Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMS alternativas e root?


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 13 June 2011 - 15:54

Alguém neste fórum com este tablet já com Custom Roms ou nem por isso?BUGabundo és o único com o Tranformer?Pelo que percebi já rootaste o teu Tranformer, existe algum método para rootar o 3.1?Tens ai um tempinho para explicar o que fizeste ou que tutoriais seguiste?Tens o 3.1 com root?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 16:08

Há basicamente 3 roms. Primaveral, prime e modaco. Com 3.1 é só fazer o downgrade para o 3.0 com a versão .09. E sim, tenho 3.1 com root. A espera do prime 1.5

#3 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 14 June 2011 - 09:17

Há basicamente 3 roms. Primaveral prime e modaco. Com 3.1 é só fazer o downgrade para o 3.0 com a versão .09. E sim, tenho 3.1 com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. A espera do prime 1.5

E tens sempre forma de fazer um backup da rom actual para depois repor se for necessário?Ao fazer o downgrade para o 3.0 versão .09 para instalares o CWM passa a ser possível um backup integral da rom original? Ou é de outra forma que se faz isso?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 09:22

o backup é feito com um nandroid, como em tds os equipamentos. mas se o keres fazer para efeitos de garantia, n te xateies mt, pq tens sempre a rom disponivel para flashar de novo.e agora ate ja ha nvflash

#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 14 June 2011 - 10:15

o backup é feito com um nandroid como em tds os equipamentos. mas se o keres fazer para efeitos de garantia, n te xateies mt, pq tens sempre a rom disponivel para flashar de novo.e agora ate ja ha nvflash

A Rom disponível para flashar de novo são as que encontras directamente no site da asus em http://www.asus.com/...TF101/#download ?Ex: - Eee Pad Transformer TF101 Firmware: V8.4.4.5 Only for TB SKU(Android 3.1)- Eee Pad Transformer TF101 Firmware: V8.4.4.5 Only for TW SKU(Android 3.1)As Custom Roms não alteram a forma de restituir as Roms originais? Basta seguir o processo normal de instalar as originais?Se assim for para questões de garantia é bastante simples retornar a uma oficial :)Se assim for, nos primeiros dias não me aventuro muito, mas depois experimento algumas Custom Roms, que pelo que percebi acaba por se fazer o downgrade para uma ROM original que dê para rootar e depois é só seguir os procedimentos para meter a Custom.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 10:19

sim

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 14 June 2011 - 10:50

Já agora o teu que veio do UK, que versão é? A questão do SKU?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 15:52

Encontrei este tut, parece bacano para seguir e fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, que dizem.

#9 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 21:58

Aguentei-me menos de 24h, TF rooted ;)Imagem colocadaRom Prime 1.4.

#10 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 June 2011 - 22:11

Aguentei-me menos de 24h TF rooted ;)[img']http://dl.dropbox.com/u/915915/P20110618234546.png[/IMG]Rom Prime 1.4.

Podes disponibilizar o tutorial para o pessoal depois seguir?E alguma nota adicional ao tutorial caso aches necessário?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#11 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 22:14

Aguentei-me menos de 24h TF rooted ;)[img']http://dl.dropbox.com/u/915915/P20110618234546.png[/IMG]Rom Prime 1.4.

Podes disponibilizar o tutorial para o pessoal depois seguir?E alguma nota adicional ao tutorial caso aches necessário?

Tutorial foi esteNotas: Instalei o pc suite que já tens os drivers, indicação dado por um amigo que já havia feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Agora sim domínio completo. ;)

#12 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 22:16

opss delete please.

#13 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 June 2011 - 22:30

Tutorial foi esteNotas: Instalei o pc suite que já tens os drivers indicação dado por um amigo que já havia feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Agora sim domínio completo. ;)

Bem quando tiver o meu vai ser seguir o mesmo então, se tiver dúvidas depois já sei com quem falar ;)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 June 2011 - 22:49

Já agora a ROM Prime 1.4 tem teclado e idioma Português?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 23:11

sim, alguma coisa tou no talk.

#16 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 17:18

Já agora a ROM Prime 1.4 tem teclado e idioma Português?

Sim tens várias linguas sem problemas.Comprei o meu ontem em Gaia na Novo Atalho (ver site online). Liguei e fiz reserva.Quanto à rom, depois de umas horas a ler o tutorial, flashei a Prime 1.4.Problemas:É muito dificil bloquear o pad à dock. Para quem roer unhas é dificil introduzir e retirar o mini sd card ou abrir as portas usbs. O maior "defeito" do tablet para mim é o facto de não ter 3G ou porta USB na pad (para ligar uma pen tipo kanguru). Sendo que o acesso à internet no pad so feito atraves de tether pelo telemovel ou wifi.Esta é a minha opnião sobre o meu tablet.

