Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sessão de Formação em Software Livre


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
29 respostas a este tópico

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 20:55

A pedido de várias famílias, parece que vou ter que voltar a organizar as minhas formações em Software Livre, instalação de um Sistema Operativo GNU/LInux (normalmente Ubuntu), os conceitos base de Linux, Introdução às Ferramentas de Desktop, etc etc.Nos próximos dias vou tratar de arranjar uma sala com as devidas condições técnicas, e uma data.Quando é que te dava jeito, e estarias interessado em comparecer?O Guião original (embora desactualizado) pode ser consultado aqui:http://docs.google.com/View?id=df4hbkwr_139r77r8-- Fernando Pereira(``-_-´´) -- BUGabundo ;))Linux user #443786 GPG key 1024D/00967685http://mi.BUGabundo.net [email protected]

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 17 January 2010 - 20:58

Se precisares de ajuda nalguma coisa.... :)ex-gentoo-deve here

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 21:01

r3pek escreveu:

Se precisares de ajuda nalguma coisa.... :)ex-gentoo-deve here

agradeço, e terei enorme prazer em te ter presente, para a partilha de experiências.

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 21:02

Isso é que era porreiro fazer-se ;) Conheco linux e uso a parte gráfica, não conheço as suas entranhas! :)Fixe, fixe era que isso desse algum tipo de certificação :D
Nexus 5 || Sapo A5

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 17 January 2010 - 21:03

BUGabundo escreveu:

r3pek escreveu:

Se precisares de ajuda nalguma coisa.... :)ex-gentoo-deve here

agradeço, e terei enorme prazer em te ter presente, para a partilha de experiências.

Sure! ;) É só depois combinarmos para ver se dá para ir.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 21:05

Cisco escreveu:

Fixe, fixe era que isso desse algum tipo de certificação ;)

eu qd andava a dar isto em 2008 e 2009 no ISEP, estive kase a fazer formação de formadores, para poder certificar o Curso, mas a vida da mts voltas :SSe conseguir organizar no ISEP, consigo-te o certificado de presença. Serve? :blush:

#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 21:41

Nera bem por aí, mas deixa lá isso ;) Era mais para certificar que tinha alguns conhecimentos da area.
Nexus 5 || Sapo A5

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 21:42

Cisco escreveu:

Nera bem por aí, mas deixa lá isso ;) Era mais para certificar que tinha alguns conhecimentos da area.

eu tenho os meus certificados de formaçoes q recebi (e tb das q fiz) no ISEP no curriculo. Para a maioria das coisas serve, mt bem !mas, e é um grande mas, preciso de ver se consigo fazer la, novamente.

#9 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:38

Também estaria interessado em frequentar (se for de manhã) pois não conheço muito bem o Linux. Tenho-o instalado no PC em dual boot mas acabo sempre por ir para o W7 :unsure: A formação terá algum custo?

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:42

Jox escreveu:

Também estaria interessado em frequentar (se for de manhã) pois não conheço muito bem o Linux. Tenho-o instalado no PC em dual boot mas acabo sempre por ir para o W7

é o q acontece a TODOS os iniciados.eu proprio so larguei o wind, qd deixei de ter dualboot.

A formação terá algum custo?

normalmente, e se depender de mim, não ha qq custo.Pode é acontecer ser preciso arranjar uma outra localização q tenha um custo de marcação. mas a ver vamos o q se consegue arranjar.

#11 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:50

Ok. Bigado ;)Fico então a aguardar novidades...

#12 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 20:12

BUGabundo escreveu:

normalmente, e se depender de mim, não ha qq custo.

Grande BUGabundo!! Gajo porreiro! ;)

#13 santanna620

santanna620

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 05:56

Bom, não sei bem onde estão a pensar fazer esta formação (Lisboa?), mas estava mesmo interessado. Já existe alguma calendarização? Não me levem a mal mas não estou muito interessado em certificados, apenas em aprender. Mesmo se for em Lisboa, e dependendo do tempo, até era porreiro. Sempre é fixe voltar a casa.Digam qualquer coisa, obrigado.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 06:05

santanna620 escreveu:

Bom, não sei bem onde estão a pensar fazer esta formação (Lisboa?), mas estava mesmo interessado. Já existe alguma calendarização? Não me levem a mal mas não estou muito interessado em certificados, apenas em aprender. Mesmo se for em Lisboa, e dependendo do tempo, até era porreiro. Sempre é fixe voltar a casa.Digam qualquer coisa, obrigado.

será no Porto (aonde vivo), amanha tenhu uma mini reuniao a ver se consigo uma sala na UPTec, e assim q conseguir a sala, apresento datas.dps so me falta arranjar um ou dois parceiros para ir fazerem a parte de introduçao à programaçao em android, q eu trato da parte de GNU/Linux.Dado q nesta sala n teremos os PCs como era habitual no ISEP, kem kiser, tera q levar os seus proprios :\

#15 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 15:33

BUG, já tens previsão da duração da formação? (ehehe não arranjei mais 'ãos' pra dizer :D)...

