Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston - Auto Focus não funciona


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 19 June 2011 - 02:56

Boas pessoal,o meu Boston tem a versao original Optimus 2.1-update1 mas acontece que o auto-focus da camara agora não funciona mas sim funcionava com a versão 1.6 que tinha a quando o comprei. Alguém me pode ajudar em como colocar o auto-focus a funcionar ?Já experimentei vários programas mas ... nada ... :-(Obrigado pessoalCumpsNuno

#2 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 19 June 2011 - 07:26

boas eu penso que isso e um problema de software que afecta alguns boston, no meu nunca funcionou, mas actualmente uso o programa camera360 ultimate e funciona perfeito.cump´s

#3 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 19 June 2011 - 10:33

Pessoalmente, nunca tive auto focus, nem com a 1.6, nem conheço alguém que o tenha a funcionar.

#4 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 11:39

Boas,Nuno se o teu Boston tinha AF deve ser realmente uma peça de museu pois tanto quanto sei nenhum Boston tem, e nada tem a ver com a ROM que colocas e mesmo problema de Hardware, no passado varias vezes se falou disso aqui no forum e as conclusões foram que não tinha mesmo.Se por algum motivo o teu hardware é diferente e tinha AF a única coisa que te posso sugerir e colocares a ROM foxcom 2.2 que creio ter sido um equipamento aonde as cameras saíram com AF.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 June 2011 - 12:30

Eu já mexi em dois bostons com auto focus... Fiquei surpreendido porque sabia que não tinham e tenho I amigo que tem um que não tem. Depois quando os vi com auto focus fiquei assim um bocado parvo xD

#6 Filipe90

Filipe90

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 18:03

Sempre ouvi dizer que não existe auto focus no Boston. O meu não tem e nunca vi ninguém com auto focus no deles. Nem com a Camera 360 Ultimate:whistle:

#7 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 19 June 2011 - 18:43

O que funciona perfeito ... a camara só, o programa ou o auto-focus ?

#8 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 19 June 2011 - 18:54

Eu já mexi em dois bostons com auto focus... Fiquei surpreendido porque sabia que não tinham e tenho I amigo que tem um que não tem. Depois quando os vi com auto focus fiquei assim um bocado parvo xD

E qual a ROM q tem o tlm ou qual o programa/software q usa ?Tens acesso a esse Boston com auto-f ? Se tiveres, podes me fornecer os ficheiros CAMERA.APK e CAMERA.ODEX q se encontra na memória do tlm em /SYSTEM/APP.Agradeço.Afinal tou a ver q tenho uma peça de museu pelo q o Werewolf diz. Se eu disse q o meu boston tinha auto-focus é porque tinha.Agora sinceramente, julgava q aqui todos me iriam ajudar mas como é claro, em todo o lado ha sempre alguem a atrapalhar.

#9 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:00

Sempre ouvi dizer que não existe auto focus no Boston. O meu não tem e nunca vi ninguém com auto focus no deles. Nem com a Camera 360 Ultimate:whistle:

Boas, só te digo q o tlm tem em termos de harware, auto-focus, tem botão com duplo clique e motorização do auto-focus, é tudo uma questão de o sistema operativo (ROM) o reconhecer.Obr na mesma.CumpsNuno

#10 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:19

boas eu penso que isso e um problema de software que afecta alguns boston no meu nunca funcionou, mas actualmente uso o programa camera360 ultimate e funciona perfeito.cump´s

Boas,mas o q é q ta a funcionar perfeito, o auto-focus ou so a camara sem AF ?CumpsNuno

#11 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:23

basta fazer uma pesquisa por gygabite gsmart 1305 especifications e em todos os resultados apresentados eu vejo la o auto focus como neste http://www.gsmarena....oston-3201.phpe como referi no meu com a aplicacao camera360 ultimate funciona, e respondendo mais detalhadamente ao que funciona , digo que funciona tudo a camera o programa e sim o auto focus, agora aquilo em que voces acreditam, isso ja nao e comigo, mas e um pouco triste virem logo desmentir as pessoas.cump´s

#12 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:28

basta fazer uma pesquisa por gygabite gsmart 1305 especifications e em todos os resultados apresentados eu vejo la o auto focus como neste http://www.gsmarena....oston-3201.phpe como referi no meu com a aplicacao camera360 ultimate funciona e respondendo mais detalhadamente ao que funciona , digo que funciona tudo a camera o programa e sim o auto focus, agora aquilo em que voces acreditam, isso ja nao e comigo, mas e um pouco triste virem logo desmentir as pessoas.cump´s

Eu sei q tem auto-focus pois já o tive com a versão 1.6. Diz-me, qual a ROM q tas a usar é a oficial da Optimus 2.1-update1 ?

