Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Miui em Português


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Qil

Qil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 09:51

Olá a todos, sou novo no forum mas gostava de partilhar convosco um tema que não encontrei imediatamente por aqui: MIUI ROM em português.Desde que tenho o meu HTC Desire que senti a necessidade de lhe alargar os horizontes. Comprei-o por ser, na altura, o telemóvel que me permitia fazer o que queria a nível profissional e por não ser um iPhone mas sim um Android.A ideia que tinha era que o Android tinha muito mais potencial de utilização que o iPhone. Embora não seja tão bonito é mais discreto o que me agrada muito.No entanto quase me arrependi. O telemóvel em si é bom e o sistema HTC Sense embora fosse muito funcional e rápido, era, a meu ver, muito feio. Pior que isso, em 2 tempos fiquei sem espaço para programas.Resolvi o problema do feio com o GO Launcher EX (que aliás ainda uso e recomendo), saído directamente do Market mas que ainda contribuiu mais para rapidamente se esgotar o espaço.O iPhone não tinha nada destes problemas e então decidi que tinha de os resolver, porque não entendia como era possível um sistema supostamente aberto ser pior que uma maçã.Foi aqui que entrou o root e a ajuda, entre outros, deste forum. Espero que agora possa retribuir.Experimentei vários mods entre os quais saliento os seguintes:- LeeDroid - HTC Sense destravado para o Desire e DesireHD.- Cyanogen - mod mais badalada aqui do forum que nem vale a pena explicar, adaptada a muitos telemóveis.- MIUI - mod que me encantou por ser bonita, funcional, mais leve que a Cyanogen mod (ou seja deixa mais ROM livre mesmo com App2SD nas duas mod) e também adaptada a muitos telemóveis. Pontos positivos da MIUI:- Bom aspecto geral (com temas muito bons, uns de base mais Android outros mais iPhone e misturáveis uns com os outros)- Usa sempre a versões actualizadas do Android (neste momento a Gingerbread 2.3.4)- Explorador de ficheiros muito prático.- Programa de email excelente e muito simples, com vista de contas combinada- Acesso no menu de notificações aos seguintes atalhos do telemóvel: modo avião, modo privacidade, reiniciar, desligar, rotação automática do ecrã, bluetooth, gps, wifi, redes móveis, som on/off e brilho automático ou através de barra de intensidade.- MP3 player muito agradável- Leve e rápida- Firewall que uso entre outras para bloquear acesso de alguns programas à net, tirando-lhes a publicidade. (agradável este pormenor)- Actualizador de ROM Over The Air. Importante porque esta ROM atira com uma actualização por semana, que tem sempre pontos positivos a acrescentar.- Não sei se já mencionei o bom aspecto geral... (tem sido criticado por se parecer com iPhone e se quiserem fica igual mas se não quiserem fica muito melhor)Pontos Negativos:- Ser em Chinês o que não entendo já que me parece tudo Chinês.- Ser alternativamente em Inglês sem local pré-configurado em Portugal. É excusado experimentar o MoreLocale2 porque faz com que metade do telefone fique em Chinês e a outra metade em Inglês, pelo menos nas versões que experimentei e foram várias.- Se ficar em Inglês o google navigator debita nomes idiotas para todas as ruas portuguesas o que não é agradável.Para resolver o problema tentei usar uma tradução portuguesa que só existia para o N1 e era muito antiga, depois descobri as duas Roms que recomendo:- MiuiBr - Recomendo apenas para brasileiros porque é tudo adaptado ao Brasil. Se se tenta mudar para Portugal com o MoreLocale2 fica tudo muito instável. Além disso tem o problema de não ser actualizada semanalmente. Deixo o Link para os nossos irmãos:http://code.google.com/p/miuibr/- Miui XJ - Perfeita já que já vem com os locais pré-instalados e lá está o nosso PT-pt e e também o PT-br. Tem ainda a vantagem de acompanhar a actualização da ROM original e actualizar semanalmente com apenas uns dias de diferença. Tem ainda outras alterações insignificantes. Fica aqui o link:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=957291Para além disso recomendo ainda o link para teclado HTC-IME. Se não for instalado têm de se cingir ao teclado original Android que, para quem já experimentou o HTC Sense, é muito limitado:http://www.miui-au.com/wp-content/plugins/download-monitor/download.php?id=75Acrescento ainda o dicionário aqui do fórum que metem na raiz do SD e importam para o teclado HTC_IME. O teclado incluído na página não me funcionou por isso partilho o link anterior.http://www.androidpt.info/index.php?title=Colocar_o_teclado_HTC_IME_com_dicion%C3%A1rio_em_Portugu%C3%AAsApesar do comprimento do post espero que tenha sido útil. Se quiserem dar o vosso feedback e acrescentar alguma coisa seria muito simpático, já que tão cedo não me estou ver a meter em mais explorações por mim mesmo.Cumprimentos.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 10:24

(movido para ROMs)

#3 jbbandos

jbbandos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 09:02

Boas!Vim inscrever-me aqui precisamente para discutir este tema, e para dizer que tenho "portado" o pacote multi-língua da MIUI-XJ para o Nexus One, também fazendo apenas alterações mínimas ao original chinês. Podem seguir os meus esforços e fazer download da ROM aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1084726

#4 Qil

Qil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 14:33

Parece-me que estás noutro nível... eu limito-me a partilhar o trabalho dos outros. De qualquer maneira é muito bom conhecer alguém com essa capacidade. Muitos parabéns!Vi no fórum xda que usas um radio bluetooth. Isso permite-te aceder a radio FM através da antena do telemóvel?Também vi que usas o programa SIP da MIUI em 3g isso é só para o N1 ou para o desire também funcionará?

#5 jbbandos

jbbandos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 16:46

Boas,Não estou assim tão avançado, acabo por usar uma kitchen para o trabalho mais complicado, e estou principalmente a combinar o trabalho de outros. Quanto às tuas perguntas, o rádio FM não funciona desde que se passou a utilizar o gingerbread, estamos à espera que algum dos programadores consiga portar a versão do froyo.Quanto aos telefones por SIP, eu só o estou a activar para 3G no meu ROM N1, o xavierjohn22 (que é o da ROM XJ-MIUI para o Desire) é que poderia fazer isso. Mas podes usar o CSipSimple, que é bem mais flexível. É gratuito e está no mercado android.

#6 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 14:09

Comunidade portuguesa de MIUI aqui.Juntem-se a nós, abraço.

#7 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:53

@cyberon voltas a fazer posts só de pub e vais de ban!!!

#8 _Ricky[pt]_

_Ricky[pt]_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 September 2011 - 20:30

Boas,Onde poderei encontrar um Tutorial para instalar esta ROM?Cumps.

#9 Qil

Qil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 06:21

BoasOnde poderei encontrar um Tutorial para instalar esta ROM?Cumps.

De que ROM estás a falar?