Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sessao de Formação em Android


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#51 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 24 February 2010 - 22:56

Ivone Araujo

#52 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2010 - 23:45

BUGabundo escreveu:

estas formaçoes sao tecnicas, e nao com o intuito de user support.

:huh: :blink:

#53 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 25 February 2010 - 00:00

Não te importas de esclarecer um assunto.Quando eu me inscrevi para as sessoes de formação,cuja primeira foi no dia 13 de Fevereiro e antes da mesma tive o cuidado de informar que não podia estar presente por questões pessoais,mas pretendia ia às outras.O que deveria ter feito era colocado o meu nome na lista e se tinhas dúvidas da minha ida,terias pedido para eu confirmar.Certo.Eu desta vez não voltei a fazer a inscrição,pois parto do principio que leste a minha mensagem.Vejo que as inscrições estão encerradas e o meu nome não consta.Aguardo que me esclarecessas,se isso for do teu interesse.Obrigada.Cumptos

#54 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2010 - 02:24

ivanoe escreveu:

Não te importas de esclarecer um assunto.Quando eu me inscrevi para as sessoes de formação,cuja primeira foi no dia 13 de Fevereiro e antes da mesma tive o cuidado de informar que não podia estar presente por questões pessoais,mas pretendia ia às outras.O que deveria ter feito era colocado o meu nome na lista e se tinhas dúvidas da minha ida,terias pedido para eu confirmar.Certo.Eu desta vez não voltei a fazer a inscrição,pois parto do principio que leste a minha mensagem.Vejo que as inscrições estão encerradas e o meu nome não consta.

depreendi q te referias as formaçoes de Linux.Houve uma ate ao momento, e qd se reunir as condiçoes necessarias, irei realizar uma outra.Tratando-se esta de uma outra formaçao num ambito diferente, era necessario q todos os interessados se inscrevessem.

#55 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 25 February 2010 - 02:53

Obrigada pelo esclarecimento.Mas também poderia estar interessada nesta,apesar de ser de outro âmbito.Certo.

#56 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2010 - 20:02

Para quem vai ter a UPTec, é favor estar lá antes das 14:30, para poderes verificar se tem todo o software necessário.O parque estacionamento tem acesso por trás. junto mapa:http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=107392179600639262426.00048082f8334e9a3c49c

#57 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 00:19

desde ja o meu obrigado a tds os q apareceram, aos co-formadores Carlos Silva e Diogo Junior, e à Neoscopio por nos receber.Não podia ter desejado melhor. Correu lindamente, desdo o almoço ate ao final da Sessão.Espero q kem assistiu, tenha ficado curioso, e passa a participar de forma (mais) activa na plataforma android.Em breve, juntarei as fotos tiradas por tds, e disponibilizo online!

#58 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 02:04

As minhas fotos aqui:http://android-pt.com/fotos-do-almoco-e-da-sessao-de-formacao-em-ankem tiver mais, por favor partilhe uma dropbox cmg

#59 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 02:16

Correu lindamente, sem dúvida!Como próxima sessão formativa do Android sugiro que se faça algo mais virado para o utilizador, com questões abrangentes ;)ps: com fotos é outra coisa! :laugh:

#60 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 02:21

Jox escreveu:

.. sugiro que se faça algo mais virado para o utilizador

podes esclarecer melhor este ponto?nao entendi.do meu POV correu exactamente como eu esperava, e abrangeu-se os pontos previstos, ie, a iniciação à programação nesta plataforma.se o q pretendes é mais discutir duvidas e dicas, ent o encontro terá outros moldes, mais de convívio e n de formação.E os dois almoços já realizados na Mealhada e Rio Tinto, acabaram por ser isso mesmo.O proximo conto fazer em Lx, la para os inicios de Abril.A ver vamos como correm as coisas

#61 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 02:43

Fiz-me entender mal...Tal como disse, esta formação correu lindamente e respondeu ao que se propôs.Quando disse 'utilizador' queria dizer utilizador de Android com questões e dúvidas gerais pois tb acredito que deve haver muita gente que as tem...mas é só uma sugestão ;)

#62 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 03:01

Jox escreveu:

... questões e dúvidas gerais pois tb acredito que deve haver muita gente que as tem...

atao n 'e pra isso q ca tamos?fazem as kestoes no forum, e ficam registadas para a posterioridade

