Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Galaxy Firmware] I7500ZHIL3


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 03 February 2010 - 14:54

Olá caros Galaxyanos,Saiu à uns dias, três novas firmwares para os nossos Galaxys, foram elas I7500ZHIL3, I7500CHNL3 e I7500TWML3. A primeira é a genérica com suporte para as línguas europeias tais como Alemão, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Holandês e Português, vem com o teclado de defeito, o do android.As outras duas, são mais especificas para a Taiwan Mobile, por isso, esqueçam colocar essas no vosso telefone.Sendo a IL3 de Dezembro de 2009, e por muito que me custe dizer isto, ainda vem com a 1.5 Cupcake como versão do sistema android. Já seria de esperar, afinal a Samsung disse, que Fevereiro era o mês que tudo iria acontecer.Tendo em conta que só agora recebemos a de Dezembro, prevejo só em Março ter a de Fevereiro, e se tudo correr bem, com o 2.1 Eclair.Agora as minhas considerações e avisos sobre a IL3.
    Ao colocar a IL3, via odin, ele faz um "Full Wipe", para quem não sabe, limpa tudo no telefone. Por isso, façam um backup primeiro;
    Aconselho também, a não colocarem o ficheiro CSC (I7500TGYIL3-CSC-CL107525-HK.tar) que vem com a firmware, afinal não serve para nós;
    Poderá vir-se a notar alguns caracteres totalmente asiáticos no ligar do telefone, eles depois desaparecem e não é nada de problemático;
    Notei uma melhoria assustadora no botão de desbloqueio, finalmente acho que temos um botão que responde ao que pretendemos;
    Houve quem já tivesse dito que a gestão da bateria está muito melhor, mas ainda não comprovei isso.
Aconselho vivamente a fazer o upgrade, irá ser uma lufada de ar fresco para o vosso terminal. Se a isto aliarmos o Overclock irão ter um telefone que só lhe falta o aspecto do Nexus :(.Como sempre, patrocino a ultima firmware no meu servidor pessoal, para que não tenham problemas de a arranjar. O link directo é este.Aguardo o vosso feedback e questões, até lá, CuRtAm À bRaVa.

#2 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 21:13

BOas,obrigado por mais uma boa noticia.Logo vou aplicar.Já agora 1 questão.Eu na ultima actualização aproveitei que era de italia e coloquei o csc italiano (por defeito vinha em alemão). O que eu quero saber é, esta actualização trás o csc em que língua?Consegues arranjar em PT? Isto porque cada vez que uso o leitor de código de barras para por exp., criar a lista de compras, ele ia buscar os produtos em alemão e muitas vezes não encontrava, agora em italiano já encontra mais qualquer coisa, mas muitas vezes não encontra nada. Em PT muito provavelmente teria mais sucesso, digo eu.

#3 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 00:02

O ultimo update que fiz de italia pus sem csc, que presumo que ficou nulo, até agora não tenho problemas e os default do leitor do código de barras já não aparece em alemão mas sim em inglês :(

#4 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 17:08

Boas,ontem tentei por 2 vezes fazer o download mas sem sucesso.Hoje já consegui (PJFonseca, foi um problema com o meu ISP).Logo vou fazer o update de firmware.Cumprimentos

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 February 2010 - 18:59

jorgef,Folgo em saber que conseguis-te. Eu nunca usei o CSC e nunca tive problemas, suponho que colocar um CSC vai colocar as definições do país e caso não exista acho que coloca o por defeito, inglês.

#6 jovaldez

jovaldez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 22:45

Como fazer para que os caracteres asiáticos saiam?

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 04 February 2010 - 22:53

Eles saem por si, sem problemas.

#8 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 16:35

Boas,preciso de ajudaFiz o upgrade, correu tudo bem, lá apareceram os caracteres chineses. Coloquei o PIN e entrei. Assumiu o PT sem problemas.fiz download do ASTRO e acedi ao cartão de memoria para instalar a MyBackupPro.Fiz o restore das apps e da data.Fiz restart ao galaxy e pimba, não arrancou.2ª Voltei a repor a firmware e voltei a fazer os procedimentos acima descritos excepto repor as apps. Novo restar e pimba outra vez sem funcionar.3ª Voltei novamente a repor a firmware I7500ZHIL3 e desta vez não fiz nenhum restore, fiz restar ao equipamento e... funcionou lindamente. Como precisava de copiar os dados antigos, fiz downgrade de firmware repus os dados sem problema e fiz backup via recovery mode.O meu problema é o seguinte, coloquei novamente a firmware I7500ZHIL3 e quando tento fazer o recovery mode aparece um triângulo com um ponto de exclamação e um telemóvel à frente e fica bloqueado.Alguma sugestão?

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 February 2010 - 17:17

Bom, então entra lá em fastboot e faz o flash novamente da recovery.É que ao pores uma firmware, tens de por novamente a recovery :(

#10 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 21:27

Ok.Por acaso pensei nisso, mas como tinha a recovery da outra firmware pensei que dava.Logo vou criar nova recovery.Mais uma vez obrigado PJFonseca.

#11 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2010 - 15:49

Boas,definitivamente o meu Galaxy e esta firmware não são compatíveis.Enquanto tive esta firmware instalada o Galaxy funcionou muito, mas muito mal, bloqueava, mandava a baixo chamadas, desligava-se e não conseguia voltar a ligar, tinha de repor firmware atrás de firmware.Ontem decide voltar para a versão I7500XXIK5 e finalmente tenho o meu Galaxy de volta.Um abraço

#12 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 February 2010 - 17:13

Pois, se achas que está melhor assim, siga.Eu não tenho tido razão de queixa.