Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda na escolha - Magic ou Hero


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 joaomaia

joaomaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 16:30

Boas a todos,Sou novo aqui no fórum. Decidi "investir" num terminal HTC com android e estou na duvida entre o MAGIC e o HERO.Basicamente quero:- coordenar emails (tipo outlook), agenda, pdf's, excel, word tudo no htc; (trabalho)- acesso à net com alguma rapidez e fluidez;- boa navegação entre os menus e afins;- qualidade boa nas chamadas entre tlfs;- utilizar uma ou outra aplicação porreira.Entre os dois qual o melhor relação preço/qualidade? Estes modelos são ambos capacitivos e têm ambos multitouch?Curtia ter também algumas aplicações que tenho visto mas penso não ser possivel nestes modelos, são elas:- aplicação de tirar uma foto e ele reconhecer a imagem/objecto e pesquisar no google- sensor de metais- sky google maps- gps porreiroAgradeço a ajuda que possam dar...Cumprimentos

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 16:45

Olá,Antes demais sê bem vindo ao nosso fórum ;)joaomaia escreveu:

Basicamente quero:- coordenar emails (tipo outlook), agenda, pdf's, excel, word tudo no htc; (trabalho)- acesso à net com alguma rapidez e fluidez;- boa navegação entre os menus e afins;- qualidade boa nas chamadas entre tlfs;- utilizar uma ou outra aplicação porreira.

- Podes sincronizar com a tua conta gmail, o correio, contactos e calendário para além de que ler pdf, excel e word é canja para o android. Provavelmente para editar, tens de ir buscar uma app para o efeito.- Melhor que o WM para navegar. - Podes crer que sim :D- Do melhor :)- tens montes delas no market

Entre os dois qual o melhor relação preço/qualidade?

Para mim? o HTC Hero.

Estes modelos são ambos capacitivos e têm ambos multitouch?

São ambos capacitivos e têm suporte com o multitoque. Terás é de esperar pelo android 2.1 para a frente para o teres. Mas digo que nao e nada essencial para a navegação ou manipulação de fotos.

Curtia ter também algumas aplicações que tenho visto mas penso não ser possivel nestes modelos, são elas:- aplicação de tirar uma foto e ele reconhecer a imagem/objecto e pesquisar no google- sensor de metais- sky google maps- gps porreiro

Todas elas são possíveis em ambos os equipamentos. Só não tenho a certeza quanto ao sensor de metais (não percebi o que queres dizer com isso) e o sky google.Abraço e qualquer coisa apita.Já agora, vou mudar o tópico para o sítio certo :D
Nexus 5 || Sapo A5

#3 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 17:05

Viva,O Cisco já respondeu praticamente a tudo.Em termos de capacidades e funcionalidades estão ambos ao mesmo nível. Consegues fazer tudo isso com qualquer um dos dois.O Hero trás o Sense UI (interface da HTC) e suporta já multitouch em inúmeras situações. O Magic lá chegará quando tiver actualização por parte da HTC (estará para breve... já ando a dizer isto desde Novembro :blink:) ou com ROMs não oficiais (podes meter o Sense UI num Magic - a grande vantagem do Magic é mesmo essa... os desenvolvimentos em termos de ROMs que a comunidade faz para este terminal).Resumindo... na minha opinião o que deves comparar são as características em termos de hardware dos dois terminais. Neste caso vantagem para o Hero (basicamente câmara de 5MP e jack de 3,5mm)Se as diferenças justificarem o preço avança para o Hero.Eu a comprar agora era um Nexus One ;) Nota: em relação às aplicações correm todas em ambos os modelos. (Cisco: o detector de metais (Metal Detector) é uma aplicação que usa o sensor magnetico do terminal para detectar metal - canos nas paredes por exemplo :laugh:)

#4 joaomaia

joaomaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 18:29

agradeço as ajudas!O problema do NEXUS ONE é o preço com que vai sair em PT e para quando!?!?!?

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 18:58

joaomaia escreveu:

agradeço as ajudas!O problema do NEXUS ONE é o preço com que vai sair em PT e para quando!?!?!?

Neste preciso momento, há pessoal aqui no fórum que o comprou por 450 euros (podes ir ver na secção equipamentos/nexus one).De qualquer das maneiras, o que eu aconselho pessoalmente, é esperar pelos novos equipamentos que estão para sair em Fevereiro ou a compra do Nexus One por um motivo muito simples, o hardware! O hardware destes novos equipamentos são de nova geração, com processadores na casa dos GHz e memórias de 512 Mb de Ram para cima, o que são excelentes equipamentos para as actualizações vindouras, enquanto que um Magic e um Hero já fica apertado para essas actualizações.Se tiveres pressa, então vai pelo HTC Hero que é excelente opção.OFF-TOPIC: vou experimentar essa app ;) Brutalissimo.
Nexus 5 || Sapo A5

#6 joaomaia

joaomaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 22:50

Cisco escreveu:Neste preciso momento, há pessoal aqui no fórum que o comprou por 450 euros (podes ir ver na secção equipamentos/nexus one).De qualquer das maneiras, o que eu aconselho pessoalmente, é esperar pelos novos equipamentos que estão para sair em Fevereiro ou a compra do Nexus One por um motivo muito simples, o hardware! O hardware destes novos equipamentos são de nova geração, com processadores na casa dos GHz e memórias de 512 Mb de Ram para cima, o que são excelentes equipamentos para as actualizações vindouras, enquanto que um Magic e um Hero já fica apertado para essas actualizações.Se tiveres pressa, então vai pelo HTC Hero que é excelente opção.OFF-TOPIC: vou experimentar essa app ;) Brutalissimo.[/quote]O pior dessa nova geração são os preços! :D

#7 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 23:35

Dessa geração e de todas.. é sempre o preço que nos limita, em Portugal é sempre assim..

#8 joaomaia

joaomaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 23:38

ha previsão para a chegada de novos androids HTC para Fevereiro?quais? alguem sabe?p.s.: hj tive com o hero nas mãos e adorei mesmo

#9 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 02:18

joaomaia escreveu:

ha previsão para a chegada de novos androids HTC para Fevereiro?quais? alguem sabe?p.s.: hj tive com o hero nas mãos e adorei mesmo

Há. O Sony Ericsson X10 é um exemplo e muito provavelmente, depois do dia 27 de Janeiro onde vai ocorrer o evento da apple e uma possivel apresentação do iPhone, talvez os fabricantes se apressem a injectar no mercado mais terminais.Existem também outros modelos agendados para Março. Penso que Março será o mês onde irão sair mais terminais.
Nexus 5 || Sapo A5

#10 joaomaia

joaomaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 03:18

o meu grande problema é o orçamento para o tlm!Não quero gastar mais do que 350€, logo penso que o HERO vai de encontro ao que quero e à utilização que vou dar!Lançamentos jamais serão para o meu orçamento! ;)

#11 joaomaia

joaomaia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 21:08

acho que vou mesmo para o HEROalguem tem destas bolsas em silicone para o htc hero? onde comprou? são boas, vale apena comprar?Imagem colocada

#12 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 21:28

Comprei eu... foi na expansys online. Foi o único sítio onde encontrei à venda.A bolsa encaixa mesmo impecável e os comandos continuam a funcionar na perfeição.Claro desfeia muito o aparelho. Eu tenho um Hero branco (Lindíssimo!), mas com a capa fica bastante mais feio e um pouco mais grosso. Contudo tem uma vantagem para além de proteger das pequenas quedas e arranhões. O Hero é feito dum material com muito pouco atrito, ou seja escorrega que se farta! com a capa de silicone isso não acontece.