#13 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 19 June 2011 - 19:31

BoasNuno se o teu Boston tinha AF deve ser realmente uma peça de museu pois tanto quanto sei nenhum Boston tem, e nada tem a ver com a ROM que colocas e mesmo problema de Hardware, no passado varias vezes se falou disso aqui no forum e as conclusões foram que não tinha mesmo.Se por algum motivo o teu hardware é diferente e tinha AF a única coisa que te posso sugerir e colocares a ROM foxcom 2.2 que creio ter sido um equipamento aonde as cameras saíram com AF.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

Obrigado pela indicação da ROM, vou ver se a encontro e experimentar.CumpsNuno

#14 rui morais

rui morais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 13:06

Boas, já experimetei o camera360 (versao gratis) e gostei.. nao tinha autofocus talvez a ultimate tenha..a questão é a seguinte: é possivel por o botão da camera logo a abrir essa aplicação em vez da de origem do tlm ?thanksRM

#15 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 22 June 2011 - 13:55

Boas já experimetei o camera360 (versao gratis) e gostei.. nao tinha autofocus talvez a ultimate tenha..a questão é a seguinte: é possivel por o botão da camera logo a abrir essa aplicação em vez da de origem do tlm ?thanksRM

É provavel q dê mas eu n sei se realmente é possível. Lamento n conseguir o informar :) Mas sempre podes colocar um atalho/icon em qualquer umas das areas de trabalho seleccionáveis no ecrã.Fazes CLIQUE LONGO num local vazio do ecrã pretendido, depois vais a ATALHOS e depois seleccionas o programa q queres q fique facilmente acessível.CumpsNuno

#16 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 22 June 2011 - 13:57

Boas já experimetei o camera360 (versao gratis) e gostei.. nao tinha autofocus talvez a ultimate tenha..a questão é a seguinte: é possivel por o botão da camera logo a abrir essa aplicação em vez da de origem do tlm ?thanksRM

Quanto ao auto-focus com o programa indicado, eu uso o ultimate, tem a opção de auto-focus mas n funciona :)

#17 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 22:31

Agradeço.Afinal estou a ver que tenho uma peça de museu pelo que o Werewolf diz. Se eu disse que o meu boston tinha auto-focus é porque tinha.Agora sinceramente, julgava que aqui todos me iriam ajudar mas como é claro, em todo o lado há sempre alguém a atrapalhar.

Boas NJLAComo te disse e volto a repetir Boston com auto-focus na altura nem um pois não saíram com hardware. Se o teu tem porreiro tens algo bom e melhor que por algum motivo ou erro foi colocado o hardware original do fabricante.Como te disse tenta colocar a rom oficial foxcom 2.2 que segundo sei esse equipamento sempre foi anunciado com AF logo deveras ter o AF do teu a bombar, depois dai podes extrair os ficheiros que estavas a referir e tentar copiar para depois colocares noutra ROM.http://uploading.com/files/f61bdb1f/F0X-3270-0-0002-A01.rar/ROM é totalmente estável para mim só peca o processador ficar a 480mhz, e a falta de PT que não me afecta muito mas para algumas pessoas faz com que nem testem.Que eu saiba esta foi a ultima versão oficial posso estar enganado.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#18 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 23 June 2011 - 09:57

Agradeço.Afinal estou a ver que tenho uma peça de museu pelo que o Werewolf diz. Se eu disse que o meu boston tinha auto-focus é porque tinha.Agora sinceramente julgava que aqui todos me iriam ajudar mas como é claro, em todo o lado há sempre alguém a atrapalhar.