#17 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 19 June 2011 - 18:27

[quote name="FabioRocha" post=184109][quote name='"Mafarricos" post=183760]Já agora a ROM Prime 1.4 tem teclado e idioma Português?[/quote]Sim tens várias linguas sem problemas.Comprei o meu ontem em Gaia na Novo Atalho (ver site online). Liguei e fiz reserva.Quanto à rom depois de umas horas a ler o tutorial' date=' flashei a Prime 1.4.Problemas:É muito dificil bloquear o pad à dock. Para quem roer unhas é dificil introduzir e retirar o mini sd card ou abrir as portas usbs. O maior "defeito" do tablet para mim é o facto de não ter 3G ou porta USB na pad (para ligar uma pen tipo kanguru). Sendo que o acesso à internet no pad so feito atraves de tether pelo telemovel ou wifi.Esta é a minha opnião sobre o meu tablet.[/quote']Eu ainda não tenho o meu transformer + dock, mas pelo que tinha visto em videos era fácil ligar o pad à dock, qual é o problema?Não é só encaixar e bloquear? E para tirar é puxar o botão e está a andar?Eu continuo à espera que a Worten tenha stock, encomendei online para aproveitar os 20%.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#18 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 20:49

O problema no meu é fazer o lock à dock. Coloco o PAD na dock mas depois fazer puxar o botão totalmente para a direita é dificil. Tanto para "pousar" como para levantar o pad da dock não é dificil, para mim e mesmo o botão de bloquear.

#19 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 21:57

A questão de meter o tablet na dock, de facto ao inicio também me parecia encaixar bem, mas depois com a pratica e papa e muito rapido.

#20 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 20 June 2011 - 09:36

O problema no meu é fazer o lock à dock. Coloco o PAD na dock mas depois fazer puxar o botão totalmente para a direita é dificil. Tanto para "pousar" como para levantar o pad da dock não é dificil para mim e mesmo o botão de bloquear.

Depois dou-te feedback quanto a isso, não sei se poderá ser algum defeito. Pelo menos não era essa a ideia que tinha, dos vários vídeos que vi. Com sorte amanhã ou quarta já testo :O

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#21 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 09:49

O problema no meu é fazer o lock à dock. Coloco o PAD na dock mas depois fazer puxar o botão totalmente para a direita é dificil. Tanto para "pousar" como para levantar o pad da dock não é dificil para mim e mesmo o botão de bloquear.

Não tens de puxar o botão para a direita, se o tablet estiver bem conectado na dock, aquilo funciona tipo trinco com mola e vai tudo para a direita sem acção humana, o truque talvez seja alinhar as extremidades do tablet com a dock, assim os orifícios irão coincidir na perfeição. :)Já agora aproveito para dizer que, estou a adorar o tablet e após root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ficou 5*.

#22 FabioRocha

FabioRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 10:27

[quote name="hornet" post=184388][quote name='"FabioRocha" post=184220]O problema no meu é fazer o lock à dock. Coloco o PAD na dock mas depois fazer puxar o botão totalmente para a direita é dificil. Tanto para "pousar" como para levantar o pad da dock não é dificil para mim e mesmo o botão de bloquear.[/quote]Não tens de puxar o botão para a direita' date=' se o tablet estiver bem conectado na dock, aquilo funciona tipo trinco com mola e vai tudo para a direita sem acção humana, o truque talvez seja alinhar as extremidades do tablet com a dock, assim os orifícios irão coincidir na perfeição. :)Já agora aproveito para dizer que, estou a adorar o tablet e após root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ficou 5*.[/quote']O botao tipo trinco no meu so vai ate meio sendo que se deixar assim a dock por vezes disconecta. Tenho mesmo de forcar o botao totalmente para a direita e entao fica perfeito. Outra coisa: nao te parece dificil usar como tablet? Estou com dificuldades em libertar-me do netbook. Nada de grave :-P

#23 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 14:19

Pois algo não deve estar bem, deve ir de forma natural para a direita.Quanto ao deixar o portátil creio ser normal afinal foram anos, tudo isto é um novo mundo.

#24 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 17:23

Prime 1.5 mesmo a rebentar.

#25 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 26 June 2011 - 19:45

Prime 1.5 mesmo a rebentar.

Consegues perceber para que versão é? Na 1.4 tinhas a WW e a US, nesta só existe 1, como n tenho posts suficientes, n consigo perguntar lá.Edit:Pelo que percebi é igual para as 2 versões. Ja estou a fazer download para instalar :-)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2