Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda a Principiante


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 putto

putto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 00:10

boas noitesprecisava de uma pequena ajuda, sou um novo utilizador que vem do Symbian para o Android e tenho esta bela máquina, vi aqui no forum as mudanças das ROM'S e gostava de saber o que isto faz em concreto, pois isto para mim ainda e um mundo novo ;), gostava de saber também se é possível instalar temas neste telemóvel.Desde já agradeço toda a ajuda.Atentamente

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 May 2011 - 09:51

Olá putto.O teu telefone vem com uma Rom de origem, ou seja, carregado com o sistema Android com algumas aplicações e com configurações específicas. Normalmente o pessoal muda de Rom para obter configurações de sistema diferentes com algumas otimizações. Uma Rom poderá conter também algumas aplicações de origem. Tudo depende dos autores das Roms. Existem várias para vários gostos. Uns gostam mais de Roms limpas e parecidas com a original, outros gostam de ter a última versão de Android a correr, etc.Uma das principais razões de se meter uma Custom Rom é que normalmente se pode ter uma versão de Android superior ao suportado oficialmente. Para não falar do tão querido "root" :)Em relação a mods e temas para esse equipamento não sei responder pois não tenho um LG. Mas existem diversas aplicações e Launchers que poderão ajudar-te a mudar o aspeto visual do teu Android.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 putto

putto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 15:24

desde ja agradeço a ajuda :Dcom a alteração da ROM isso implica algo na garantia? no caso de querer passar para a original é possível?

#4 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 11:31

Podes sempre regressar à original, seguindo os tutorias aqui presentes no forum consegues fazer um backup da tua rom original para em caso de necessidade regressares a ela.

#5 elnuno

elnuno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:12

Eu já li todos os posts mas continuo sem conseguir meter a Rom 7 que tanto falam.Instalei o Rom Manader no cartão SD e assim que a abro aparece esta mensagem: "You must root your phone for ROM Manager to function. Superuser was not found at "/system/bin/su."Diz-me tambem que não tenho o ClockworkModRecovery instalado.Obrigado e desculpem estar aqui a vos dar trabalho.

#6 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 13:21

Para o Rom Manager funcionar precisas de acesso root ao telemóvel, se pretendes instalar a recovery via rom manager antes disso terás que usar o tutorial para acesso root.A rom 7 que dizes é a cm7, suspeito eu, não contes com tudo a funcionar nela, é uma rom ainda experimental com alguns BUGS, visto dizeres que és principiante eu diria para experimentares as roms FR pois estão bem mais estáveis.

#7 elnuno

elnuno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:05

No acessoao root faço download do LGUnitedMobileDriver mas dá sempre erro ao extrair, já saquei 3 e continuo com o mesmo erro, vou continuar a tentar.Obrigado pela pronta resposta.

#8 elnuno

elnuno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 16:57

O erro ao extrair era do antivirus depois de desactivá-lo e seguir os passos acedi ao root

#9 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 21:42

E que tal já conseguis-te colocar uma rom nova nisso!?

#10 elnuno

elnuno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 06:20

Sim Odin.Coloquei a a FR15, obrigado pela vossa ajuda, agora ando a ler bastante e a procurar aplicações que sejam mais valias para o dia a dia para poder desfrutar ao máximo da máquina.

#11 putto

putto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 13:56

alguém notou melhorias a nivel do consumo de bateria?estou tentado em mudar a ROM mas cm ainda esta nos 1ºs dias estou a ponderar

#12 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 13:59

Notei uma enorme melhoria na versão FR16 Beta4. Está a gastar metade do que gastava na FR15!!! B)

#13 putto

putto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 14:16

;) sendo assim se sobreviver a festa de logo a noite http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png vou ver como se alterar a ROM e colocar essa. :):) basta seguir o tutorial que esta no forum certo?

#14 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 14:31

Agora que já tens a recovery só precisas copiar o zip da rom para o sdcard e instalar, como vens da FR15 podes instalar por cima que ele atualiza sem perderes as tuas configs.Nota: A FR16 ainda só está disponível na "cozinha" da modaco que é restrita a contas pagas....

#15 putto

putto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 14:48

pois terei de aguardar mais uns tempos! eu ainda m encontro com a que vem de origem espero n m ver grego para alterar a ROM.