Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

2.1 x10 mini


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 cc

cc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 15:06

Olá a todos! Precisava da vossa ajuda, tenho andado tristíssima com o meu x10 mini :(Instalei o 2.1 e desde aí que a bateria tem durado no máximo umas 6 horas... Já desactivei tudo e mais alguma coisa (brilho, dados de fundo, 3G, Wifi, BT, tráfego de dados, animações, GPS...).Tenho também o Advanced Task Killer, o Launcher Pro, e ontem instalei o Juice Defender... e a bateria continua na mesma, dura as 6h sem eu dar uso a nada. Também tenho certas dúvidas na configuração do Juice...Para além disso, desde q instalei o 2.1 que não consigo aceder ao Album de fotografias e músicas do cartão. O estranho é que através do QuickPic já dá...Obrigada antes de mais :)CC

#2 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 16:50

isso é estranho..com o 2.1 durava-me entre 2 a 3 dias com pouco uso, sempre 24 horas mesmo com muito uso.agora com 2.2 é mais ou menos a mesma coisa, talvez menos umas horitas.algumas dicas:tem em auto brightness? convem desligar.quanto tempo tens de screen timeout? 30 segs chega.escreve *#*#4636#*#* e selecciona gsm auto (prl). vê tambem o histórico da bateria, procura o Partial Wake Usage, vê se algum programa está a impedir o telemóvel de dormir.não uses task killers nem juice defenders. já pensaste meter uma custom rom? uso a MiniCM 2.2 e é estável para uso diário.já agora, qual é a baseband do teu? 2.1.1.A.0.6?

#3 cc

cc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 12:25

Olá, já o 1.6 durava-me um dia e meio, dois...Ora então, desde ontem:- desinstalei o taslk killer e o juice defender- o auto brightness nem sei onde se configura, tenho o brilho no + escuro possível- screen timeout 15segs- seleccionei gsm auto (PRL)- na partial wake usage, no histórico da bateria, diz Multimédia, Android, Msgs, Teclado Num. (não entendo a multimédia, não tenho usado nada disso)- o que é o MiniCM 2.2?- a baseband é isso mesmo, 2.1.1.A.0.6E com tudo isto, o telemóvel continua a durar-me umas 6horas :)((Será melhor voltar para o 1.6? Obg!

#4 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 21:35

bom, o multimédia há de ser o mp3 player? qual o que usas? experimenta o poweramp que é mesmo o melhor que aí anda. é mau é se a barra do multimédia é muito grande, quer dizer que raramente deixa o telefone entrar em "sleep".tirando isso não estou a ver o que possa estar a gastar tanto..1) tens live wallpapers?2) isso é o software stock da tmn? ou tens um generic da se?3) tens o tráfego de dados (3g) sempre ligado? (usa por exemplo o swithc pro widget, podes ligar e desligar quando quiseres)4) tens o wifi sempre ligado? (o mesmo widget para o wifi. Uma coisa importante é Wifi Settings, carrega no botão da esquerda do telemóvel para abrir o menu advanced, e mete o sleep policy para NEVER!!)5) experimenta a desligar o tráfego de dados em accounts and synch (eu uso ligado, mas poupa bateria desligar)quanto ao minicm é uma custom rom, construída em cima do kernel da se (pois ainda não crackaram o bootloader).livra-te de todo o software da SE (yay!)e ficas com froyo 2.2 (yay!).um dos requisitos é instalares primeiro o xrecovery. se já tiveres xrecovery, em relação à bateria o que podes fazer é..carregas a bateria a 100% (deixa ficar mais uma meia hora para ter a certeza), depois fazes boot em xrecovery, apagas os stats da bateria, voltas a por o telemovel a carregar até 100%. Usa-o quase até ao fim da bateria (não é o mais recomendado, mas é melhor do que usar a 0%) e quando o reiniciares deve dar numeros mais fiáveis :)boa sorte

#5 cc

cc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 08:36

Bem, agora foi outra... deixei o tlm, desligado, durante a noite toda a carregar. Esta manhã (8h) tava 100%... obviamente, mas agora (10h) fui ligá-lo e a bateria estava a 0% :unsure: Oh vida...Para ouvir Mp3 (q é mt raro e tb nem tenho usado nos últimos dias), tenho a aplicação que veio de origem no tlm (Leitor de Música).1) Não tou a usar live wallpaper2) O tlm é da TMN, tenho as apps todas deles: Sapos, TMN pounds, etc etc (mas não uso)3) Tráfego de dados sempre desligado4) Wifi sempre desligado5) Tráfego de dados desligado no accounts and switchDaquilo que consigo ver, configuro tudo para desligado... Agora acho estranho a história do multimédia andar a correr algures quando nem sequer o tenho usado/activado.Achas que poderei ter instalado mal o 2.1? Faço tudo de novo ou volto para o anterior? ;)

#6 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 16:10

essas apps da tmn, mesmo quando não as corres, gastam bateria :|é do género, aconselhava-te mesmo era a meteres aí o cyanogenmod.Se gostas mesmo muito do homescreen da SE e não te importas com froyo, pelo menos mete um world generic da se..sempre remove o bloatware da tmn.2.1 generic - http://forum.xda-dev...=825664cyanogen 2.2 - http://forum.xda-dev...ad.php?t=961707 (precisas do xrecovery)

#7 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 22:34

ou melhor:faz o download do flashtool aqui: http://www.multiupload.com/7H4JT35B6Ge aqui tens o firmware 2.1.1.a.0.6 generic world da SE: http://www.multiupload.com/FYQKCR7CEJ:)

#8 ratocerco

ratocerco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 18:21

ou melhor:faz o download do flashtool aqui: http://www.multiupload.com/7H4JT35B6Ge aqui tens o firmware 2.1.1.a.0.6 generic world da SE: http://www.multiupload.com/FYQKCR7CEJ:)

boas howzcat estava a procura do firm generic da SE e vi esta ajuda que deste... fiz o download do flashtool mas ele não me reconhece o telemovel... podes ajudar???Cumprimentos,

#9 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 17:27

uhm..eu não tive esse problema..mas suponho que funcione com o force method.em vez de estar a explicar aqui meto o link, que o nosso compatriota ricardo fez um óptimo tutorial lolhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=928343

#10 okak

okak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 11:44

Ola podes ajudar-me a por essa rom no meu? Eu não tenho recovery,ja li mas não sei como fazer. Ficava muito grata se me ajudasses. Please. Ja ouvi falar maravilhas mas esta sempre em ingles e tenho medo de fazer isso e estragar. Ajuda.me e que o meu tambem me dura so no max 8h,e ultimamente pde estar a bateria carregada,se for ver tv no meo mobil desloga passado 5 min. E tenho sempre usado o telemovel a gastar a bateria para não viciar.

#11 okak

okak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 11:53

Ja tive a ver mas como esta em ingles não consigo fazer e tenho medo de estragar. Ajuda-me em portugues. Não precisas traduzir a letra mas explicar de forma compreensivel. Nunca fiz isto mas acredito que com uma ajudinha faço sem problema. Ja fiz root e ja consegui fazer ontem,que conheci o forum fiz tudo isso. Fiz root e fiz link2sd por isso acho que com ajuda tambem faço rom. Please. Olha se quiseres manda mail [email protected] estou online. Podemos falar. Eu queria mesmo era o froyo cyanogen2.2 como disses-te em cima. Obrigado