Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Teclado / Dicionário Pt no Galaxy Tab 10.1v


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 12:04

É bom ver que uma marca aposta num contacto mais directo e próximo da comunidade de utilizadores.Gostaria de saber se há alguma previsão para o Teclado/Dicionário Pt para o Honeycomb?

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 15:11

não sei se o swiftkey x funca, instala via market é gratuito e logo vês.... ;)tem a possibilidade de download de pacotes de linguas e tem PT-PT

OnePlus 6 powered by Android


#3 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 13:30

Instalei o Smartkeyboard e o Thumb, ambos são opções, mas o problema é que quero escrever com um teclado físico, via bluetooth, onde se escreve com muitos menos erros, mas não é possível, porque não é suportado nesta versão do Honeycomb. Isto é uma verdadeira limitação e não deveríamos ter de recorrer s outros teclados.Se é comercializado em Portugal, deveria ter suporte nativo para português...

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:26

é uma opção bastante estranha comprar um tablet e querer escrever apenas com teclado.

#5 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 08:44

A opção estranha foi comprar um tablet e ele não ter o suporte nativo para língua portuguesa.Usar um teclado físico é uma opção legítima (não é para escrever sempre, é uma opção, que por vezes dá jeito) Por isso é que estão à venda. Funcionam excelente no iPad, iPhone...Esperemos que os programadores da Google não tenham a mesma atitude. Ajudava se a Samsung e a Vodafone comercializassem equipamentos com suporte para a língua do mercado em que o introduzem.

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 June 2011 - 11:55

O Honeycomb tem suporte para teclado com layout português, mas é possível que tenhas que recorrer a uma aplicação extra do Market para que funcione correctamente. Como estás actualmente a emparelhar o teclado com o tablet?

#7 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 13:44

A versão do Honeycomb que vinha instalada não tinha o dicionário em português (não surge na lista dos teclados, nem dos dicionários). Tive de utilizar uma aplicação extra para mudar o local (any local). Todo o sistema está em inglês, apesar desta mudança.Emparelhei normalmente. Já tentei mudar para ele funcionar com um dos outros teclados, mas não funciona. Só quando desactivou a opção do teclado físico é que consigo mudar para os teclados de software, mas aí percona ligação ao teclado bluetooth.Não tenho nenhuma opção para colocar o teclado em português nas opções do sistema (que não sejam utilizando o Thumb, ou o Smartkeyboard - o swifkey não aparece no market, situação documentada por outros utilizadores noutros fóruns).Gosto do equipamento, mas isto limita o que posso fazer com ele.

#8 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:29

Estou a ver o problema. Mas o Smartkeyboard não tem português? Isso é estranho.

#9 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 14:39

O Smartkeyboard tem o dicionário em português. Estou a escrever com ele agora. Mas isso não altera a disposição do teclado físico. Segundo vi no Market existem aplicações para mudar a interpretação do SO da disposição do teclado. Mas não encontrei nenhuma com suporte para português...

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:35

Se for VDF ja podes fazer uma actualização para PT-PT menu Aplicações > Definições > Acerca do tablet > Actualizações do sistema, vê lá se já está disponivel..

OnePlus 6 powered by Android


#11 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:42

É Vodafone, mas aparece-me que o sistema está actualizado. No entanto, continua sem aparecer o teclado em português, nas definições do sistema...

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:51

ha o swiftkey beta para tablets (n é o swiftkey X, tens q ser VIP member para ter acesso).n tenho qq prob no meu transfomer

#13 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 16:03

Pois, queria experimentar, mas não tenho o login VIP...

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 16:08

É Vodafone mas aparece-me que o sistema está actualizado. No entanto, continua sem aparecer o teclado em português, nas definições do sistema...

Ok mas segundo a informação que tenho já está disponivel, vai verificando... :)

OnePlus 6 powered by Android


#15 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 June 2011 - 21:37

Eu n tenho um tablet ainda, por isso estou curioso, qual é a aplicação que diz mudar a interpretação do layout do teclado no market?

#16 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 11:41

Ok, estive a ver na net e parece que não há actualização automática. Temos de nos dirigir a uma loja Vodafone com Assistência Técnica:http://forum.vodafone.pt/t5/Android/Samsung-Galaxy-Tab-10-1v/td-p/1867Claro que é uma falha enorme (as actualizações deveriam ser automáticas).A isto adiciona-se a conhecida novela do lançamento deste equipamento, seguida do lançamento do 10.1, com substituições, etc:http://phandroid.com/2011/06/08/vodafone-uk-trading-galaxy-tab-10-1v-for-retooled-slim-version/Uma trapalhada pela Samsung e Vodafone.Experimentei o Swiftkey (obrigado pela Beta). Não resolve o problema, mas é mais uma solução de teclados (ainda assim, e sem querer ser mal-agradecido, prefiro o SmartKey, ou o Thumb).Quanto à aplicação, basta fazer uma pesquisa no Market por "Bluetooth Keyboard", encontrando-se programas como o "BluKeyboard Pro JP", "CL 850 Bluetooth Keyboard", mas sobretudo o "KeyPro" (este último parece-me ser a solução se tivesse português...).

#17 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 23:43

e sabe-se alguma coisa da actualizacao para 3.1 ?

#18 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 16:24

Algumas novidades:Consegui instalar a actualização para 3.0.1. Trata-se da versão P7100BUKDF (podem encontrá-la aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=1083517).A actualização foi efectuada de acordo com o explicado nesse link (no sistema continuava a dizer-me que não havia actualizações disponíveis). Provavelmente é a operação que a Vodafone indica que deverá ser feito nas lojas com Apoio Técnico.Agora o interface já está todo em português. Contudo mantém-se o problema do teclado (não existe como opção nos teclados nativos do sistema e mesmo mudando para espanhol o sistema não muda a disposição).O bloqueio do SIM a este tipo de aparelhos contínua a ser um grande defeito. Se por exemplo quiser recuperar a minha password do MyVodafone não posso. Não tem lógica, pois a Vodafone não permite recuperar senhas apenas com base no formulário online.O melhor de tudo foi a sincronização com a conta Google. Foi buscar todas as aplicações que tinha instaladas, sem qualquer definição de uma aplicação de backup. Todo o investimento que fiz em teclados estava salvaguardado (yes).

#19 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 18:11

obrigado por partilhares. Não percebi o que queres dizer com o bloqueio do SIM

#20 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 09:48

Com o cartão SIM não é possível enviar mensagens SMS apenas receber. Segundo vi noutros fóruns é algo que tem a ver com o Sistema Operativo e não com o Hardware. Ora para conseguir recuperar a password da Vodafone é preciso enviar um SMS...

#21 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 22:44

já agora, que tarifário tens?

#22 gonvelho

gonvelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 23:09

Best Net Tab Max

#23 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 01:13

eu tenho a versão base. era suposto conseguirmos fazer chamadas, tu consegues? Eu não tenho a app para chamadas. Infelizmente tb não tenho tido muito tempo para pesquisar

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 06:59

Estes tabs, bem como qq um q corra honeycomb, não fazem chamadas.

#25 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2011 - 21:13

pois, hoje tive um tempinho e já vi que não dá, mas parece que é por opção dos operadores e não do SO. vamos aguardar