Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sessao de Formação em Software Livre


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 02:30

Ora com um consideravel atraso, cá vão as infos todinhas.Esta thread destina-se a informar e reunir as inscrições dos interessados na sessão de formação em Software Livre a realizar dia 13 pelas 14.30 (3h previstas de duração) na Uptec Porto (mapa) com o apoio da Neoscopio.Estão disponíveis dois níveis de formação e irei realizar aquele que reúna mais inscrições.Nivel inicial:Destina-se a utilizadores que estão a ter o contacto com o Sistema Operativo GNU/Linux, pretendem instalar ou ter um 1º contacto com o Ambiente de trabalho e as aplicações disponíveis.* Demonstração do processo de instalação e suporte na instalação em PC próprio;* História do Sistema Operativo GNU/Linux* Introdução ao Ambiente de trabalho em Gnome, KDE, XFCE, Fluxbox:* Personalização do Ambiente de trabalho* Drivers Restritos / Aceleração 3D [Nvidia/AMD-ATI] [CompizFusion]* Updates / Instalação de Aplicações [Update Manager/SoftwareCenter/Synaptic/Mark Packages by Task]* Repositórios ( http://www.ubuntu.co...tory/components ) [Main/Universe/Multiverse/Partner/PPA] [Proposed/Backports/3rd party]* apt-get / aptitude* Ferramentas Web [WiFi/VPN/ADSL/UMTS/3G/e-U/eduroam]* Multimédia [Totem/VLC/RhythomBox/codecs/DVD css/gstream/Flash]* Ferramentas de Produtividade: OpenOffice [Processador de texto/Folha de calculo/Graficos/Impress]Nível Intermedio:Para utilizadores que já tem GNU/Linux instalado, e pretendem conhecer em mais pormenor algumas aplicações ou configurações mais extensas* Browsers [Firefox/Chrome/Opera/lynx]* Clientes IM [Pidgin/Amsn/Skype]* Clientes Email [evolution/thunderbird/kmail]* firewall [GUFW/UFW/firestarter/ip tables]* Samba* SSH* Design/Edição de imagem [GIMP/Inkscape/f-spot]Ferramentas de Produtividade:OpenOffice [Processador de texto/Folha de calculo/Graficos/Impress/Base de dados]* Wine (Wine Is Not an Emulator)* Antivirus [Clam AV]* Ferramentas de Programação [Netbeans/Anjuta/Eclipse/KDevelope]* Utilitarios [sshfs/grub/grub2/multiboot Windows-GNU/Linux]* recuperação do grub (após a instalação do Windows)* ntfs-3g e ntfs-config (suportado nativamente no Ubuntu Gutsy 7.10)* Reiniciar o X (Ctrl+Alt+backspace vs sudo /etc/init.d/[gk]dm restart)* Terminar/Matar aplicações / Kill Gnome Applet* DiskAnalyzer* JogosAssaultCube, Alien Arena, Tremulous, Quake 3 Arena (nativamente), Counter Strike (wine - requer conta original), Blobby, BzFlag, Foobillard, gl-117, Glest, Nexuiz, Sauerbraten, Torcs, Ufo:ai, Warsow, Warzone2100, World of PadmanConsiderações:Ao contrário das sessões anteriores, não teremos PCs para disponibilizar, pelo que terás que trazer o teu próprio PC/Laptop, no qual poderás realizar uma instalação completa, utilizar apenas um LiveCD de demonstração ou instalar em Máquina Virtual;Há 25 vagas limite;Custo: gratuito;Realizar cópias de segurança do PC/Laptop antes de vir ao evento.Apesar da formação ser dada no sentido formador->formando, pretende-se que sejam sessões bastante interactivas, e em que as questões sejam expostas ao longo da formação.

#2 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 02:34

se fosse em Lisboa eu era o primeiro a inscrever-me. Mas sendo aí não vou puder ir.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2010 - 03:12

Lista de inscritos:nivel 1Jox +1nivel 2RapidptJose NetaNuno EscudeiroSergio SousaVictor CardosoCláudia AmorimSérgio GonçalvesPedro GonçalvesAlexandre SilvaNelson CruzRui BastoCostaPaulo PinhalJosé Carlos LoureiroJúlio MartinsAndré TeixeiraÂngelo FragaJox +1

#4 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 02:54

Bug,Podes inscrever-me a mim a outra pessoa para o nível inicial? ;)

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 03:38

Jox escreveu:

Podes inscrever-me a mim a outra pessoa para o nível inicial? ;)

claro... mas a ver pelos numeros, essa tera q ser realizada noutra data :\

#6 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 04:02

BUGabundo escreveu:

Jox escreveu:

Podes inscrever-me a mim a outra pessoa para o nível inicial? :)

claro... mas a ver pelos numeros, essa tera q ser realizada noutra data :\

Ooohh :( Não te esqueça que sou eu e outra pessoa (falta o '+1') ;)EDIT: afinal parece q já tá ;)

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 15:19

Antes de mais, o meu obrigado por te teres inscrito.Serve este post para validar a tua inscrição e esclarecer qq duvida que possas ter.Gostava de ter uma vaga ideia do teu nível de conhecimento, se irás levar portátil, e que aprendizagem novas esperas tirar da Sessão.Fico à espera da tua resposta.Obrigado.

#8 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 21:00

Bug,Esse teu último post é dirigido a mim?Em relação à sessão nível 1, parece que sou o único inscrito (+1) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png tou a ver que é só 'craques' http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png :lol: La terá de ficar para uma próxima...

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 21:17

podes sempre aparecer... aprendes ja algo... e se houver tempo ja instalas

#10 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 21:30

BUGabundo escreveu:

podes sempre aparecer... aprendes ja algo... e se houver tempo ja instalas

Ok então. Podes acrescentar o meu nick + 1.Levo portátil com o Kunbuntu 9.10 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 21:37

Quem quiser um certificado de presença envie me um email com o nome completo

#12 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 22:04

BUGabundo escreveu:

Quem quiser um certificado de presença envie me um email com o nome completo

Enviei-te os nomes por msn...nao consegui saber qual é teu mail..

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2010 - 03:23

Fotos e suporte em: http://p.bugabundo.n...-software-livre

#14 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2010 - 05:18

Eu gostei muito! Pena não ter havido pelo menos uma foto de grupo :)

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2010 - 12:47

Jox escreveu:

Pena não ter havido pelo menos uma foto de grupo :)

verdade... a ver se compensamos na proxima.

#16 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 August 2010 - 05:17

Não querem fazer este evento em Lisboa? Era bastante interessante!