Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Roms PVT32A e PVT32B (Update 13/08)


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 05:48

Para instalar as Roms, seguir este Tuturial da autoria do Coimbra.Aqui ficam algumas roms disponíveis para as duas versões. PVT32A e PVT32BPVT32AAmon_RA's RA ION CRB43/HTC Magic ROMDaldroid's HTC MAGIC original ROM - based on HTC Magic HKRogers ROM Repository (PVT32A Ports of several of the PVT32B roms)The Original HoFo Community ROM - based on Rogers ROMJACHeroski 32a Partial-PortThe HoFo Ion ROM by HotweissCyanogen 3.9.7 - 32a PortCyanogen 3.9.9.1 32a* update da 3.9.7JACxHERO 1.2 for 32APVT32BION Multi5 by nk02HTC Hero ROM for Magic by Fatal1tyMagic-Porting SuperHeroV2 by Fatal1ty2787 & NK02 & zazy improvement!Pure Black Hero ROM by jerpelea - cut down Hero buildSmartphone France ROM by spfrance - Based on HTC Magic, dedicated for European usersJACHeroski 2.7.3 Partial-PortCyanogenMod v3.6.8 && Palm Pre theme 1.5 portedCyanogenMod v3.9.7Qteknology HTC HERO PORT from WWE [1.76.405.6] 32b + CompcacheeViL HeRo v1.3a 32B [8/13/09]Enjoy :)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 August 2009 - 10:25

Muito bem, algo de útil e rápida consulta. Obrigado pelo trabalho que tiveste na organização. Agora é manter actualizada.

#3 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 18:27

Sim, vou andar atento a isso. B)

#4 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 21:20

Excelente tópico! Assim podemos manter o estaminé bem organizado.Não sei se este será o sitio mais indicado, mas eu gostava de fazer uma pequena revisão do ROM Cyanogen 3.9.7 - 32a Port (digo pequena porque apenas instalei esta tarde e ainda estou a descobrir as características).Ontem decidi instalar o ROM JACHeroski 32a Partial-Port (SO do HTC Hero) e fiz uma breve introdução às minhas primeiras impressões sobre o ROM.Confesso que os atrasos nas aplicações me aborrecem imenso e não consegui manter este ROM.Hoje instalei, com sucesso, o ROM Cyanogen 3.9.7 - 32a Port, um ROM baseado no HTC Magic 32B, modificado para funcionar em 32A (talvez seja por isso que existem algumas diferenças no visual). Para isso utilizei o tutorial do Coimbra mas com a última recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ROM doAmon Ra. Esta versão permite formatar automaticamente o SDcard em partições de 500MB Ext2, 32MB Swap e o restante em Fat32. Se bem entendi, desta forma o ROM instala automaticamente as Apps no SDcard poupando a memória interna e agilizando o SO.Então eis o meu contributo:HOME:1. A minha primeira descoberta deixou-me surpreendido: o Home responde ao acelerómetro [?] e roda convenientemente, com o Menu a acompanhá-lo.2. É possível adicionar 2 "Homes" ficando com 5 no total, à semelhança do Hero.3. O ecrã de Lock está diferente, mais compacto, transparente e melhor integrado no tema original.4. Traz um widget chamado Power Control que adiciona uma barra ao Home com as opções para ligar/desligar o WiFi, BT, GPS, Sync e Brilho.SETTINGS:1. Não traz dicionário em Português mas traz uma tradução parcial do OS em PT-PT e PT-BR (entre outras linguagens).2. O teclado (eu gosto de falar do teclado ^^) é diferente do ROM original e parece-me melhor optimizado. Não falho tantas teclas como no original (nos cantos falhava imenso), mas não é tão ágil como o teclado do JACHeroski.3. Não traz APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's! Aconselho-vos a guardar as vossas definições antes de flasharem o ROM.4. Todo o Dialer está diferente, com um tema preto.5. Com a aplicação Spare Parts é possível aceder a opções extraordinárias.6. Ao escrever uma mensagem no modo Landscape (deitado) o botão "Send" continua no ecrã!7. Com a aplicação ASTRO pude confirmar que todas as aplicações, incluindo as nativas, estão instaladas no SDcard, libertando a memória interna do telemóvel.MENU: 1. O menu traz de origem as seguintes aplicações (para além das usuais):Carrega aqui:
Spoiler
2. Para além destas aplicações, traz uma opção para criar Submenus, que ainda não explorei convenientemente. Espero que seja possível criar pastas para lá deixar os atalhos para as aplicações [CONFIRMADO!]. Desta forma, parece-me que o telemóvel vai ficar mais "leve".3.Ainda sobre o Menu, a maioria dos icons são customizados, mas bastante apelativos, nada de excêntrico.PERFORMANCE:1. Tudo está rápido (para já), sem lag e bem optimizado.2. Tudo parece funcionar a 100%.Estas são as minhas primeiras impressões. Devo actualizar este post à medida que descobrir mais características deste ROM que vou mannter, pois é o que condiz melhor com as minhas necessidades: rapidez e performance, contra a melhor aparência do ROM JACHeroski.Espero que esta pequena informação ajude a esclarecer algumas dúvidas.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 22:39

rquattro wrote:

b) Não traz dicionário em Português mas traz uma tradução parcial do OS em PT-PT e PT-BR (entre outras linguagens).

pq ? alguma traz?preciso desesparadamente do dicionario. porra q so dou erros, pq carrego space e ele mete uma qq coisa

#6 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 22:42

O ROM JACHeroski traz dicionário PT-PT e funciona que é um mimo. É pena é ser um ROM Hero :(Como já tinha afirmado, o teclado do Hero e o dicionário PT-PT são as características que mais me agradaram nesse ROM.No entanto, podes sempre desligar as opções de sugestão e autocomplete no teu Magic. Dessa forma já não tens que te chatear com o dicionário :)Para isso vais a Settings > Locale & Text > Touch Input > Text Input e desligas as opções Prediction, Spell Correction e Word completion.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 22:50

eu sei aonde e'. mas da jeito em ingles!