#63 cnossa

cnossa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Google Nexus One, Google Nexus 4, Samsung Galaxy Note 10.1

Mensagem publicada 28 February 2010 - 04:39

Correu muito bem! Venha a próxima acção ;) BUGabundo podes disponibilizar a apresentação? Poderá ser útil para documentar uma "evangelização" na minha empresa.drjunior e r3pek podem indicar recursos de informação na web e bibliografia sobre desenvolvimento em Android? Conheço os seguintes:Android Developers websiteAndroid Beginners - Google GroupsAndroid Developers - Google Groups

#64 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 04:53

cnossa escreveu:

BUGabundo podes disponibilizar a apresentação?

http://dl.dropbox.com/u/112892/Android-Presentation.pdf

#65 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 15:28

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

... questões e dúvidas gerais pois tb acredito que deve haver muita gente que as tem...

atao n 'e pra isso q ca tamos?fazem as kestoes no forum, e ficam registadas para a posterioridade

Claro que o fórum ajuda mas não é a mesma coisa. Se assim fosse nao haveria formações de introdução de nada pois devem existir fórum pra tudo e + alguma coisa hoje em dia.A ideia era apresentar o Android com alternativa de peso face à concorrência (symbian, WinMobile, etc.).Para 'roubar' utilizadores da concorrência é tb preciso haver acções de 'evangelização' (com diz o cnossa :lol: )...Enfim, repito, é uma ideia ;)

#66 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 18:39

Foi um dia bem passado. Aprendi coisas novas, conheci pessoas novas. Foi bom! Quanto à formação decorreu bastante bem. Foi pena o pessoal, incluindo eu, não vir já de casa com as instalações e configurações já feitas, pois perdeu-se muito tempo com isso. De resto nada de mal a apontar. É continuar.Abraço

#67 ivogonzalvez

ivogonzalvez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 20:07

Realmente concordo com os restantes utilizadores, que foi um dia bem passado.Relativamente à sessão de formação, poderia ter corrido melhor (isto não quer dizer que não tenha corrido bem) na medida em que deveria estar prevista a disponibilização do software necessário, pois perdeu-se um bom tempo com isso.Mas, no global foi bastante produtivo e, pelo menos eu, fui iluminado em relação à programação para Android.Agora só resta esperar pelas próximas, venham mais umas quantas.Cumprimentos,IvoGonzalvez

#68 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 28 February 2010 - 21:26

cnossa escreveu:

Correu muito bem! Venha a próxima acção ;) BUGabundo podes disponibilizar a apresentação? Poderá ser útil para documentar uma "evangelização" na minha empresa.drjunior e r3pek podem indicar recursos de informação na web e bibliografia sobre desenvolvimento em Android? Conheço os seguintes:Android Developers websiteAndroid Beginners - Google GroupsAndroid Developers - Google Groups

AndDev Mas atenção com este que tem coisas desactualizadas.

#69 Styll

Styll

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 267 mensagens
  • Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 28 February 2010 - 21:31

Tambem queria :)sff

#70 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2010 - 21:37

Achei a sessão muito interessante e deixou-me com algumas ideias para voltar a pegar na programação ;). Não sou nem num fui grande [nem pequeno] developer para não custa tentar fazer uns testes.Obrigado por tudo.Ficamos à espera de outra iniciativa do género mais a sul, ou seja Lisboa.

#71 drjunior

drjunior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2010 - 00:10

Alguns importantes:StackOverflowhttp://stackoverflow.com/questions/tagged/androidE é claro:Twitterhttp://twitter.com/androiddeve IRC#android e #android-dev no irc.freenode.net

#72 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2010 - 00:12

Gostei Bastante da formação, deu para aprender bastante, principalmente a começar a mexer no IDE de android. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Parabéns aos formadores. Vou tentar iniciar-me nas apps android.

#73 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 August 2010 - 05:18

Era óptimo fazerem isto em Lisboa! Não estão interessados?

#74 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 06:02

pulups escreveu:

Era óptimo fazerem isto em Lisboa! Não estão interessados?

eu tenhu mais uma a ser preparada em Setembro, mas no Porto.Organizem-se ai em baixo tb

#75 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:36

Isso é "descriminação" para com o pessoal daqui de "baixo"
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....