Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[PROBLEMA] Root com SPL 1.76.0009


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 03:06

Boa noiteAcabei de cometer um grande erro, estava a fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e deparei-me com este tutorial da wiki ( http://www.androidpt...m_SPL_1.76.0009) acontece que fiz os paços todos, inclusive o gold card, porque o terminal é vodafone, mas acontece que deu erro ha mesma, e agora o telemovel fica com esta (deixo em baixo) mas so diz RUU USB e tem aquele logotipo vermelho em baixo, o meu erro foi que o meu SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL nao é 1.76.0009, mas sim 1.76.0008.Ja tentei ligar e não liga, sempre que o coloco a bateria, ele mostra-me esta imagem.Imagem colocada

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 April 2011 - 16:28

Olá. A tua SPL era de facto 0009, e ao aplicares a RUU ele ficou 0008. Até aí era suposto :). Se ele entra nesse modo pode ter sido da RUU não concluir com sucesso até ao fim, mas se tiveres ainda modo fastboot, a partir daí poderás, em princípio, instalar uma recovery e prosseguir com o tutorial, e no fim colocar uma ROM.Acede ao modo fastboot, e faz os comandos que se encontram nesta página http://www.androidpt.info/index.php?title=Perceber_as_nuances_do_mundo_das_ROMs_no_HTC_Magic onde diz "Exemplo de alterar para New Radio (6.35)". Não te esqueças de ir buscar os ficheiros primeiro, e coloca-los na mesma pasta que o executável de consola " fastboot.exe".

#3 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 16:36

Foi mesmo isso que aconteceu, o processo não concluiu.Eu simplesmente tenho o modo que consta na imagem, tirando os processos.Edit, o problema é que fiz os passos com o gold card e agora não tenho ficheiros nenhuns no cartão, vou precisar de outro cartão certo?Quando tento fazer o primeiro comando, surge este erro, ja verifiquei a pasta "TOOLS" e o ficheiro encontra-se láImagem colocada

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 April 2011 - 18:14

Não disseste qual era o erro.O GoldCard que tens, continua a ser um GoldCard, portanto podes colocar lá os ficheiros novamente. A não ser que ele tenha sido formatado por completo, mas nesse caso podes fazer de novo o processo de o colocar como GoldCard :)

#5 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 18:17

Diz que não encontra o ficheiro "AdbWinApi.dll", e ele está na pasta "tools".

#6 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 18:33

Diz que não encontra o ficheiro "AdbWinApi.dll" e ele está na pasta "tools".

Muda de porta USB para ver se resulta. :)

#7 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 07:37

pedronveloso É este o erro que agora me surge, nos passos seguintes, surge o mesmo.Imagem colocadaUnknown Já resolvi, thks.Assim que poder, alguem que me responde, estou sem telemovel e isto se por ventura não tiver solução vou ser "obrigado" a comprar outro. ;)

#8 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 19:31

NOVIDADES.Estava a fazer um pesquisa pela net e encontrei algo assim " fastboot oem boot", arrisquei e coloquei no cmd, entao ele continuou a dar erro, riniciou e inicio normalmente :DSe o desligar e voltar a tentar ligar, já não liga e volta ao mesmo. Se voltar a executar o mesmo codigo, ele rinicia e volta a iniciar normalmente.

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:33

Não vais conseguir mudar já de RADIO; esse erro é normal. Flash primeiro, por fastboot, a SPL update-hboot-1.76.2007-signed .Será assim: fastboot flash hboot [nome da SPL]Depois disso flasha a recovery do Hero, assim: fastboot flash recovery recovery-RA-hero-v1.5.2.imgDepois faz : fastboot erase system -wfastboot reboot-bootloaderEm principio no fim disso, deves ficar com a recovery completamente funcional.

