Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROOT


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 JT1988

JT1988

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 19:08

boas, no meu samsung galaxy mini não consigo colocar nenhum root, alguem me pode dizer como faço?

#2 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 20:16

tenta o super one click, deixa feedback

#3 enfjoaorodrigues

enfjoaorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 10:56

root com super one click funciona 5*Depois de diversas leituras o aplicatico do market que funcionou muito bem para aceder à memória da máquina e do sd sem problemas nenhuns, permitindo a instalção de apk foi AndExplorer

#4 natanael

natanael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 12:32

Boas,eu tenho um galaxy mini e faz o "root" com o super one click.mas nao consigo eliminar as app da tmn\sapo.Alguem pode me ajudar,sou novo com o SO android.

#5 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 19:00

Boaseu tenho um galaxy mini e faz o "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" com o super one click.mas nao consigo eliminar as app da tmn\sapo.Alguem pode me ajudar,sou novo com o SO android.

eu utilizei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, fui a pasta system/e elimineia as aplicacoes que diziam tmn ou sapo, depois entrei em recover e fiz wipe cache e ficou bruto

#6 natanael

natanael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 05:30

Boas,ja consegui eliminar as app,mas como é que eu entro em recover mode e corro o wipe cache.Desculpa la a noobice

#7 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 07:31

Boasja consegui eliminar as app,mas como é que eu entro em recover mode e corro o wipe cache.Desculpa la a noobice

tenta volume baixo+home+on ou entao volume cima + home +on

#8 enfjoaorodrigues

enfjoaorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 10:31

utilizei o titanium Backup que tirei do market, e consegui desinstalar os aplicativos da TMN e do SAPO que acho neste momento superfulos...Muito fácilEncontrei esta dica num Tutorial no subforum da Galaxy Ace sobre desinstalação de aplicativos que vem nas rom´s originais...Na TMN um dos apliocativos do qual alguns utilizadores tem queixas devido ao consumo contínuo de trafego da dados é o "Notícias e Meteorologia"...que não presta para nada. Tendo no meu caso com internet no telemovel mensal activa, por isso sem problemas de consumo de saldo do cartao, nunca actualizava a meteo e notícias algumas já tinham barbas...Abraço

#9 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 10 October 2011 - 09:24

Boas, tenho uma questão relativamente ao root.Ofereci um Galaxy Mini à minha mulher e gostaria de fazer um root ao bicho para puder limpar a tralhar que traz e instalar app um pouco mais á vontade, a minha questão é se poderei fazer um unROOT se por ventura tiver que levar o telemovel para assistencia tecnica.Obrigado,Abraços
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:19

Boas,podes usar o Super one click para retirar o root ao terminal..... :P
  • jcfbarros gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#11 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 11 October 2011 - 09:26

Boaspodes usar o Super one click para retirar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao terminal..... :P

obrigado :P
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#12 arimdc

arimdc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 11:56

Bom dia, sou novo no sistema Android e acho desnecessarios os apps nativos do android, dei uma googado por e instalei alguns apps que me dariam acesso a root para apagar esses apps nativos, o problema é que nao consigo, instalei o (root explorer) com ele consigo acesso a root mas qdo vou deletar alguam aplicação aparece a seguinte mensagem: CANNOT BE DELETED BECAUSE THE FILE SYSTEM READ-ONLY... instalei o root app remover e sem sucesso, só aparece os apps que instalei apos comprar o aparelho... instalei o titanium backup e ele diz que nao esse aplicativo nao vai funcionar pq nao conseguiu acessar a root... alguem pode me dar uma ajuda quanto a isso?grato desde já... por enquanto ficarei pesquisando, se eu souber de algo que funcione no meu caso eu post_abraços.

#13 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 12:46

tens que fazer root através do teu pcsaca o super one clicktens aqui este tutorial:

#14 mzcl-mn

mzcl-mn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 23:34

Vivam.Gostava de perguntar se o procedimento para obter SU, no SGM, pode ser feito com o SuperOneClick 2.3.1.Que riscos estão envolvidos?Há possibilidade de fazer o 'UNROOT'?Como proceder para fazer o backup da rom de origem para o caso de algo correr mal (por exemplo no caso de um flashing correr mal)?Obrigado e cumprimentos.

