ao ligar, talvez do boot?!


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:15

Meti a rom CM6 ontem e agora quando desligo o telemóvel ele não passa do boot.Já fiz wip, já voltei a instalar a rom, com outra CM6 mais aintiga também faz o mesmo.Soluções?

#2 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:22

Meti a rom CM6 ontem e agora quando desligo o telemóvel ele não passa do boot.Já fiz wip já voltei a instalar a rom, com outra CM6 mais aintiga também faz o mesmo.Soluções?

Já fize-te um master reset?

#3 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:31

Fica bloqueado ai.Também tem vezes que não entra na recovery e fica bloqueado no boot.

#4 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:34

Fica bloqueado ai.Também tem vezes que não entra na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fica bloqueado no boot.

Volta a instalar a 2.1 da optimus

#5 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:37

ok, já volto com o feedback

#6 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:38

Tas com que recovery? É assim a melhor maneira é instalares a original 2.1 da optimus e refazeres os passos todos mas desta vez instalares a CM7 :whistle: que CM6 é outdated

#7 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:40

Antes de voltares a 2.1 faz um wipe data/factory resert!Dúvido que resulte mas não custa nada tentar

#8 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:42

penso que o problema se deve a recovery porque ele queixa-se que as vezes não consegue aceder ao recovery.

#9 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:50

Talvez seja, mas também não percebi porque quer instalar a CM6 se no ramo da 2.2 tem outras ainda com comunidade activa!Se for o caso do recovery pode instalar a nova versão que o @Fagulhas disponivilizou!

#10 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 09:32

Cm6 porque com a 7 não consigo ter operacional o APN para as mms.Queria meter a rom original mas não arranca. Nem em recovery. Já lhe fiz a instalação da recovery original e nada.

#11 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 09:53

Sem cartão de memoria ele funciona lindamente. Este foi comprado ontem. Ligo ao pc e funciona na boa. :angry:

#12 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:02

Porque não instalas outra rom no ramo da 2.2 visto que essa já está abandonada?

#13 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:08

Isto não é para mim, eu cá tenho um Desire, este é da minha maria. Isto já me partiu a cabeça estes dias lol.Cm6 é bom para o APN funcionar, no cm7 não consegui.

#14 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:32

Mas eu não estou a falar da cm7 porque essa é o 2.3, mas sim da Phantom e da firetap que são rom's muito boas mesmo, porque tem uma optimo desempanho e uma boa duração na bateria!Na minha opinião, melhores que a cm6!E pelo menos não estão abandonadas comoa cm6!Mas tu é que sabes!Mas já resolve-te?

#15 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:48

Neste momento estabilizou, mas ainda não comecei a instalar as apk, mais logo venho dar o feedback. Se ficar bom não mexo mais :)

#16 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:03

voltou ao mesmo :angry: Até mesmo sem cartão de memoria.

#17 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:23

estás a instalar as apk's e puff, vai-se certo?Já pensaste que pode ser alguma das apk's que faz isso?provavelmente são versões antigas já que tinhas feito backup mas que agora não funceminam ;)porque não funcionam? não faço ideia, talvez porque alguma biblioteca dependente já não exista ou seja diferente...há tanta gente com os APN's a funcionarem tão bem (leia-se normalmente), porque não haverias tu de ter isso a funcionar na cm7? Se fosse bug já estaria relatado e já mais gente teria dado conta dado que é uma coisa bastante usadatens um método de instalar a cm7 que não precisas de ter root nem a original, vê aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=30o procedimento para usar este método está aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=140441&Itemid=30mas atenção, se não queres mesmo ter a cm7 (vá-se lá saber porquê) podes tentar ficar com uma qualquer outra, mas não reponhas as apps pelo backup, vai pelo market e instala de novo, já perdeste mais tempo a flashar e reflashar rom's do que se tivesses logo instalado as apps pelo market ;)cumps(dica: para a próxima e para evitar postar duas vezes seguidas usa a opção "editar" do último post, assim os tópicos ficam mais curtos e mais facéis de ler e seguir :))
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#18 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:29

Mas eu tenho instalado pelo market as apk. Só tinha actualizado o maps e metido o app2sd.Desliguei para testar e quando liguei já se foi.

#19 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:32

entao, acho que descobriste o que faz isso pifar...instalaste o app2sd e lá vai ele, eu diria que é do app2sd, o sd está formatado? não haverá alguma partição oculta de uma anterior experiência com o app2sd que esteja a tentar carregar apps que não existam?cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#20 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:33

Nada. Foi um cartão novo.

#21 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:48

acreditas no oculto? loldeves demorar menos de 10 minutos a instalar e experimentar a cm7 pelo método que te indiquei, se não funcionar, ten depois a opção de mover as aplicações para o sd mesmo sem recorrer ao app2sd ou similares, sim é certo que não move completamente, mas eu que tenho sempre uma verdadeira "catrefada" de apps instaladas (sempre a experimentar para tentar resolver algumas coisas ou mesmo por curiosidade) não fico sem memória, tenho neste momento precisamente 40 apps instaladas e ainda 24Mb da memória interna livre ;)give it a try, se não funcionar...a)fica a esposa com o desire e ficas tu a amargar com o bostonb)dizes-lhe com ar assustado e ainda com restinhos de plástico na mão "olha roubaram-me o telefone"c)dás uma de machão e exclamas "isto também das mulheres andarem de telefone é uma modernice que mais tarde ou mais cedo ia acabar"d)"é a troika... dizem que só podemos ter um..."e)tentas a cm7 e tentas com calma configurar as APN's seguindo as dicas do BugGurucumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#22 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:54

Certo, vou tentar :) Eu nem tenho dormido bem, só com saudades do meu Desire hehehehe :)Mas em relação ao APN, no Desire também não conseguia com a CM7, mas com as outras dava. Será do meu cartão SIM? Penso que não.Edit:Eu configurei o APN e não deu na CM7.

#23 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 June 2011 - 13:40

Certo vou tentar :) Eu nem tenho dormido bem, só com saudades do meu Desire hehehehe :)Mas em relação ao APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, no Desire também não conseguia com a CM7, mas com as outras dava. Será do meu cartão SIM? Penso que não.Edit:Eu configurei o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e não deu na CM7.

Que rede és? Os apns já vêm pre-definidos na cm ou qualquer outra rom custom, sem haver necessidade de os configurar. O que alteras neles?

#24 julinh_14

julinh_14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 14:05

Sou da Madeira.Não alterei nada. Já estava configurada tal como dizia aqui no forum. Tentei também o APN Portugal e nepia.

#25 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 22 June 2011 - 14:55

Sou da Madeira.Não alterei nada. Já estava configurada tal como dizia aqui no forum. Tentei também o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e nepia.

Que rede és = TMN, Vodafone ou Optimus.Edit: Estares a insistir nessa ROM é mesmo parvoice. Qual é o problema de passares para um ROM melhor e mais estável?Ainda se fosse entre a CM7 e uma das 2.2 aqui do fórum, era fácil de perceber, mas isso é pura parvoeira. :)