Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy Tab 10.1v


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 11:28

Boas tardes! Já alguém deitou a mão a esta pérola?Já agora há algum género de planos da vodafone para a compra da mesma?Obrigado desde já!

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 13:37

varias pessoas.eu proprio ja tive a brincar com um na fnac

#3 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 April 2011 - 15:48

http://negocios.voda...Info.htm?id=694

#4 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 17:47

Boas tardes! Já alguém deitou a mão a esta pérola?Já agora há algum género de planos da vodafone para a compra da mesma?Obrigado desde já!

Passa por uma fnac.Gostei bastante da experiência.

#5 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 19:58

Estou em Itália, por cá ainda é uma miragem, mas todas as lojas têm 4 Ipad 2 a acenar na montra!Tenho lido cascatas de texto sobre o 10.1/10.1v (de modo que já mal sei qual é qual uma vez que muitos websites omitem o v... No entanto pelo que entendo tivemos direito à melhor versão possível!) e interrogo-me se a experiência é igual à promessa das specs...Estou a pensar comprar um tablet entre o Ipad ou o 10.1v ou então actualizar o meu Galaxy S para o Galaxy S2, já que está tão potente como a maior parte dos netbooks que por aí anda...Como por aqui só tenho acesso ao Ipad mesmo pedia a alguém que já tenha usado os 2 que opinasse se o 10.1v consegue a fluidez do Ipad2, especialmente no browser, já que por vezes os maiores números nas tabelas não significam a melhor experiência de actualização, e se embora o Ipad seja de facto um Itouch no que toca ao OS, falta de widgets etc a verdade é que lhe deram uma fluidez incrível, e "brincar" com ele cativa qualquer um...Sou fã de android por todas as razões óbvias, mas há algo na fluidez do ipad que... espero que o 10.1v acompanhe. E como se a escolha não fosse já difícil agora há o GS2 mesmo a sair, e com 4.3 de ecrã já é quase um tablet também.Resumindo (agora...)1. Alguém conseguiu migrar de um laptop para um tablet?2. O 10.1v supera a fluidez do ipad?(3.) Vale a pena esquecer a história dos tablets e fazer o upgrade do GS1 para o GS2?Obrigado a todos

#6 alphaxs

alphaxs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 11:55

Tive com um na mão ontem na fnac do Alegro mas alguem o tinha bloqueado... fora o peso e o lock sreen não vi muito mais... o que não vi tb e desconhecia, foi saida hdmi.... mas isso ainda tolerava... agora nao ter usb mas sim uma ficha proprietaria.... matou- para mim!Eis a specs que lambi do site agoraSource: SamsungSamsung Galaxy Tab 10.1 specs Network: HSPA+ 21Mbps 850/900/1900/2100, EDGE/GPRS 850/900/1800/1900 Operating system: Android 3.0 (Honeycomb) Display: 10.1-inch 1280 x 800 (WXGA) TFT Processor: 1GHz dual-core application processor Cameras: 8-megapixel rear camera with LED Flash, 2.megapixel front camera Video formats: MPEG4, H.263, H.264 Video playback: 1080p FullHD video at 30 frames per second Video recording: 1080p FullHD video at 24 frames per second Audio formats: MP3, AAC, AAC+, eAAC+, OGG, MIDI, AMR-NB/WB Audio ports: 3.5mm ear jack, stereo speaker Connectivity: Bluetooth 2.1 + EDR, USB 2.0, WiFi 802.11a/b/g/n Sensors: gyroscope, accelerometer, digital compass, proximity Memory: 16GB/32GB Size: 246.2 x 170.4 x 10.9mm (599g) Battery: 6860mAh