#15 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:51

Não há nenhum tutorial sobre como fazer root, que kernel e que rom melhor se adequam a este telemóvel??era de valor :( para melhorar o telemóvel da minha querida

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 15:57

Não há nenhum tutorial sobre como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que kernel e que rom melhor se adequam a este telemóvel??era de valor :( para melhorar o telemóvel da minha querida

?? tens 2x post atrás um video de como fazer... :(

OnePlus 6 powered by Android


#17 mzcl-mn

mzcl-mn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 16:02

Olá rqueiros.Visita o vídeo do youtube que o joaoalves colocou antes.Antes de rootar o meu tive todos os cuidados. Deves prestar bastante ATENÇÃO ao procedimento. Podes estragar o teu mini. E apenas tu és responsável pelo que acontecer. Eu estou a dar instruções mas não posso garantir-te que no teu caso resulte.Faz o backup dos dados antes de começares.NOTA: tenho um mini com froyo... ainda não experimentei com outros androids...Aqui vai a 'receita'...1. tens de usar um computador com o windows (preferível) e com garantias de que NÃO FIQUE SEM ENERGIA se for um portátil a operar com bateria, esta deve ter bastante carga)2. o mini também deve ter bastante carga e deves RETIRAR o SIMe o CARTÃO SD (pelo menos eu fi-lo)3. deves ACTUALIZAR OS DRIVERS do mini. (se for preciso deves instalar o kies para isso acontecer). O kies instala-se a si mesmo assim como os drivers do mini. Depois de instalares o conjunto do kies (programa mais drivers) podes desinstalar o kies (o PROGRAMA!!!! mas deixa os DRIVERS!!!!)4. deves googlar e descarregar o superoneclick (eu usei o 2.3.1).5. depois deves ligar o teu mini ao pc, colocas o mini em DEBBUGGING MODE (modo de depuração usb ACTIVO!!!!) e corres o SOC como administrador.....e rootas...E esperemos que resulte.Cumprimentos

#18 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 16:37

Não há nenhum tutorial sobre como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que kernel e que rom melhor se adequam a este telemóvel??era de valor :( para melhorar o telemóvel da minha querida

?? tens 2x post atrás um video de como fazer... :P

ver video é diferente de haver um tutorial com os passos descritos... mas vou tentar@mzcl-ml, vou experimentar e depois digo alguma coisa

#19 mzcl-mn

mzcl-mn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 16:50

Atenção rqueiros...Esqueci-me de te dizer uma coisa IMPORTANTE: tens de colocar o aparelho em DEBBUGGING MODE (modo de depuração usb ACTIVO!!!!).

#20 c2701

c2701

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 21:37

Boas... já alguém fez root com o 2.3.6 no galaxy mini e com que programa?? Eu queria fazer no meu, mas tenho receio. Muito obrigado :)

#21 Antonimus

Antonimus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 13:27

Ola viva compreio esta semana fizlhe a actualizacao no kies para o gingerbread 2.3.6. e vi este video e ja esta o unico problema que tenho e que ao remover aquelas aplicacoes da treta da sapo o gajo desliga mas depois volta tudo ao normal e fica a fungar como deve ser. youtube.com/watch?v=QO1XUI-S_Fo, tentei sacar o programa por la e nao consegui mas se procurares bem consegues achar, mais tarde posso por o link pois no trabalho nao o tenho.....

#22 PMAB

PMAB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2012 - 11:48

ja o fiz e deu impecavel

#23 brpr123

brpr123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2012 - 15:33

podes disponibilizar o link de onde sacaste o ficheiro de root?Fizeste cm diz o video?Cmps

#24 PMAB

PMAB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2012 - 21:08

ja te mandei PM , depois diz se conseguiste

#25 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 11:01

podes disponibilizar o link de onde sacaste o ficheiro de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?Fizeste cm diz o video?Cmps

tambem preciso. envia-me por pm se faz favor