Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Depois do ROOT escolher uma ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 18:35

Boas,Gostaria de abrir um tópico para ajudar, não só a mim, mas qualquer um que se debata com as mesmas dificuldades que estou a ter neste momento.Com tantas rom's como opção, vários nomes para cada rom, sucessivas actualizações, etc. deixam algumas dificuldades na escolha de uma rom especialmente para quem está a começar a assimilar os termos.Acho que o objetivo principal será instalar uma rom de forma permanente, sobretudo para quem não está interessado em frequentemente alterar a rom. Dessa forma será importante que este esteja estável e com uma velocidade constante.Perante as escolhas deparo-me com algumas opções e é aí que agradeço opiniões dos users que experimentaram as diversas opções:Pelo que verifiquei estas serão as principais opções. (na minha modesta opinião)-RCMix S v1.3-RCS MixHD-Sense2.1 GingerBread InsertCoin CM7-LeeDrOiD V3.0.5 Ou qualquer outra que acham que se tenha evidenciado quer pela sua estabilidade ou falta de lags ou bugs.Estou inclinado a experimentar a RCMixS Ace S 2.36.405.8 WWE Release base, 2.3.3 android. http://forum.xda-dev...p?t=988570Acham boa opção para quem vem da Stock rom?Fico a espera do fedback.Sobre a questão de Flashar a nova Radio. Para alguém que está a começar, o que significa?Desde já obrigado, cumprimentos

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 00:30

Nova radio so valerá a pena se usares uma gb2.3.3 com sense.. mas acho que deverias meter mais 2as ao barulho pois se procuras rapidez com boa bateria aconselho roms aosp, tens a ultimate droid e a CM7 ambas por cá, já usei ambas e pessoalmente considero a ultimate droid a melhor rom para o desire, limpa rápida e a bateria para a maioria, dura quase 2dias... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#3 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 00:40

RCMix S v1.5Apesar de uns pequenos bugs vale pelo resto...além disso é constantemente actualizada.Se queres rapidez e personalização tens a ultimate droid.

#4 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 17:03

Obrigado pela vossa opinião, por lapso não inseri a Ultimate Droid 3.3 mas era uma das que até já tinha sacado, o fedback é de facto muito bom.Vou instalar, mais tarde reporto aqui o que (de muito certamente) tem de diferente, especialmente para quem vem da stock rom. Já agora, instalando esta rom, vale a pena actualizar a radio?Cumprimentos

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 17:58

não é obrigatório, o Danpxy usa a UD com a rom 5.11 a que vem com o ultimo RUU, e não tem qualquer stress, deixa ficar como está upgradde a ROM só aconselho a quem use rom´s com o novo sense 2.1 ou 3.0 ;)

OnePlus 6 powered by Android


#6 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 13:24

Boas pessoal,O interface da Ultimate Droid 3.3 está de facto muito bom, fluído, rápido e sem muitos bugs até agora, apenas tive uma ocasião em que depois de clicar no botão do power o ecrã ficou preto e não voltou a ligar. Só consegui resolver tirando a bateria, mas nada de mais.No entanto a minha maior decepção, ou ainda ignorância perante o facto, é a questão das aplicações irem ou não para o cartão SD.Tenho a partição feita em ext4, e sei que podemos definir se queremos as aplicações instaladas automaticamente na memoria interna ou no cartão SD mas como acontece com a aplicação do sapo noticias das capas dos jornais, quando a instalei ela instalou no cartão SD e deixou de ser usada como widget. Será que isto sucede para todas as aplicações? Ou seja será que todas as aplicações instaladas no cartão SD não podem ser usadas como widgets pergunto-me...Outra questão um pouco mais simples será o facto de esta rom não incorporar muitos widgets de raiz nomeadamente o das SMS's ou emails que dava bastante jeito. Alguem sabe alguma App externa que o consiga fazer?{off topic} Sobre o APN portugal, tá a funcionar? instalei a app mas continuo sem conseguir enviar MMS's, no site da vodafone davam outras informações que a aplicação executou mas nem com essas informações nem com o APN consegui enviar MMS's.Last but not least, sei que existia uma app para este site que identificava todas as aplicações que cada user utilizava e com criticas, mas já procurei e só encontro as apps+ 351 e acho, não me recordo o nome, que existia uma com todas as aplicações. Alguem sabe do que falo?Mais uma vezes obrigado, cumprimentos

#7 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 18:26

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar o app stock das mensagens? Acho irritante que tanto a handcent SMS como a GO SMS ( são praticamente iguais), não deixem colocar um widget de ecrã inteiro.Cumprimentos,

#8 wachagga

wachagga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 18:43

Eu não conheço nenhum widget que seja assim, mas como uso o launcher pro, tenho um widget muito semelhante ao stock sense... O "problema" é que é a pagar, mas vale bem a pena o € investido...

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 21:39

Eu não conheço nenhum widget que seja assim mas como uso o launcher pro, tenho um widget muito semelhante ao stock sense... O "problema" é que é a pagar, mas vale bem a pena o € investido...

+1 :)

OnePlus 6 powered by Android


#10 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 22:43

A aplicação das SMS do stock rom do desire tinha a opção de se apresentar em pagina inteira.Instalei o Launcherpro Plus mas depois de o instalar fiquei só com 3 "janelas/abas" do telemóvel disponíveis.. É normal?

#11 TGPF

TGPF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 00:19

Esta rom está muito boa mas encontro alguns bugs, não funciona bem com o Launcherpro Plus, está sempre a reiniciar e agora quando passo do carregamento do telemovel para modo usb vai-me abaixo.Vou experimentar a CyanogenMod 7.0.0-RC4.O método de instalação é o mesmo?Wipes a tudo e flashar a rom?Já agora, na RC4 dá para ficar com mais memoria? É que fiz uma partição com 1gb mas não sei bem quando a uso, visto na ultimate ter a opção para passar para o SD. Logo para que serve a partição de 1gb que fiz?Cumprimentos