Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

duvida arnova 10


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 09:55

ola a todos eu precisava aqui de uma ajudinha, tenho um arnova 10 que supostamente diz na revista da phone house tem 800mhz de processador, tal nao e o meu espanto quando meto uma ROM android 2.2 o overclock widget e vejo o processador a 312mhz com a ROM de origem nao vi mas deve ser menos porque eu vejo filmes com esta ROM custom que quando abro na ROM STOCK ficam todos brecados....isto e so problema meu ou fui enganado?

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 June 2011 - 12:47

Pode ser também um problema do kernel que por algum motivo pode não estar a deixar a frequência passar disso.

#3 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 13:04

pois provavelmente ate é porque segundo o que eu pesquisei o meu processador esta preparado para funcionar a 640mhz maS como altero isto ja perdi um dia a procura nao percebo nadA DISTO ;) acham que da para fazer overclock?

#4 Wildcard_pt

Wildcard_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 09:12

ola a todos eu precisava aqui de uma ajudinha tenho um arnova 10 que supostamente diz na revista da phone house tem 800mhz de processador, tal nao e o meu espanto quando meto uma ROM android 2.2 o overclock widget e vejo o processador a 312mhz com a ROM de origem nao vi mas deve ser menos porque eu vejo filmes com esta ROM custom que quando abro na ROM STOCK ficam todos brecados....isto e so problema meu ou fui enganado?

acredito que a revista tenha uma errata quanto ao processador. No site da Phonehouse está indicada a velocidade max de 667mhzm.phonehouse.pt/pesquisa/arnova/archos-arnova-10_ID2515pelas informações disponiveis devia poder ver filmes sem qualquer problema. além de mudar a rom, já tentou simplesmente fazer mudar o codec ao ficheiro de video?

#5 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 13:13

mudar o codec como? a informacao da phone house esta toda errada tanto revista como lojas como site, na revista diz 800mhz, no site e no preço da loja onde eu o comprei dizia 667mhz, mas eu o certo é que eu tenho o aparelho na mao e esta a dizer com o "overclock widget" e com o "quick system info" 311mhz e nao sobe nem baixa daqui.....eu conheço um processador 600mhz, tenho um optimus BOSTON 5000 vezes mais rapido que o ARNOVA10.....muito obrigado desde ja

#6 Fanaticus

Fanaticus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 15:44

"... quando meto uma ROM android 2.2 ..."A que custom ROM nos estamos a referir?A da Arctablet?E' que potencialmente o problema pode estar mesmo nessa tal de custom ROM...O Arnova 10 de primeira geração como esse parece ser vem com um processador ARM9 600Mhz RK2818, 4Gb, e com um ecran resistivo de 10.1".E' mesmo uma má altura para apostar no Arnova 10 quando vai sair a segunda geração com um processador ARM Cortex-A8 1Ghz RK2918, 8Gb, e um ecran capacitivo de 10.1"...

#7 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 17:04

a ROM e esta http://www.arctablet...ty-arn10-22-04/ :)mas vai sair ao mesmo preço?? :O

#8 Wildcard_pt

Wildcard_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 17:23

mudar o codec como?

O que eu quero dizer é reconverter o filme no PC.Passar por exemplo de Xvid para DivX. O winavi é um bom programa para isso.O problema do ficheiro de video pode até ser causado por o Arnova 10 ter dificuldade a processar o codec.

#9 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 17:44

mudar o codec como?

O que eu quero dizer é reconverter o filme no PC.Passar por exemplo de Xvid para DivX. O winavi é um bom programa para isso.O problema do ficheiro de video pode até ser causado por o Arnova 10 ter dificuldade a processar o codec.

sim isso eu estou de acordo porque so filmes com aquele formato e que breckam :O mas com a custom ROM do android 2.2 nao breca nenhum, ate agora seja do formato que for roda tudo :( por isso e que achei estranho

#10 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:33

ninguem faz ideia do que seja idto do processador a 312?? e como corrigir....

#11 Wildcard_pt

Wildcard_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 11:20

Hoje fiz um teste de Benchmark ao meu A101IT.No resultado aparece a velocidade de processamento actual, a máxima e a mínima.Actual 300mhzMáxima 1000mhzMínima 300mhzSerá que o valor de 312mhz que aparece no Arnova10 não será o resultado da velocidade actual ou mínima?