#7 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 09:17

Eu já :laugh: Um colega meu de trab comprou este fds, tive a brincar um pouco esta manhã, em compração com o IPAD, penso que o ainda não existe algo que bata a qualidade do ecrã deste ultimo, de resto, é engraçado, vem com o andoroid 3.0, a fluidez é aquela que conhecemos do sistema operativo android, mas este totalmente feito para tablets.Está quase ao preço de um ipad2 16gb 3g.Eu tb ando indeciso entre um IPAD2 ou este, a minha principal utilização iria ser leitura de pdf (que ja exprimentei neste e é boa) e navegação.Mas penso que ao contrario do Ipad o preço deste equipamento venha a baixar.cpts

#8 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 18:16

Ola GenteSo para dar a minha opiniao..acabei de comprar um 10.1 e digo-vos estou bastante contente. Equipara-se muito ao ipad2 , flui muito bem corro varias aplicações na boa. o multitasking é bom e no futuro pode-se variar as roms ( pois aqui ha muita gente inteligente para criar coisas ..eu nao ! )o ipad nao tem flash ,este corre o 10.2 que é uma maravilha. ainda nao exprimentei ver videos a hd mas tou a arranjar um psra testar .pois nao sei mais o que dizer eu estou encantado. recomendo .um abraço ao pessoal

#9 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 17:06

Viva,Eu adquiri o meu Galaxy Tab 10.1v à cerca de uma semana. Estive indeciso entre o Ipad2 ou este Tablet, mas depois de muito pesquisar optei pelo segundo.Ora bem, o tablet é muito fluído, muito rápido, grande qualidade de imagem com uma boa resolução, as cameras também são muito boas (8mpx com flash na externa e 2mpx na interna), mas notasse que ainda falta muita coisa (especialmente aplicações dedicadas exclusivamente a esta versão 3.0.1) e ainda alguns bugsPara os indecisos e que querem um tablet já "pronto" e optimizado, aconselho que comprem o Ipad2...para quem tiver paciência e já saiba o que esperar de um Android aconselho a comprarem este tablet...Porquê?Ora bem, ao comprarem um Ipad2, o que têem é o que vão sempre ter, logo nunca irão ter acesso ao mundo das Rom's personalizadas. É verdade que o Ipad2 neste momento é um dispositivo mais equilibrado mas daqui a 2/3 meses será o mesmo que um Iphone comparado por exemplo com um SGS...ou seja uma m#"%@...quem lida com Android e usa custom rom's sabe o que estou a dizer.Ou seja eu optei por este tablet, sabendo exactamente o que estava a comprar e só posso dizer maravilhas do mesmo. Apesar de partilharem o mesmo processador, o sistema android é muito mais rápido que o stock da apple, é possível fazer multi-tasking de forma rápida e fluída sem travar (experimentem fazer isso num Ipad2), o facto de ter flash é um must have (na minha opinião) e estamos a falar de um sistema ainda verdinho...por isso imaginem quando começar a haver pessoal a dedicar-se a aperfeiçoar o Honeycomb.100% satisfeito!!!Abraço a todos

#10 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 22:28

bem dito ..gostei do desenvolvimento ..aproveito para perguntar uma coisita que me deu e esta a dar a volta á cabeça..Quando o comprei vinha com um cartao da vodafone com 60 minutos de internet, pois bem la liguei o browser que vinha com ele e tb liguei outras coisa para exprimetar o multitasking e funciona muito bem ..so que sem me apreceber o browser ficou ligado a consumir e nao me apercebi . hoje ao tentar aceder á net chapéu palfond esgotado ..Pergunto ..como se faz para desligar algo que ja nao queremos que fique em memoria como por exemplo o browser para nao consumir net ??...pois ao fazer carregamentos vai.se o guito á vida sem nos aprecebermos ...???Obrigado e cumprimentos ao PPL

