Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Repôr SGS2 com ROM original para efeitos garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 14 June 2011 - 14:25

Necessito de ajuda se possível rápida para o seguinte...Estou com um problema no auricular com mau contacto pois tenho que o puxar um pouco para fora para me dar stereo e também não funciona no atendimento/rejeição de chamadas (aconteceu-me o mesmo com o SGS 1 assim que o comprei e testei e esteve 5 dias na SOS Mobile para ser reparado)... Ontem e pela primeira vez ao experimentar usar o auricular no SGS2 fiquei estupefacto por estar exatamente com o mesmo problema (situação estranha e até já informei hoje a Samsung)... Testei com o auricular do SGS1 e o problema mantêm-se o que me leva a crer que está na sede do auricular o problema.Como estou com o firmware KE7 e o CF-root 3.7 para a KE7 e queria ir hoje mesmo à SOS Mobile para deixar o SGS2 a reparar (o SGS1 ficou bom após reparação e sem qualquer substituição do auricular)...de maneira que peço a vossa ajuda sobre a maneira rápida de poder repôr o SGS2 na última ROM original KE2 no Kies e sem estar rooteado, pois no caso do SGS1 na altura em que o levei à SOS Mobile estava com tudo de origem.Aguardo impacientemente que me ajudem a resolver este meu pedido :D
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 14:54

Sacas a ROM original KE2 e usas o Odin para flashar a mma, perdes root, custom recovery, e ficas com rom stock.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#3 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 14 June 2011 - 15:48

Amigo, já flashei a KE2 original com o Odin e até já usei a reposição de fábrica. Acontece que de facto o Kernel está agora em KE2 mas em Compilação continua a estar Gingerbread.XWKE7 e não sei como eliminar o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do Chanfire que até já o mudei da versão 3.7 para a versão 3.8 KE7 para o KE2 e mesmo assim continua rooted e no Kies a não reconhecer o KE2 como ROM válida e nem actualiza sequer pois aparece lá também o KE7.Queria mesmo era voltar à original sem rooted e não estou a ver como o fazer pois até a aplicação do Chanfire CWM e a Superuser continuam a aparecer.Eu tenho o kernel original da KE2 e não percebo porque flashando com o Odin não torna o meu SGS2 original.Preciso de facto de ajuda :D
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 16:12

Estranho, sempre que flasho um FW oficial via Odin, perco a CWM, não me recordo se perco a SU.apk mas tb isso é o menos com o Super one click, consegues remover a app. ou via adb, root explorer por exemplo podes remover o SU.APK e dps flashar O FW Stock, o terminal e livre ou operadora?

OnePlus 6 powered by Android


#5 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 14 June 2011 - 19:22

Estranho sempre que flasho um FW oficial via Odin, perco a CWM, não me recordo se perco a SU.apk mas tb isso é o menos com o Super one click, consegues remover a app. ou via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer por exemplo podes remover o SU.APK e dps flashar O FW Stock, o terminal e livre ou operadora?

É livre de operadora. De facto comigo não estava a acontecer pois ficava sempre com o rasto do CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 3.7 para a KE7 (quanto às apps Superuser, etc. até sei como manusear com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer e era fácil retirá-las) mas como disse nem o Kies reconhecia como ROM válida para atualizações, etc.Já tenho o problema finalmente resolvido pois experimentei uma outra dica no XDA...try this...i bet it will work..first flash the original stock kernel from here..http://forum.xda-developers.com/show....php?t=1075278then download corresponding stock firmware from www.samfirmware.comextract it & u'll have five files..flash with odin..code=pdamodem-phonecsc=csctick only reboot and f.reset time..do not put pit file and dont tick repartitionyou will have fresh unroot device..e resultou a 100% (fiz o down do primeiro link I9100XKE1_Kernel.zip 'passw:intratech@XDA' e depois o down do segundo link da Samfirmware I9100XWKE1_I9100XXKDJ_I9100XEUKD1.rar 'passw: samfirmware.com' e flashei seguindo as instruções via Odin. Quando depois o liguei ao Kies até me disse haver uma atualização e atualizou para a KE7 original.Com isto tudo deixei passar a hora para poder ir à SOS Mobile deixar o SGSII pois encerraram às 18H00. Estou já com o SGS I outra vez operacional pois vou ficar sem o SGS II no mínimo 5 dias úteis (norma da SOS Mobile) mas que quando me aconteceu o mesmo problema com o auricular no SGS I...no final de 3 dias já me estavam a telefonar para ir buscar (também tinha pedido urgência e tive sorte) mas acho que tive azar por ter exatamente dois problemas iguais em equipamentos diferentes (como disse já reclamei também por email e via telefone para a Samsung)e recomendo que também testem os vossos auriculares (introduzindo o jack até ao fundo se têm stereo ou têm que o puxar um pouco para fora e também tentarem com chamadas remarcar uma chamada ou desligarem e está claro se o som durante a chamada passa para o auricular)...Raramente uso o auricular e foi por isso que tardei em descobrir tarde que no SGS I não funcionava bem e francamente...nunca me passou pela cabeça que no SGS II isso também acontecia quando somente ontem experimentei pela primeira vez :ohmy:
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)