Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

android (rede) VODAFONE, qual escolher?


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 hobbes

hobbes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 11:28

Viva,Estou interessado, conforme a minha apresentação, em substituir o meu velhinho Nokia 6630 por um novo modelo com SO android.Como sou vodafone, as possibilidades ficam à partida limitadas à oferta desta operadora e eventualmente a telemóveis livres.A vodafone tem novas ofertas dentro dos android e como o aparelho, que, pelas opiniões que tenho lido seria a escolha acertada dentro dos valores pretendidos e na vodafone está esgotado, o LG maximo one, abro este novo tópico.Assim sendo, qual a melhor escolha dentro destas possibilidades:Acer C4 Liquid Mini - €149,90LG Maximo Me P350 - €124,89Samsung Galaxy Mini - €149,90Samsung Galaxy Gio - €189,90Samsung Galaxy Ace - €190 + 1000 PontosSe tiverem outra sugestão agradeço, a minha preferência era não ir "muito" além dos 150€. Obrigado desde já a todos! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 12:37

o ace é uma excelente escolha para a gama media

#3 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 15:39

Eu também estou a substituir o meu Nokia E51 e o que estou a pensar gastar enquadra-se perfeitamente nesses valores. E da informação que andei a pesquisar a minha escolha ia recair no LG Maximo One (existe uma comunidade muito grande sobre este modelo) que entretanto esgotou e 2º informação da vodafone, já não vão repor.Portanto, risquei da lista o LG que tens na lista, porque a resolução é menor 240x320, versus os 320x480 dos restantes. Risquei também o Galaxy Ace porque estava fora do meu orçamento (entre outras coisas descritas abaixo) ... :DRisquei o Galaxi mini porque tem características inferiores ao Acer e não traz auricular (nomeadamente na câmara fotográfica e número de cores do ecrân. Sobra o Gio que até tem um processador mais rápido que o Acer e dentro do meu orçamento, mas dado o meu passado muito negro com a samsung a nível de suporte, resolvi nunca mais na vida comprar o que quer que seja samsung...Resumindo, independentemente do dinheiro para mim as características mais importantes nesse segmento são: - android 2.2 no mínimo (a partir desta versão é possível gravar as aplicações no cartão de memória) - ecrân maior que 3" e resolução de 320x480 (ouvi dizer que o skype só funciona com esta resolução... ??) - autonomia (todas estas coisas ligadas à net, dão cabo de qq bateria...)espero ter ajudado

#4 hobbes

hobbes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 16:08

Eu também estou a substituir o meu Nokia E51 e o que estou a pensar gastar enquadra-se perfeitamente nesses valores. E da informação que andei a pesquisar a minha escolha ia recair no LG Maximo One (existe uma comunidade muito grande sobre este modelo) que entretanto esgotou e 2º informação da vodafone já não vão repor.Portanto, risquei da lista o LG que tens na lista, porque a resolução é menor 240x320, versus os 320x480 dos restantes. Risquei também o Galaxy Ace porque estava fora do meu orçamento (entre outras coisas descritas abaixo) ... :DRisquei o Galaxi mini porque tem características inferiores ao Acer e não traz auricular (nomeadamente na câmara fotográfica e número de cores do ecrân. Sobra o Gio que até tem um processador mais rápido que o Acer e dentro do meu orçamento, mas dado o meu passado muito negro com a samsung a nível de suporte, resolvi nunca mais na vida comprar o que quer que seja samsung...Resumindo, independentemente do dinheiro para mim as características mais importantes nesse segmento são: - android 2.2 no mínimo (a partir desta versão é possível gravar as aplicações no cartão de memória) - ecrân maior que 3" e resolução de 320x480 (ouvi dizer que o skype só funciona com esta resolução... ??) - autonomia (todas estas coisas ligadas à net, dão cabo de qq bateria...)espero ter ajudado

Antes de mais quero agradecer ambos os comentários B) A minha escolha inicial também recaía no LG P500 (maximo one), infelizmente já não é possível.Assim, depreendo que a tua escolha/aposta da lista seria no Acer C4 Liquid Mini.Correcto?