#11 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 00:33

VivaEu adquiri o meu Galaxy Tab 10.1v à cerca de uma semana. Estive indeciso entre o Ipad2 ou este Tablet, mas depois de muito pesquisar optei pelo segundo.Ora bem, o tablet é muito fluído, muito rápido, grande qualidade de imagem com uma boa resolução, as cameras também são muito boas (8mpx com flash na externa e 2mpx na interna), mas notasse que ainda falta muita coisa (especialmente aplicações dedicadas exclusivamente a esta versão 3.0.1) e ainda alguns bugsPara os indecisos e que querem um tablet já "pronto" e optimizado, aconselho que comprem o Ipad2...para quem tiver paciência e já saiba o que esperar de um Android aconselho a comprarem este tablet...Porquê?Ora bem, ao comprarem um Ipad2, o que têem é o que vão sempre ter, logo nunca irão ter acesso ao mundo das Rom's personalizadas. É verdade que o Ipad2 neste momento é um dispositivo mais equilibrado mas daqui a 2/3 meses será o mesmo que um Iphone comparado por exemplo com um SGS...ou seja uma m#"%@...quem lida com Android e usa custom rom's sabe o que estou a dizer.Ou seja eu optei por este tablet, sabendo exactamente o que estava a comprar e só posso dizer maravilhas do mesmo. Apesar de partilharem o mesmo processador, o sistema android é muito mais rápido que o stock da apple, é possível fazer multi-tasking de forma rápida e fluída sem travar (experimentem fazer isso num Ipad2), o facto de ter flash é um must have (na minha opinião) e estamos a falar de um sistema ainda verdinho...por isso imaginem quando começar a haver pessoal a dedicar-se a aperfeiçoar o Honeycomb.100% satisfeito!!!Abraço a todos

Estou a pensar comprar uma, mas o facto de não ter entrada HDMI está a deixar-me de pé atrás. Sabes se existe algum adaptador?

#12 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 02:10

Ora respondendo a ambas as questões.Relativamente à situação do browser e neste caso todo e qualquer programa que aceda à internet quando carregas na tecla de home, o memo ficará sempre aberto em segundo plano, por isso tens duas opcoes enquanto nao houver extended controls para desligar o 3G. Ou fechas todas as abas/janelas do browser antes de saires, ou para nao teres duvidas que nao estas a gastar trafego, sempre que acabares de usar a net, retira o cartão.Em relação à inexistencia de uma saida/entrada de hdmi, que eu saiba não existe nenhum adaptador para isso. Mas se for para ver algo que tenhas guardado em HD, se ligares a uma televisao, PC, etc...atraves da saida do tablet que é uma especie de conversor usb podes usar o mesmo como um disco externo e aceder aos conteudos em HD sem perder qualidade, uma vez que o dispositivo de reproducao é que vai processar a imagem.Se por outro lado a tua ideia era reproduzir conteudos usando o tablet diretamente como ecra...nao há mesmo nada a fazer...mas atencao o ecra funciona a 720p, nao a 1080p logo nao é full HD.

#13 spinado

spinado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 14:55

alguém pode testar um cartão de outra operadora, para ver se vem desbloqueado?cumps!

#14 macjorge

macjorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 15:50

bloqueado. Exprimentei um cartao da optimus e nao consegui

#15 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 23:20

Ora respondendo a ambas as questões.Relativamente à situação do browser e neste caso todo e qualquer programa que aceda à internet quando carregas na tecla de home o memo ficará sempre aberto em segundo plano, por isso tens duas opcoes enquanto nao houver extended controls para desligar o 3G. Ou fechas todas as abas/janelas do browser antes de saires, ou para nao teres duvidas que nao estas a gastar trafego, sempre que acabares de usar a net, retira o cartão.Em relação à inexistencia de uma saida/entrada de hdmi, que eu saiba não existe nenhum adaptador para isso. Mas se for para ver algo que tenhas guardado em HD, se ligares a uma televisao, PC, etc...atraves da saida do tablet que é uma especie de conversor usb podes usar o mesmo como um disco externo e aceder aos conteudos em HD sem perder qualidade, uma vez que o dispositivo de reproducao é que vai processar a imagem.Se por outro lado a tua ideia era reproduzir conteudos usando o tablet diretamente como ecra...nao há mesmo nada a fazer...mas atencao o ecra funciona a 720p, nao a 1080p logo nao é full HD.