Boas NJLAComo te disse e volto a repetir Boston com auto-focus na altura nem um pois não saíram com hardware. Se o teu tem porreiro tens algo bom e melhor que por algum motivo ou erro foi colocado o hardware original do fabricante.Como te disse tenta colocar a rom oficial foxcom 2.2 que segundo sei esse equipamento sempre foi anunciado com AF logo deveras ter o AF do teu a bombar, depois dai podes extrair os ficheiros que estavas a referir e tentar copiar para depois colocares noutra ROM.http://uploading.com/files/f61bdb1f/F0X-3270-0-0002-A01.rar/ROM é totalmente estável para mim só peca o processador ficar a 480mhz, e a falta de PT que não me afecta muito mas para algumas pessoas faz com que nem testem.Que eu saiba esta foi a ultima versão oficial posso estar enganado.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

Fixe ... ja tou a sacar ;)Obr

#19 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:28

boas eu penso que isso e um problema de software que afecta alguns boston no meu nunca funcionou, mas actualmente uso o programa camera360 ultimate e funciona perfeito.cump´s

Podes tirar e partilhar aqui uma foto a 10/15cm de um comando de tv ou telemovel, algo com letras pequenas, para ver se fica focada?

#20 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:48

[quote name="VuDu" post=186070][quote name='"mrcarlos" post=183841]boas eu penso que isso e um problema de software que afecta alguns boston no meu nunca funcionou' date=' mas actualmente uso o programa camera360 ultimate e funciona perfeito.cump´s[/quote']Podes tirar e partilhar aqui uma foto a 10/15cm de um comando de tv ou telemovel, algo com letras pequenas, para ver se fica focada?[/quote]Tambem gostava d ver uma foto dessas pois tal como ja tinha referenciado, o meu boston tinha AF com a versao 1.6 e agora o AF n funciona nem por nada c a versao 2.1 e ate c o programa camera360 ultimate.

#21 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 17:07

Bem eu só posso dizer que o meu não funciona e quando tinha a versao 1.6 não reparei nisso. (não a tive muito tempo)Como voçes dizem que tinham AF porque não intalarem a versao 1.6 para tirar as teimas :PExistia por aqui umas IMG da versao 1.6 que na altura ate as saquei mas depois não me pus em aventuras.

#22 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 23 June 2011 - 18:42

Bem eu só posso dizer que o meu não funciona e quando tinha a versao 1.6 não reparei nisso. (não a tive muito tempo)Como voçes dizem que tinham AF porque não intalarem a versao 1.6 para tirar as teimas :PExistia por aqui umas IMG da versao 1.6 que na altura ate as saquei mas depois não me pus em aventuras.

No meu caso, porque a optimus n disponibiliza a rom 1.6 mas sim só a 2.1.Também já vi a 1.6 por ai mas n quis arriscar tambem em colocar uma rom n oficial optimus, esta pelo menos sempre ta toda configurada para a rede q uso e funcional.Enviei mail pra optimus a explicar este sucedido e os mesmos me responderam q a unica maneira de recuperar a rom original oficial, era ir ao apoio tecnico em alfragide. Ainda n tive tempo pra me deslocar ate lá nem sei se irei devido à qualidade baixa dos supostos 5MB q acho q nem com boa focagem safa d se ter uma boa fotografia. Pra isso tenho o meu Nokia N73 com lentes Carl Zeiss a 3.2MB e em ultimo caso tenho a minha maquina fotografica :lol: Quanto ao resto do equipamento fora a camara, estou bastante contente com o mesmo.

#23 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 23 June 2011 - 22:50

Independentemente da qualidade do sensor e da imagem final, o AutoFocus é algo essencial num telemovel com camara.A camara do telemovel serve principalmente para desenrrasques. Muitos desses desenrrasques envolvem tirar fotos a pequenas peças ou outros acessorios que nem precisam de grande qualidade, mas é essencial que fiquem focadas.Já perdi a conta à quantidade de vezes que precisei de tirar uma foto a um encaixe qualquer, a uma peça ou a algo escrito numa folha e acabei por não conseguir porque o telemovel simplesmente não foca nada a menos de 30cm.Por isso, se realmente existe quem já tenho conseguido por o AF a funcionar, acho que o que se deve fazer é saber como é que isso aconteceu e tentar perceber porque é que não funciona nas ROMs actuais.

#24 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 10:52

Tentei fazer uma nb0 com os ficheiros da 1.6 que se encontra aqui no forum e fiz mas diz que o ficheiro esta danificado.Depois por curiosidade fui abrir a nb0 da 2.1 e tem muito mais ficheiros que os IMG que falam por aqui, system, splash, recovery etc...Sem uma 1.6 completa não dá para o tira teimas :)

#25 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 24 June 2011 - 15:05

http://dl.dropbox.co...Optimus 1.6.rar