Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Calibração do sensor de movimento


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 01:35

Boa noite,Queria deixar aqui a minha sugestão à Samsung neste aspecto particular da calibração do sensor de movimento. Embora eu não possua nenhum equipamento Samsung, hoje durante algum tempo estive a prestar assistência no MUC do aPT e surgiu um membro que tinha um Galaxy 5 (I5500) com um problema relacionado com esse sensor. Visto que o telemóvel não tem nenhuma opção para fazer a calibração, pesquisei exaustivamente e concluí que esse problema é extensível a praticamente todos os equipamentos Android da Samsung. Encontrei inclusive um post, em que a assistência técnica da Samsung indicava como solução fazer factory reset ao aparelho e se o mesmo não funcionasse restava entregar o equipamento para reparação. Ora isto é um problema que nos equipamentos HTC, por exemplo, se resolve com uma ferramenta de calibração que vem incluido no firmware e à qual se acede via Definições. Era algo que a Samsung poderia aproveitar como exemplo. Volto a referir que nunca tive nenhuma experiência directa com Androids Samsung, nem sei se este pormenor já vem resolvido nos equipamentos mais recentes. Ainda não tinha tido a oportunidade de desejar as boas-vindas ao aPT. Espero que esta parceria seja de bom proveito tanto para a Samsung como para o aPT, mas principalmente para os utilizadores de equipamentos Samsung que podem com isto ver a sua experiência de utilização melhorada. :)Cumprimentos

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 June 2011 - 12:29

Não digo que todos os samsung tenham pois não posso confirmar mas o SGS, galaxy tab e SGSII tem todos a opção de calibrar...

#3 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:41

Não digo que todos os samsung tenham pois não posso confirmar mas o SGS galaxy tab e SGSII tem todos a opção de calibrar...

Pelo que li no xda para calibrar o do SGS é preciso fazer um "truque" com o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb. Mas como referi não tenho qualquer tipo de experiência directa com Samsungs e o meu comentário foi baseado em comentários que li ontem durante a pesquisa. :)Cumps

#4 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 17:26

O meu SGA tem opção de calibrar!

#5 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 21:10

Boas, no galaxy tab ainda nao encontrei maneira de calibrar.. se existe deve ser com algum truque manhoso..