A questao do HDMI era utilizando a tablet como disco, acho que me convenceste :) Obrigado pela resposta

#16 bmpc

bmpc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 19:43

Boas, o meu veio desbloqueado , ja testei com dois cartoes de operatoras diferentes e funcionam

#17 rcknight

rcknight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 22:37

desbloqueado?:unsure: :unsure: ONDE E KUANDO O COMPRASTE???

#18 bmpc

bmpc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 15:43

boas na fnac da guia 2 dias apos o lancamento pela Vodafoneneste momento tenho o meu cartao da tmn a trabalhar sem probelmas

#19 agent_smith

agent_smith

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 22:46

em aveiro está esgotada :\

#20 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 May 2011 - 18:06

boas na fnac da guia 2 dias apos o lancamento pela Vodafoneneste momento tenho o meu cartao da tmn a trabalhar sem probelmas

Isso é que foi sorte :(

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#21 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 11 May 2011 - 20:29

Boa noite,Estou bastante inclinado em comprar este tab mas há uma coisa que me ta a dar a volta ao miolo.É a memoria, ou melhor a falta dela, penso que 16gb é muito pouco e o facto de não poder levar um acréscimo. se colocar um filme em 1080, fico logo sem espaço para mais nada. Mas mesmo assim devo de compra-lo quase de certeza.Cumprimentos.

#22 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 22:53

Pois é meus caros, eu não sou um fundamentalista anti-Apple (até porque tenho um iPod Nano e gosto bastante). Neste momento estou indeciso entre um iPad, um iPad2 ou um Galaxy Tab 10.1v- iPad - promoção de 399€ (versão 3G de 32 Gb)- iPad 2 - 599€ (versão 3G de 16 Gb)- Galaxy Tab 10.1v - 430€ (com um voucher que tenho)Estive a falar com um vendedor da Apple que me disse que o de facto a promoção do iPad é tentadora mas é um aparelho que difere nalguns aspectos em relação ao iPad2 (cpu single core, mais grosso e mais pesado, ecrã não é sensível à intensidade do toque, não tem camara frontal, não tem hipótese de ligar hdmi, ...)Ainda assim, por 399€ é tentador!Da análise que fiz (muito baseada em leitura nos aspetos mais técnicos):iPad 2+ "AS-IS": o interface é mais estático, sem widgets para lançar a "confusão"+ ecrã fabuloso (e no fundo, a experiência "TAB" não tem tudo a ver com ecrã??)+ aspecto muito robusto (boa construção e materiais de qualidade)+ não vem bloqueado a nenhum operador+ aiii a perdição dos acessórios... :-)- não faz recurso a flash para sites web, o que limita a navegação- não traz slot para expansão de storage (sd)Galaxy Tab+ experiência web superior, recorrendo a flash+ ecrã maior e com mais resolução+ camaras fotográficas com mais megapixeis+ slot para colocar cartão SD- tem um ar menos robusto e menos conseguido esteticamente- ecrã menos fantástico ao nivel da experiência de utilização- segundo ouvi dizer por aqui, pode vir BLOQUEADO a operadorEm relação ao sistema operativoiOS+ é um produto mais acabado que o Android - traz um grande historial por trás+ tem um interface muito simples de utilizar, acessível até a uma criança+ as atualizações estão garantidas enquanto o hardware suportar as mesmas+ apple store (segundo li) está bem preparada para o seu tablet- não recorre à tecnologia flash para navegar na webAndroid+ mais configurável que o iOS (até se pode por semelhante a este)+ permite utilizar widgets, o que o torna mais modulável+ recorre à tecnologia flash para navegar na web- interface é menos intuitivo- não é um produto estável: os conceitos mudam bastante entre versões- o fabricante Samsung pode ou não fazer atualização para futuras versões- o Android Market ainda não está devidamente preparado para os tabletsAll and all, prefiro o iPad2, mesmo sem a parte de navegação web com flash. A Apple tem tido a capacidade de "impingir" esta sua "guerra" e vai obtendo algumas vitórias - será que a razão não estará do lado deles? - por outro lado, e como tenho um voucher, o Galaxy Tab fica a um bom preço, a menos que optasse pelo iPad antigo, mas que de facto ao não ser dual core nem ter sensibilidade de pressão de toque, perde claramente para o novo iPad.Já agora e para acabar: a indicação que tive do vendedor é que o iPad 2 permite reprodução via HDMI para uma televisão. Resta-me apenas validar uma coisa: na navegação WEB, os 1024x768 do iPad são suficentes??

