Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar ROM. Dúvidas.


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 apsol

apsol

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2011 - 17:32

Olá, sou novo nestas andanças de roms por isso se me puderem responder a algumas perguntas agradecia.O meu htc já tem root pelo unrevoked e tambem s-off do alpharev. já tive a ver umas roms e acho que vou escolher a leedroid. O que acham? As minhas principais duvidas são estas:1-Como faço um nandroid backup? Tambem vi que dá para fazer backup current rom pelo rom manager, é a mesma coisa? Eu cliquei aó mas pede para instalar ClockworkMod recovery, eu já não tenho isso instalado quando fiz root?2-O que significa o "radio"? Vou precisar de algum em especial para instalar a rom em questão?3-O quer dizer aqueles wipes, recovery etc que vejo em montes de topicos?4-Saquei este ficheiro que penso que seja a rom http://leedroid.ftp.rshost.eu/Bravo-ROMs/LeeDrOiD_V2.4.1_A2SD.zip, mas como vi em alguns topicos que nem sempre são as roms e sim patchs para aplicar. Isto é mesmo a rom completa? LeeDrOiD 2.4.1 A2SD5- Tambem vou instalar aquelas tabelas que tem no site do alpharev, tava a pensar na CM7, mas acho que essa é só para quem usa a rom Cyanogen 7 não é? Qual seria a mais indicada então?6- O meu htc é branded à t-mobile, há algum problema nisso?Abaixo fica a info que tava naquele menu branco do Vol down+Power, isto antes de ter feito s-off.BRAVO PVT1 SHIP S-ONHBOOT-0.93.0001MICROP-031dTOUCH PANEL-SYNT0101RADIO-5.11.05.27Aug 10 2010, 17:52:18E acho que é só. Obrigado.

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 May 2011 - 10:20

1-Entra na recovery e vê se já tens uma Custom recovery. Se já tens então podes fazer um backup Nandroid a partir daí. A opção de instalar a CWM recovery é se ainda não tiveres uma Custom recovery (ou se pretenderes mudar). A questão de teres obtido root não significa que tenhas uma Custom recovery instalada, mas se fizeste pelo método unrevoked então já deverás ter.2-Radio é basicamente um termo usado para nos referirmos aos "drivers/interface" (ou controladores) para o hardware de comunicação. Tudo o que tenha a ver com o receber ou enviar dados (2g, 3g, bluetooth, wifi, etc). Normalmente instala-se uma nova versão de radio quando existe uma mais adequada para a Rom que se usa. Uns radios podem oferecer melhor captação de rede ou melhor autonomia entre outras vantagens. Aconselho-te a ler os tópicos referentes à rom que queres usar para perceber qual a melhor versão de radio que podes ter.3-Aconselho-te a ler mais uns quantos tópicos que mencionam isso ;)Wipe é basicamente uma limpeza que se faz ao sistema. recovery é uma área de sistema que te permite fazer operações avançadas normalmente de backup e restauração de sistema. As Custom Recoveries que exitem por aí permitem fazer coisas como formatar o cartão SD, instalar Roms, etc4-Aconselho-te a ler os tópicos referentes a esse ficheiro.5-Não sei responder a esta pergunta. Nunca usei CM :)6-Penso existerem métodos de fazeres o unbranding se quiseres.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.