Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RECOVERY - Update 27/04/2011] ClockWorkMod Recovery


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:09

Boas, aqui vai um tutorial de como instalar CWM no LG2XTodos os creditos vão para o ODIN679 que confirmou que isto é funcional, mas principalmente para o grande Dev Paul Obrien do Modaco, presente também no XDA-Developers, se quiserem ver o post original está aqui
Intruções para a instalação:
  1. Fazer o download do arquivo e extrai-lo para uma pasta
  2. Confirmar se a opção de 'depuração por USB' está activa
  3. Ligar o device ao PC
  4. [WINDOWS]clicar duas vezes no ficheiro 'install-ClockworkMod-windows.bat'
    [MAC] e [LINUX]Abrir um terminal até à pasta onde os ficheiros se encontram, correr `chmod +x install-ClockworkMod-linux.sh` e de seguida `'./install-ClockworkMod-linux.sh`
Para arrancar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery:Simplesmente desligar o dispositivo e liga-lo pressionando VOL_BAIXO + POWER

Ter em atenção nao largar a combinação de teclas até aparecer "Android" escrito no ecra senao vao parar ao S/W upgrade da LG.

Cumprimentos.PS: Este post exclui a necessidade de disclaimer porque obviamente, eu não me responsabilizo por danos de quaisquer natureza provenientes deste tutorial.

Update 27/04/2011Rom Manager (Alternativa facil):Recomendado

Instalar a seguinte aplicação para instalar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery basta clicar no primeiro botão "Flash ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery"

Imagem colocada

PS: não foi testado por mim neste device

Editado por THK, 05 June 2012 - 16:00.
links atualizados

  • BettyDiody gosta disto

#2 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 16:04

Funciona sem problemas...Ter em atenção nao largar a combinação de teclas até aparecer "Android" escrito no ecra senao vao parar ao S/W upgrade da LG.

#3 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 18:49

Funciona sem problemas...Ter em atenção nao largar a combinação de teclas até aparecer "Android" escrito no ecra senao vao parar ao S/W upgrade da LG.

Obrigado pela confirmação, karma added, removido o aviso gigantesco. :)

#4 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 12:01

A app do Paul, " recovery" além de fazer reboot para a recovery também já faz o flash automático da mesma.

#5 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 07:57

Como dito em outro tópico...Rom Manager também já funciona!svceon, talvez um edit ao 1º tópico para incluir isto, sempre se minimiza erros de quem cá vem pela 1ª vez com sede de inventar e que nunca lê os posts todos..........

#6 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 08:58

Como dito em outro tópico...Rom Manager também já funciona!svceon talvez um edit ao 1º tópico para incluir isto, sempre se minimiza erros de quem cá vem pela 1ª vez com sede de inventar e que nunca lê os posts todos..........

Feito.Update, adicionado informação relativamente á recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery via Rom Manager

#7 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:28

ja experimentaram se funciona a instalação da recovery atraves da aplicação?

#8 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:40

Já testei sim, sem qualquer problema.Tem como requesito root, fora isso não há prob.

#9 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:48

ah, é preciso root. entao vou ver se instalo da outra maneira. depois faço ja backup da room original, e espero pela cm7. depois instalo o rom manager. so uma pergunta. para este tipo de operaçoes convem ter um cartao de memoria nao é?

#10 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:50

Para backups e instalares ROM's tem mesmo de ser via cartão de memoria.O Rom Manager já vem instalado nas roms CM

#11 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:52

entao tenho de comprar um LOL. 4gb serve bem nao serve?

#12 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 16:53

Se for só para ROM's e backup's chega sem problema, agora podes aproveitar e colocar as fotos e videos gravados a irem directos para ele.

#13 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 16:03

agora que ja me orientei e percebi como faz, porque ja fiz no gt540, vou instalar a recovery no 2x.so tenho uma pergunta. a instalação faz-se com o telemovel ligado?

#14 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 21:45

Sim telemóvel ligado!

#15 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 13:55

Está reportado que a recovery do Paul da Modaco não funciona para instalar a CM7, aparentemente tem um erro.Tem de se usar a oficial do ClockworkMod. :D

#16 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 14:00

Está reportado que a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Paul da Modaco não funciona para instalar a CM7 aparentemente tem um erro.Tem de se usar a oficial do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod. :D

a serio? bah :D

#17 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 14:20

yap se queres a cm7 tens de usar a recovery do rom manager, mas é simples se não quiseres mexer na rom de origem, usas a recovery do paul para colocar uma das roms dele, depois na dele já com root instalas o recovery manager e colocas a recovery dele e depois ai sim passas para a cm7

#18 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:21

RC1 disponivel .. quem usar que dei feedback :)

#19 _silver_wings_

_silver_wings_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:36

recovery instalada com sucesso a partir da app Rom Manager! 5 estrelas! Obrigado :laugh:
  • Espinhal gosta disto

#20 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 22:44

Boas, Instalei o com sucesso o ClockworkMod recovery a partir da app Rom Manager, mas agora surgiu-me uma duvida.Tendo o ClockworkMod recovery instalado há alguma incompatibilidade em actualizar a stock ROM pelo software da LG ("LG PC Suite" e "LGMobile software updater Agent")? Neste momento ainda tenho a stock rom da qual já fiz backup via ClockworkMod recovery.Há alguma maneira de reverter o processo caso seja necessário, (por exemplo ter de mandar o tlm para a garantia)?? cump´s

#21 Marchboy

Marchboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 20:42

Ppl, tenho o recovery instalado, root... tudo direitinho, mas não consigo fazer backup do sistema... Pára durante o backup e volta ao menu do recovery... Sugestões? Thanks! :D

#22 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 24 May 2012 - 10:22

Estás com que versão? Há uma que dá problemas, a touch, salvo erro

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#23 Marchboy

Marchboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2012 - 18:31

versão 5.0.2.0

#24 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 28 May 2012 - 11:19

Pois, eu também tenho essa versão! Talvez seja da Rom, algum problema do género... digo eu :S

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#25 nandoenaty03

nandoenaty03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Huawei Ideos X5 (U8800)

Mensagem publicada 29 November 2012 - 00:41

boa noite
me ajudem estalei a versao
get.cm/get/jenkins/13732/cm-10-20121126-NIGHTLY-p990.zip
do site da CyanogenMod e nao tenho o google play saquei e estalei ele abre e fecha de imediato
o que fazer??
ajudem sff