#23 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 18:09

boas sou um possuidor deste aparelho e tenho-vos a dizer que a experiência tem sido positiva no entanto não o aconselho a comprar pelo seguinte, dentro de semanas saira uma nova versao, mais barata, com mais memória e entrada SDhttp://biovolts.com/s/tab/samsung/1412-samsung-galaxy-tab-101v é algo que acho vergonhoso da parte da samsung, como é possível que tenha comprado um tab uma semana depois do seu lançamento e sei agora que passado menos de um mes será lançado um upgrade!

#24 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 23:01

boas sou um possuidor deste aparelho e tenho-vos a dizer que a experiência tem sido positiva no entanto não o aconselho a comprar pelo seguinte dentro de semanas saira uma nova versao, mais barata, com mais memória e entrada SDhttp://biovolts.com/s/tab/samsung/1412-samsung-galaxy-tab-101v é algo que acho vergonhoso da parte da samsung, como é possível que tenha comprado um tab uma semana depois do seu lançamento e sei agora que passado menos de um mes será lançado um upgrade!

Pois é alvespt, não sei se leste o meu post... é longo mas essencialmente diz (e com muita pena minha), que apesar de todas as especificações superiores que o Galaxy Tab 10.1v tem em relação ao iPad, apesar de ter flash para navegação, apesar de eu ser um defensor acérrimo do Linux, apesar de tudo isso, pondero seriamente comprar um iPAD e porquê? Porque me parece um aparelho que tem um pouco mais de estabilidade ao nivel do conceito do que os Androids, e a Apple não é empresa de mudar de ideias a todo o instante (dá pelo menos um ano geralmente, embora já se ouça falar de um iPad3 ou de um iPhone5). Já a Samsung é conhecida pela "fuga para a frente". Pela postura de "fazer upgrades a um aparelho?? Comprem o próximo que já traz isso de raiz..."Ou seja, a minha decisão não está fácil de tomar: o Galaxy Tab do site da Vodafone por exemplo, é o "antigo", que é bastante mais "gordo" que este que está para sair em breve. Já agora, este aparelho foi anunciado em Março, um mês depois de ter saído o primeiro 10.1v... ;)... e já agora, um amigo meu tem o Galaxy Tab 10.1v e um iPad (dos primeiros): a unica "alegria" dele no Galaxy Tab é de facto a experiência de navegação pois tudo o resto ele diz que o iPad faz com distinção, nomeadamente a autonomia que segundo ele, é "muito, mas muito superior à do Samsung". O outro motivo pelo qual ele comprou o Galaxy Tab foram as câmaras, mas até agora não conseguiu encontrar um software que lhe desse uma solução satisfatória para isso... ai que estes gajos da Google e da Samsung estão a deixar passar uma boa oportunidade ao lado....

#25 alvespt

alvespt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 23:11

boas a questao e que estou bastante satifseito com o tab a bateria dura de dois a tres dias as funcionalides sao boas e sinceramente nao sera por ser um pouco mais grosso que deixa de ser um mau negocio. o que me levou a comprar foi ter tudo o q tem o ipad mas ser android q facilita o software. a unica coisa que me xateia e o facto de lancarem passado um mes um modelo superior e mais barato, isto e enganar as pessoas. neste momento estou neste momento estou a falar com eles e caso nao resolva vou para a deco...