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 16:51

Jox escreveu:

BUG, já tens previsão da duração da formação? (ehehe não arranjei mais 'ãos' pra dizer :D)...

só as sessoes em Software Livre tem a duraçao de cerca de 3h cada (a 1ª de introdução à historia do projecto GNU/Linux, instalação, e configuração basica; a 2ª de introdução às ferramentas de Desktop).a juntar a isto tenho q planear a componente de formação em Android (historia, equipamentos, SDK, emulador e principios de programaçao), q kero ver se falo com o Luis Miguel e o drjunior para estimar o tempo.

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 18:13

ora bem novidades da reuniao d'ontem:a confirmar-se, teremos uma sala disponivel na UpTec dia 13 de fevereiro de tarde para a sessão de Software Livre, e no dia 27 para Introdução à plataforma Android e programação.e supresa das supresas, em meados de Março uma sessão experimental de Formação [paga] em Android para Empresas.agora preciso da vossa ajuda, para limar arestas.Quem pretende vir a cada uma das sessoes?Que tópicos querem ver abordados?Em particular, na sessao de FOSS, pretendem desde o inicio (instalaçao e tal) ou pode se saltar para a demonstraçao das aplicaçoes?

#18 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 18:51

BOA!Bem para o dia 13 de fevereiro como já disse noutro tópico devo estar em Madrid e se calhar participar no encontro da google :)Mas no dia 27 estou muito interessado em participar.Quanto às temáticas, algo que eu achava interessante era uma pequena introdução ao market do ponto de vista dos publishers.

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 18:54

csb346 escreveu:

Bem para o dia 13 de fevereiro como já disse noutro tópico devo estar em Madrid e se calhar participar no encontro da google :P

o Luis Miguel ja me tinha chamado atençao para o conflito das datas, pelo que se houver um numero jeitoso de pessoas que keiram ir à formaçao de GNU/Linux e FLOSS, pode-se tentar arranjar uma nova data.

#20 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2010 - 19:32

Para mim as tardes estragam-me o esquema :P

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 02:30

Jox escreveu:

Para mim as tardes estragam-me o esquema :P

pah por kestoes de logistica do espaço, pediram-me para ser de tarde.mas se houver mais pessous nessa situaçao, vejo o q e' q se arranja.se fores so tu, fazemos algo so os dois, numa mesa de cafe :P

#22 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 26 January 2010 - 03:12

Viva,Estou interessada em frequentar as sessões em Software Livre,concerteza que de tarde seria ideal,pois terei que me deslocar de Viana para o Porto.Em relação à outra formação paga,também teria interesse,mas gostaria de saber qual o conteúdo (itens)da formação.Aguardo comunicação de local e hora e confirmação das datas adiantadas.

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 03:28

ivanoe escreveu:

Estou interessada em frequentar as sessões em Software Livre,concerteza que de tarde seria ideal,pois terei que me deslocar de Viana para o Porto.

és mais q bem binda.

Em relação à outra formação paga,também teria interesse,mas gostaria de saber qual o conteúdo (itens)da formação.

haverá pelo menos uma sessao aberta ao "publico", q n deverá ter qq custo.As formaçoes pagas, destinam-se a um publico totalmente diferente, de nós, users da plataforma, mas sim para empresas q tem programadores e q kerem dar o salto para a plataforma Android.

#24 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:43

BUG, epá desculpa lá fiz confusão: vi o dia 13 mas de Janeiro (:P), e como calhava à semana, nao me dava jeito de tarde...Agora verifiquei que falam em 13 de Fevereiro, q calha ao Sábado, e assim sendo tou livre, quer seja de manhã ou de tarde :P

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:45

cool!sabes q 13 de janeiro era um coto impossivel, a n ser q tivesses um delorean