#5 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 16:40

Sim, já o encomendei (Acer C4 Liquid Mini) e tudo!!! Como é via empresa ainda não o recebi, pelo que não posso partilhar a minha análise hands-on...De qualquer forma tirei isto de outro fórum:A Vodafone apresenta um novo smartphone exclusivo, desta feita o novo Acer C4 Liquid Mini.Nas elegantes e subtis curvas, nos detalhes cromados e na estrutura suave ao toque, o Acer C4 Liquid mini inclui o máximo de possibilidades de um smartphone num tamanho mínimo.Este smartphone Android 2.2 dispõe de um ecrã multitouch capacitivo de 3,2’’, câmara fotográfica de 5MP, e permite ainda visualizar e editar ficheiros populares do Office (Word, Excel, Powerpoint e PDF).Com GPS, bússola e acelerómetro, este novo Android 2.2 (que é actualizável para 2.3) reúne as mais importantes características de muitos equipamentos de alta gama, mas por um preço bem mais atractivo.

#6 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 17:38

Está em italiano, mas acho que dá para perceber muito bem.é uma review do telhttp://www.youtube.com/watch?v=rQULm0p5TTU

#7 hobbes

hobbes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 22:14

Grazie! Bom review.Parece um pouco lento, não?Em termos de design não é dos meus preferidos. Tenho pena não haver em preto, mas parece ser uma boa aposta.Estive a ver melhor as características e parece muito idêntico ao LG maximo one, senão um pouco melhor.Acho que já não falta muito para me decidir.... Encontrei também uma review detalhada em português - http://www.revolucao...uid-mini/all/1/

#8 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 22:22

no site da Acer, diz que tem 5 cores disponíveis incluindo o preto!!!http://www.acer.pt/ac/pt/PT/content/series/liquidmini

#9 hobbes

hobbes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 22:25

no site da Acer diz que tem 5 cores disponíveis incluindo o preto!!!http://www.acer.pt/ac/pt/PT/content/series/liquidmini

Mas na vodafone só tem disponível em azul...https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=1&ProductId=70035

#10 noOne

noOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 23:40

Podes comprar o P500 na optimus e depois desbloquear, acho eu.

#11 hobbes

hobbes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 13:36

Podes comprar o P500 na optimus e depois desbloquear acho eu.

Sim, é sempre uma hipotese, mas prefiro adquirir desbloqueado ou da vodafone.

#12 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 14:31

Mais uma review...http://telemoveis.com/analises/acer-liquid-mini-review-22194.htmlPor essa gama de preços, escolheria o Gio ou o Ace (com os pontos) por causa do processador. Adicionalmente tens de juntar os custos do phones com micro incluído, caso não tenhas auricular bluetooth e a sempre útil capinha para proteger o equipamento.No meu caso, já optei mesmo pelo o Acer, apesar de mais lentinho chega-me perfeitamente para me iniciar no mundo Android, daqui a 2 anos troco novamente de tmv...

#13 hobbes

hobbes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 15:33

Só para complicar mais as contas, agora que estava quase convencido com o Acer.... o lG encontra-se de novo, disponível na página da vodafone.

#14 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 13:04

Pois aqui vai mais uma posta de pescada para baralhar...Pelas características do HW:- Samsung Ace (com os tais pontos da vodafone e para ficar abaixo dos 200 aérios)Pelo suporte da comunidade (existem centenas de posts acerca deste telemovel, apps, flash, acesso root, etc...)- LGPela economia (mas se vais ter pelo menos 2 anos e tens pontos se calhar n iria para este...)- Acer (especialmente hoje... https://loja.vodafone.pt/homephone/exclusivos/promocao_i_love_mondays)

#15 hobbes

hobbes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 21:58

Já está!!Comprei o Acer!!Recebi-o hoje, mas ainda nem abri a caixa...Amanhã já o vou descobrir! :)

#16 goncalo1977

goncalo1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 13:37

O meu já chegou, estou bastante satisfeito, agora que já consegui colocar os contactos e aplicações... ainda sofri umas horas a fazer o "shift de nokia --> android"... :P

#17 vitahugo

vitahugo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 08:39

Ola .Quero comprar um android.Estou indeciso entre o vodafone 945 e o samsung galaxy 550.Alguem me sabe dizer qual é o melhor e porquê ???Cumprimentosvitahugo