Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

NDrive no Samsung Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 22:12

Olá a todos,Comprei um Samsung Galaxy na TMN com licença NDrive, contudo, não consigo obter sinal gps válido. Já estive na rua e a conduzir a tentar encontrar sinal por cerca de uma hora e o máximo que consigo são uns míseros 3 segundos de sinal. Contactei a NDrive para ver se me ajudavam e indicaram que o problema devia ser do telemóvel, que eu devia contactar a samsung e pedir para me fazerem um update da rom ou algo do género. Contactei a Samsung e disseram que em principio o problema não era do telemóvel, contudo, para me dirigir a uma assistência técnica, e como estas encontram-se concentradas nas zonas de Lisboa e Porto, e eu como vivo numa ilha disseram para ir à TMN cá da zona e explicar a situação.Ora, com isto tudo, eu tenho o telemóvel à um dia e já me deram razões para levar para a assistência sem haver certezas se é do equipamento ou não. Tendo em conta que a tmn provavelmente vai enviar o telemovel para algum sítio durante um mês, pedia-vos a opinião sobre o assunto, porque sinceramente não queria ficar sem o equipamento quando acabei de o comprar.Agradeço desde já a vossa ajuda!

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 January 2010 - 22:15

Tens mais aplicações no Market para usar o GPS. "GPS Status", "Farmácias", o proprio "Google Maps", bastantes mesmo. É só sacar uma e testar o GPS, se mesmo assim não funcionar, é problema do telemóvel, se funcionar, problema do NDrive.

#3 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2010 - 22:21

Obrigado pela rapidez :) Quando chegar a uma zona com Wifi (tipo a minha casa) vou então ao market ver essas aplicações.Ainda não sei bem funcionar com isto porque só tive "contacto" com um android desde que comprei este equipamento (ontem), por isso se disser alguma barbaridade não levem a mal...Obrigado mais uma vez!

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 27 January 2010 - 22:30

Aqui tás sempre à vontade :) Tamos cá é para corrigir as "barbaridades" de quem não sabe porque ninguem nasce ensinado :P

#5 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 03:11

Já testei, instalei uma aplicação chamada GPS Status e numa parte onde diz Fix/Satellites consegui no máximo 0/11, deu-me a posição exacta onde me encontrava embora o valor Fix estivesse a 0 :huh: . Também testei com o Google maps e funcionou na perfeição...Estou neste momento a reinstalar o Ndrive a ver no que dá! Já alguém instalou esta aplicação no Galaxy, com aquele cd da tmn que tem o simbolo da sapo? porque eu não sei se tenho que tentar comprar o mapa e depois introduzo o código que me foi fornecido ou se o mapa já fica instalado junto com a aplicação.Cumprimentos

#6 becker

becker

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 04:53

Sou possuidor de um Samsung Galaxy desde do dia 18 de Dezembro. Posso confirmar que tenho esse problema desde o primeiro instante. Aliás já troquei o equipamento 2 vezes !!!!!Depois de a TMN revelar-se incompetente para resolver este problema resolvi contactar a NDRIVE, e obtive a confirmação que esse problema com o software existe.Aqui fica a resposta da NDRIVE:“Boa tarde,O erro em questão, já foi detectado e está a ser corrigido. Neste momento, estamos a trabalhar com a própria Samsung para uma melhor análise do erro detectado.Posteriormente, será lançada uma actualização do software NDrive, e que o cliente terá acesso gratuito através do seu equipamento para corrigir a captação de sinal no software NDrive.Cumprimentos / Best RegardsNDrive Support”Posso confirmar que com o COPILOT o GPS funciona muito bem, ou seja, o problema é mesmo de software.Neste momento estou à espera de uma resposta da TMN para que me devolvam os pontos e o dinheiro para poder investir noutro equipamento. Já não estou disposto a esperar mais.Cumprimentos

#7 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 06:16

Ainda bem que fiquei a saber isso, porque quando contactei a Ndrive hoje de tarde, disseram que o software devia estar operacional e que o problema era dos equipamentos da Samsung e disseram que devia contactar a Samsung para resolver isso, coisa que fiz e na Samsung demonstraram claramente nem saber nada do assunto. Enfim, já reinstalei o Ndrive mas ainda não tive tempo para o testar...Nesse caso vou ficar atento a esse update por parte da Ndrive.Cumprimentos :)

#8 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 13:54

Boas,eu tambem tinha esse problema, mas desde que fiz o "overclock" apanha mais depressa, mas nem sempre, no Ndrive.Só falta mesmo é as actualizações do transito, nunca consegui por a funcionar.

#9 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 17:39

Estou com o mesmo problema com o meu 1º Samsung Galaxy. Logo vou instalar novamente o Ndrive neste 2º equipamento também Galaxy a ver o que dá.

