Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Opinião de quem sabe


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Protestante

Protestante

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 20:14

Boas, o meu nome é João Soeiro (mais tarde apresento-me na secção correcta ;)). Gostava de saber a vossa opinião e experiência sobre os smartphones da HTC, visto que quero adquirir um.O telemóvel mais avançado que tive até à data foi um Nokia 5530, ou seja, sou um completo leigo na matéria. Contudo, tenho procurado alguns dos produtos, como o HTC Wildfire S, Desire e Desire S. Os outros fogem um bocado ao meu orçamento. Das reviews que tenho visto, o Wildfire S, embora melhor que a versão anterior ainda mostra alguns problemas relacionados com o teclado, é o mais acessível. O Desire parece ser, destes, o que tem melhor pontuação por parte dos utilizadores.Desta forma, gostava de ter a vossa opinião e se possível onde é que vocês procuram/procuraram por estes smartphones, visto que em Portugal são um bocado mais caros do que lá fora (comparativamente ao eBay).Agradeço desde já.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 07:49

boas, ficamos então à espera da apresentação ;) é sem duvida uma marca bastante sólida e robusta na cnstrução dos seus terminais, mas na minha opinião tem/teve alguns "flops", o wildfire é um bom exemplo desses falhanços, é robusto e sólido mas para o preço que custa/custava é muito fraquinho...(já em posição de corrida para fujir a 7 pés da multidão que me quererá linchar depois do que vou escrever) mesmo o Hero, é um bom telefone mas as características... tudo bem que já tem uns tempos o modelo mas o preço continua desproporcionado.Se estás mesmo virado para um htc, força, mas não aconselhava o wildfire, e se estiveres disposto a ponderar mais um pouco, vê o "novo" LG optimus black que anda por aí ou considera um galaxy s, e se calhar não seria má ideia passar pelas secção de vendas pois ultimamente têm aparecido por lá umas boas "pechinchas" ;)Cumpsedit:só mais tarde reparei no "s" à fente do wildfire e fiquei curioso sobre as caracteristicas do wildfire "s", parece-me que corrigiram os aspectos que na minha opinião fizeram dele um flop, tem uma versão actual do android (2.4), uma resolução minimamente decente e a robustez natural dos htc's (gorila glass é fixe), mas o preço... o que encontrei aponta para 260~280€, parece-me demais para as características, afinal de contas é um boston com melhor qualidade de construção, mas será que dura tanto como 2 bostons (uma vez que custa o dobro...)? e terá uma comunidade tão grande e tão empenhada como o boston?este é outro aspecto que não foquei antes, até digo que não se deverá comprar um telefone pelos updates que possa vir a ter mas sim pelo que faz e tem quando se compra, mas lá que é porreiro ir tendo as novas features à medida que elas võ sendo implementadas no android é!mais uma vez, já me estiquei e afinal de contas a minha opinião vale o que vale, não tenho nem nunca tive um htc, mas já aconselhei a compra de um a um familiar (se bem que na altura não existiam androids "low cost")
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Protestante

Protestante

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 15:56

Obrigado pela resposta.Neste momento estou a ver um HTC Desire no eBay (há alguma política sobre mencionar onde procuramos?). A minha dúvida é saber se nesse telemóvel dá para ter o HTC Sense como nos modelos mais recentes. O HTC Wildfire S já possui essa opção, mas por outro lado parece-me ser pouco mais fraco do que o Desire. Estes aspectos deixam-me um bocado indeciso sobre qual deles hei-de escolher.Pois é, o Wildfire parece apelativo, mas das opiniões que tenho lido, a maioria tendem a ser negativas (também acredito que isso se deva ao uso e expectativa que se tinha do telemóvel na altura em que saiu). Vou ver esses dois que mencionaste para ver se também entram nas escolhas e verificar a zona de vendas aqui do fórum (obrigado pela dica).Cumprimentos.

#4 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 July 2011 - 11:08

hmartinho nao digas mal do hero!!! =PProtestante: o martinho apontou-te algumas vantagens da htc. porem, como disse o hmartinho, a marca tem alguns modelos que se encostam ao nome marca e que muitas vezes não justificam o preço.tens maquinas em 2a mao da htc tipo, hero, magic, e mais uns quantos, a custarem nao mais que 140€ com garantia aqui em portugal. o meu por exemplo custou 140 com 6 meses de uso.procura e nao desesperes. aparece sempre um bom negocio.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5