Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

OverClock no Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2010 - 01:30

Todos os que possuem um Galaxy, sabem que temos um telefone com pouca RAM e com um processador que vai até 528 MHz, mas normalmente, trabalha sempre nos 248MHz.Sendo este telefone escasso em RAM, se o processador não ajudar, a coisa fica mais complicada. Para resolver o problema de uma maneira mais engenhosa e termos o nosso Galaxy a uma velocidade interessante, temos de fazer uns quantos procedimentos.Antes de começar a explicar, existe uns quantos requisitos a cumprir. São eles:Se cumpre os requisitos acima, basta ir ao Market e procurar por OverclockWidget, instalar e colocar a Widget no seu ambiente de trabalho.

15http://www.androlib.com/appicon/app-zww.cs.png[/img]

Agora vem a parte mais simples, fazer um leve toque no widget e ele abre a janela de configuração.Colocar exactamente como demonstra nas imagens a seguir:

Imagem colocada

Imagem colocada

Fazer SAVE, nesta ultima imagem, na outra fazer SET IT e está feito. Agora o numero que aparece é 528, que corresponde à unidade de MHz. O telefone vai estar constantemente a trabalhar a 528MHZ, dá para por frequências mais baixas quando o ecrã está desligado, basta seguir as opções. Eu pessoalmente gosto de ter sempre em ALTA :)Eu notei uma melhoria significativa no desempenho do meu "menino", digam-me o que acharam depois de aplicar este procedimento, está melhor? está pior? Aguardo o vosso feedback.

#2 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 22 January 2010 - 02:40

Eu já tenho uma " recovery",no meu Galagy,certo.Agora conforme li é só ir descarregar a aplicação e configurá-la conforme é explicado.Precisava de saber,pois como foi feita a última actualização para o firm.IK5,já está.Precisava de confirmar.

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:03

Sim, basta ir à recovey, escolher o enable root, depois entrar no sistema, instalar a aplicação e configurar como diz ali em cima.Simples. :D

#4 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:08

Caro Pedro,acabei de instalar e de colocar os valores "recomendados".Vou "abusar" durante o dia de amanhã e venho cá deixar o meu feedback.Mais uma vez muito obtigado por mais esta MARAVILHA.Um abraço

#5 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:29

Mas posso ir à recovery por duas maneiras:ligando o telemovel ao pc,mas se não quizer,carrego na tecla do volume para - e simultâneamente na tecla desligar.É assim ou não.Pois eu já fui buscar a aplicação e não consigo,gravar a 1ª opção diz-me que a operação falha.Mas não percebi como tenho acesso à root para configurar.Já li SQ5,mas nunca percebi.É de mais para a minha camioneta.Preciso de saber como vou alterar a recovery através do telemóvel

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:42

Basta desligar o telefone e fazer isto : Volume baixo + atender + desligar.

Imagem colocada



#7 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:52

E a minha dúvida é como entro na recovery,o écran verde que aparece na 1ª parte da explicação,para fazer a alteração.Desculpe a minha ignorância.Obrigada.

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:53

Acho que está bem explicado na imagem em cima.

#9 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 22 January 2010 - 03:57

Obrigada.Assim já percebo.Eu tinha a ideia que teria que carregar em três teclas,mas tinha dúvidas quais.As imagens para mim são muito úteis para perceber.Depois dou o feedbackCumptos

#10 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 14:50

Caro PJFonseca,ou esta ferramenta é mesmo boa ou o galaxy está baralhado das ideias.Já fiz chamadas, recebi email, liguei wifi, desliguei e voltei a ligar o equipamento e continuo com a bateria a 100%.já fui ao estado da bateria e tenho a voltage a 4019mV health good temperatura a 8.9ºSó que estou a achar muita fruta...De resto os menus já não se engasgam e até o GPS apanha mais depressa.Como está o teu?

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2010 - 14:57

O meu está cinco estrelas. Notei logo quando fiz o procedimento, super rápido nos menus.No que diz respeito à bateria, não ligo muito, mas tirado hoje de manhã do carregador a 100%, ouvi musica, o caminho até ao trabalho e mandei 2 sms, está a 92%.