#10 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 21:53

Pois, essa do overclock para mim vai esperar, fui tentar entrar no recovery mode e apaguei tudo o que tinha no telefone. A causa provavel foi eu ter lido à pressa parte da explicação que davam cá no forum...Ainda sobre a Ndrive, tendo em conta que compramos o telemóvel com o sistema Ndrive, o equipamento deveria conseguir captar o sinal com as configurações originais daí que não deviamos ser nos a encontrar soluções mas sim eles que fornecem o serviço.Mas agradeço a sugestão do overclock e é bom saber que assim funciona, mas quero tentar tudo primeiro com as configurações originais.Cumprimentos :)

#11 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 01:55

Boas,Alguém sabe dizer qtas vezes se pode utilizar o CD do Ndrive? É que instalei o Ndrive no outro Samsung Galaxy que tive mas agora estou a instalar neste mas ele não me deixa activar, diz que tenho que comprar..........

#12 becker

becker

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 02:12

MarcoPT escreveu:

Boas,Alguém sabe dizer qtas vezes se pode utilizar o CD do Ndrive?

Boa noite,também me aconteceu isso, mas fui à TMN e deram-me novo código.

#13 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2010 - 04:43

Boa noite, a resposta da Ndrive foi que encontraram problemas com a API do telemóvel que são complicados de contornar, contudo, com as novas ROMs o problema deixa de existir.O único problema é que aparentemente a Samsung ainda não disponibiliza as novas ROMs para o mercado nacional...A situação que explicaram na Ndrive, é que consegue-se captar o sinal do gps mas não se consegue o "fix". No software GPS Status aparece essa informação.Cumprimentos ;)Edit: Já li os "Sabia que" sobre as ROMs, daí ter retirado a pergunta sobre o assunto!

#14 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 01:44

Foi essa a informação que a Ndrive me deu.Alguém se lembra como activou os mapas?

#15 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 17:16

Boas,ontem tive que fugir ao transito em redor do "Cesto do Pão" por causa do jogo que ia haver.Liguei o Ndrive e demorou cerca de 50 segundos apanhar os satélites.Não sei se foi por acaso mas o caminho que me indicou não tinha transito, apenas parava em semáforos. Reparei que ele está sempre a ir buscar informação de transito.O único senão é que recebi uma chamada e o Ndrive fechou, coisa que antigamente não acontecia.P.S. - Antes de ligar o Ndrive activo sempre a ligação de dados (receber informações) e de seguida o GPS. E tenho a opção Utilizar a rede sem fios activa no GPS

#16 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 23:19

jorgef escreveu:

Boas,ontem tive que fugir ao transito em redor do "Cesto do Pão" por causa do jogo que ia haver.Liguei o Ndrive e demorou cerca de 50 segundos apanhar os satélites.Não sei se foi por acaso mas o caminho que me indicou não tinha transito, apenas parava em semáforos. Reparei que ele está sempre a ir buscar informação de transito.O único senão é que recebi uma chamada e o Ndrive fechou, coisa que antigamente não acontecia.P.S. - Antes de ligar o Ndrive activo sempre a ligação de dados (receber informações) e de seguida o GPS. E tenho a opção Utilizar a rede sem fios activa no GPS

E tens o Galaxy? Se sim, não tens o problema de o sinal do GPS estar sempre a cair?

#17 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2010 - 23:36

Olá!jorgef, se puderes indica a ROM que tens no teu equipamento.Obrigado :(

#18 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 00:56

Boas,MarcoPT - tenho Galaxy e confirmo que o GPS nunca cai.Quer dizer, só se cai quando não estou a olhar para ele. Mas duvido porque ai emitia o som que emite quando entro em tuneis.Treadstone - Tenho ROM original. Ainda não me aventurei em outras ROM pois até agora não senti necessidade.Atenção que o meu equipamento foi adquirido na Alemanha, não tem nada a ver com TeMeNe'sUm abraço

#19 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2010 - 01:27

Pois,Alguem sabe como posso contornar este problema com o Ndrive?

#20 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 13:35

Pois, aparentemente a ROM que tem vindo nos TMNs ainda tem algumas falhas sendo o GPS uma delas.MarcoPT, como consta cá no forum se trocares para uma ROM mais recente ficas com o problema resolvido. Já falei com a NDrive e com a Samsung mas eles não resolvem nada, por isso tem de ser tu a fazê-lo.Eu só ainda não o fiz porque primeiro quero tirar o windows 7 e voltar ao XP no meu computador para evitar problemas de compatibilidade...Cumprimentos ;)

#21 valfer

valfer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 18:34

Pois, comprei o meu na 6ª feira na TMN, e também tenho o mesmo problema com o GPS - o sinal cai constantemente no NDrive e no GPSStatus nunca consigo obter um fix. Para que ROM devo actualizar? ou é melhor devolve-lo e eles que resolvam ?Neste momento tenho a versão I7500XXIG9.Obrigado.

#22 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 February 2010 - 19:18

Eu aconselho a IL3. Entretanto se não souberes fazer, vai até aqui e aprende.Alguma duvida não hesites.

#23 valfer

valfer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 19:36

Obrigado, logo já vou testar.Espero não fazer asneira...

#24 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 22:53

O meu Galaxy foi hoje para Samsung para ver se à solução.

#25 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 February 2010 - 23:05

Muita sorte... agora sentes um vazio... onde costumava estar o teu "menino". ;)