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:43

Boas, o erro de fastboot e normal, se tens o SPL xx.08 tens um S-ON, logo não podes usar o fastboot...vais precisar de tentar correr o RUU novamente, e na parte do iniciar do upgrade, vais aos temporareos do pc e procuras a pasta da HTC, dai retiras o rom.zip e o rom1.zip, dps o maior destes renomeias para sappimg.zip e colocas na raiz do SD (atenção tem que ser GD) e ligas vol.baixo+power, fazes o upgrade, se td correr bem ficas com a ROM e a recovery, conseguindo assim flashar o SPL S-OFF :)

OnePlus 6 powered by Android


#11 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 21:03

[MagicHTC] Diz-me só como faço para ir aos ficheiros temporarios, estou com o win7 e não encontro. :SEDIT : Já encontrei, estava oculto.pedronveloso Desde já obrigado pela resposta, vou seguir o que o magic diz e deixo já aqui o meu feedback.

#12 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 21:17

MAGIC, ja estou na pasta, mas não tenho ficheiros do htc, inclusive o que disses-te, tenho um bloco de notas com o nome "_HTC_Installer" só

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 01:13

Mais facil, arraca com o RUU, na parte em que verifica o disp. o instalador cria uma pasta nos temp. do pc, entras no temp da maquina (windows+r) %temp% , selecionas td e eliminas, vão sobrar duas ou tres pastas, numa dessas vais encontrar a da HTC e ai encontras os Zip´s que te falei, 1 contem a rom(maior) o outro (SPL e RADIO) para ja interessa-te flashar o maior para recuperares o acesso a recovery e prosseguires com o root... :)

OnePlus 6 powered by Android


#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 01:14

MAGIC ja estou na pasta, mas não tenho ficheiros do htc, inclusive o que disses-te, tenho um bloco de notas com o nome "_HTC_Installer" só

Não podes sair do RUU, senão os temporareos são eliminados.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#15 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 08:39

Já corri a RUU, mas acontece que não me aparece nenhuma pasta :)

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 10:29

Já corri a RUU mas acontece que não me aparece nenhuma pasta :)

Tem que aparecer, eu já fiz isto n vezes, logo tenho a certeza, arrancas com RUU até a parte que ele detecta o equipamento, ai acede aos temp que encontras....

OnePlus 6 powered by Android


#17 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 12:15

Se for possivel, vem ao irc e falamos melhor lá...

#18 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 18:10

Finalmente consegui encontrar os ficheiros, renomeie tal como indicaste, fiz o goldencard, coloquei o ficheiro maior renomeado como "sappimg.zip" na raiz do cartão e quando faço o "vol.baixo+power" ele volta ao ecra da RUU.

#19 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 19:52

Ok não vai ser facil e isto é sem garantia, fastboot oem ruufastboot flash zip sappimg.zipvê-lá se dá... ;)nota: o sappimg.zip tem que estar junto do fastboot

OnePlus 6 powered by Android


#20 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 20:04

Magic, continua sem funcionar :SAgora surge este erro http://uploadeimagem...94_ruu.jpg.html

#21 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 20:46

c:\Users\wrt\Desktop\androidsdk> fastboot flash zip sappimg.zipsending 'zip' (92063 KB)... OKAYwriting 'zip'... INFOadopting the signature contained in this image...INFOsignature checking...INFOzip header checking...INFOzip info parsing...INFOchecking model ID...INFOchecking custom ID...INFOchecking main version...FAILED (remote: 43 main version check fail)Agora é este erro :P

#22 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 20:49

Gold Card, está inserido no Telefone?falta o GD

OnePlus 6 powered by Android


#23 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 20:56

Tenho o GD criadosegui um tutorial do GoldCardToolobtive a CID criei imagem, fui ao mail, load de imagem e patch MMCdepois disso tudo, só tenho que copiar o ficheiro sappimg para o cartão certo?A menos que eu tenha executado a RUU errada e agora tenha os ficheiro "rom.zip" trocado. Qual é a versão da RUU que tenho que executar para obter este ficheiro?

#24 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 23:13

Tens que usar o que deixei no tutorial de root, o gold card dentro do SD, mas o sappimg.zip tem que estar na pasta do fastboot para conseguires executar o comando: fastboot flash zip sappimg.zip

OnePlus 6 powered by Android


#25 0verd0se

0verd0se

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 13:01

Magic, já fiz o que ai indicas-te.Uma duvida, eu crio o goldencard com a opção do telemovel (Unidade de disco) porque neste momento não possuo um Adaptador SD nem PenSD e como não tenho nenhuma solução, fiz com está. Será que é isso que está a interferir?