#12 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 15:08

O PJ sempre a inovar! Parabéns por mais uma dica :D

#13 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2010 - 16:14

Bem parece que efectivamente a bateria dura mais um bocadinho.Só agora chegou aos 98%...Vou dando mais pormenores ao longo do dia

#14 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 22 January 2010 - 22:08

Não consegui ir ao recovery mode,carrego nas três teclas,conforme a imagem,mostra o ecran todo preto a dizer root mode e depois arranca em italiano e limpa-me todas as aplicações instaladas e configurações do telemóvel.Algo se passa e não sei.Não aparece a imagem a verde para configurar o recovery mode.Porquê?O que estou a fazer de errado?

#15 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2010 - 22:22

Então não está a fazer bem, relembro-lhe que é aquela aquela situação que tem de aparecer a bateria (caso tenha o cabo usb ligado) e premir o 1, ficar a premir e premir o 2 e ficar a premir e depois premir o 3, ou seja, 3 dedos no telefone até aparece algo a dizer recovery mode.... e depois aparece o ecrã verde.

#16 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 22 January 2010 - 23:05

Mas tenho que desligar o telemóvel,mas mantê-lo ligado ao carregador ou ao pc através do cabo usb?Agradeço que me tira a dúvida.

#17 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 January 2010 - 23:07

Tanto pode ter ligado como não, a recovery entra na mesma.

#18 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 23 January 2010 - 01:20

Peço desculpa pela minha insistência.Quando desligo o telemóvel e de seguida carrego nas três teclas simultâneamente,sem o ter ligado nem ao pc,nem ao carregador,aparece no écran preto a branco a frase root mode e de seguida aguardo e automáticamente o telemovel arranca em italiano a pedir para aguardar e de seguida tenho que instalar todas as aplicações e configurações.Não aparece o écran a verde com as opções para alterar.Já desisti,pois é a terceira vez que o faço.Se tiver outra alternativa posso tentar de novo.Aguardo potencial solução.

#19 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 January 2010 - 01:33

Não deve ter a recovery instalada. Basta seguir o SQ5 até ao minuto 3:30.

#20 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 23 January 2010 - 03:11

Certo,já tentei ler,mas desculpe não entendi muito bem e como tenho dúvidas,não quero fazê-lo,pois não me sinto segura.Mas tb não percebo porque com as novas firmwares actualizadas não ficou instalada a recovery.Como vê não tenho solução.

#21 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2010 - 17:45

PJFonseca escreveu:

Não deve ter a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalada. Basta seguir o SQ5 até ao minuto 3:30.

Caro PJFonseca,não me leves a mal mas penso que te referes ao teu SQ6 e não 5...De resto já notei bastante melhorias nas respostas do Galaxy...E a bateria parecendo que não dura mais tempo, neste momento tenho 60%. Antigamente durante a noite ficava a 20%.Mais uma vez origado

#22 Leander

Leander

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 18:14

Valeu pela dica. Logo estarei a faze-la em meu aparelho. Valeu!! B)

#23 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 09:52

Estranho, com este "overclock Widget", o máximo que posso por o galaxy não é 528000, mas sim 710000.com o 528 fica com as barrinhas a meio..

#24 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 08:44

boas,após tentar colocar a 528 acontece que vou à opção su ON dando mensagem de command ok... depois reboot system. tudo okabro o widget altero o que se tem de alterar e depois da-me erro ao clicar em save operation failure, check su command! nem chego a poder fazer fix it to!o giro é que no widget está lá 528...lolque me dizem???

#25 Djony

Djony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 11:41

Boas!Ontem liguei o meu galaxy através deste combo de teclas para seguir o processo de overclock e apareceram umas letrinhas pequenas no canto superior esquerdo a dizer root menu, mas imediatamente a seguir apareceu um sinal de erro qualquer com um triângulo e um telemóvel. o telemóvel formatou-se!e nunca cheguei ao ecran verde!onde é que estou a falhar?Obrigado