#8 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 22:58

Ainda acerca do dicionário JACHeroski: quando, a meio da mensagem, mudamos de idioma (passamos a escrever em inglês ou em outra lingua diferente da que estava a ser utilizada na mesma mensagem) ele muda o dicionário automaticamente para o idioma que passámos a utilizar :) quando reparei nisto caí para o lado :) isto é que é um Smartphone. In fact, it's a Geniusphone!

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 23:19

pois agora e' q eu kero MESMO... n da para fazer cerry pick disso para mim??

#10 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 04:24

rquattro, boa review.De facto esta rom é muito boa e recomenda se.Ando com alguma falta de tempo de testar outras roms, mas para já bastante satisfeito com a Cyanogen 3.9.7 - 32a.

#11 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2009 - 04:31

Dragone wrote:

rquattro, boa review.De facto esta rom é muito boa e recomenda se.Ando com alguma falta de tempo de testar outras roms, mas para já bastante satisfeito com a Cyanogen 3.9.7 - 32a.

Obrigado :)Actualizei o meu post para arrumar as ideias e adicionar um ou dois novos pontos.Com este ROM, sinto que o meu telemóvel é um Magic musculado :)

#12 Almeida

Almeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 00:02

Experimentei o format do SD (500MB Ext2, 32MB Swap, remaining Fat32) com a recovery ROM do Amon_RAs RAv1.2.0H, e com a CyanogenMOD v3.9.7 32A já flashada e tive alguns crashes em algumas aplicações logo no reboot pos format :) Vamos ver como se porta daqui para a frente. Notei que o telemovel está mais fluido também.HTC Magic - CyanogenMOD v3.9.7 32AAmon_RAs RAv1.2.0HPVT32AOptimus

#13 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 00:18

Almeida, se bem entendi, tu formataste o cartão depois de teres instalado o ROM, certo?É que eu fiz ao contrário, primeiro formatei o cartão e depois instalei o ROM Cyanogen.

#14 Almeida

Almeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 00:52

Exactamente já tinha a CyanogenMOD v3.9.7 32A instalada, mas pela utilizaçao que lhe estou a dar e apesar dos crashes, que não foram assim tao graves (foi só o susto...espero...)Notei num teste de unzip dum ficheiro, que o sistema estava realmente mais rapido e também a abertura das apps está tb bastante boa.

#15 iGama

iGama

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 01:52

acabei de meter o Cyanogen 3.9.7 - 32a PortVamos lá ver, até agora parece mais rápido, gosto do teclado.

#16 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 02:25

iGama wrote:

acabei de meter o Cyanogen 3.9.7 - 32a PortVamos lá ver, até agora parece mais rápido, gosto do teclado.

Vais gostar. É uma excelente rom.Eu instalei a pouco [ROM] RAv1.1.0 com Hero Theme.É uma boa rom, mas de facto a Cyanogen 3.9.7 32a é sem sombra de dúvida a melhor rom.

#17 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2009 - 15:08

Pessoal... vou começar hoje já a mexer nestas coisas...pelo que percebi já vamos na Cyanogen 4.0.1 32a [Merged with TheStrider's Port] sendo que sem este merge é considerado a versão "Estável".Já alguém testou isto?tem alguma vantagem face à já mencionada 3.9.9.x?E já agora alguém com esta ROm me confirma que a aplicação de e-mail com exchange existe?

#18 iGama

iGama

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2009 - 16:39

A vantagem deve ser correcção de erros. Devo testar logo a noite esta rom :)Deve suportar exchange, pelo menos está na lista de features:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=537204&highlight=splash

#19 jappalhoco

jappalhoco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2009 - 02:04

"Para instalar as Roms, seguir este Tuturial da autoria do Coimbra.Aqui ficam algumas roms disponíveis para as duas versões. PVT32A e PVT32B"Boas Pessoaltentei aceder ao Tutorial e diz-me qeu é um Post Invalido.Há possibilidades de alguem me passar o tutorial?Agradeço se possivel

#20 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2009 - 02:19

jappalhoco wrote:

Boas Pessoaltentei aceder ao Tutorial e diz-me qeu é um Post Invalido.Há possibilidades de alguem me passar o tutorial?Agradeço se possivel

O tutorial é este.Cumps

#21 sickhate

sickhate

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 20:00

será que alguem pode partilhar um link com as roms officiais? ja estive a procura na net sem sucesso..nem na htc encontrei...

#22 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 20:03

sickhate escreveu:

será que alguem pode partilhar um link com as roms officiais? ja estive a procura na net sem sucesso..nem na htc encontrei...

htc: http://www.htc.com/e...&act=sd&cat=all

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 20:05

foste mais rapido q eu. bem procurei e n encontrei, desta vez eheho curioso e' volta e meia la aparecem links no XDA para os sites da HTC e tem la a papinha td, mas procurando no goolge NIET... algo me diz q eles escondem dos motores de busca.

#24 sickhate

sickhate

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 20:52

http://www.htc.com/w...io-device.htmle isto? é que o ruu nao m deixa fazer download...pelo menos kuand testei com a serial do 32b k tinha...

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 20:57

atençao as Radios dessa pagina.Sao anteriores ao meu, e NUNCA se faz downgrade ao driver do Radio