Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acabadinho de chegar. Que fazer?


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 theknightpt

theknightpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 06:27

Boas!Acabei de receber o meu galaxy hoje (ufa, nunca mais :)) Já andei a brincar com ele e ja tenho optimas ideias de programas para melhorar o market.Agora numa questão pessoal, devo fazer o root ao telemovel?Que vantagens traz a cyanogen ou outra mod qualquer em relação à original?Cumprimentos,André Encarnação.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 14 January 2010 - 14:52

A Cyanogen não dá para Galaxys, só para G1s e Magics. Para Galaxys tens esta ROM que já tem o Android 2.0Se quiseres trocar de ROM, tens mesmo que fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root :)

#3 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 14 January 2010 - 15:50

theknightpt escreveu:

Boas!Acabei de receber o meu galaxy hoje (ufa, nunca mais :P) Já andei a brincar com ele e ja tenho optimas ideias de programas para melhorar o market.

Olá André, excelente noticias :P Quais são as tuas primeiras impressões do Samsung Galaxy e do Android?Queremos ver depois essas aplicações :) Vais ver que agora o incentivo ainda é maior ao ter um equipamento para testar as aplicações que vais fazendo, digo isso por experiência própria :) No que puder ajudar conta comigo ;)

Agora numa questão pessoal, devo fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemovel?Que vantagens traz a cyanogen ou outra mod qualquer em relação à original?

A minha sugestão é explorares primeiro bem o teu Samsung Galaxy antes de aventurares-te em trocar de ROM. Uma coisa importante a fazer primeiro talvez seja actualizares a versão de firmware do teu Samsung Galaxy. Dá uma olhadela nos Sabia que... do PJFonseca. Como o r3pek disse a CyanogenMod não dá para o Samsung Galaxy. Para o Samsung Galaxy existem ainda poucas ROM's. A mais recente é a Galaxy mustymod Eclair 2.0. Neste tópico podes ver as outras ROMS existentes para o Samsung Galaxy. Em relação às vantagens e desvantagens de trocar de ROM e ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root as opiniões são diversas. Uma das vantagens a meu ver é teres o teu Android actualizado. Eu neste momento tenho uma ROM com Eclair (Android 2.0) no meu HTC Dream (G1). Oficialmente o G1 vai no 1.6 (Donut). Outra vantagem é instalares determinadas aplicações que necessitam de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, como o caso do Market Enabler (que permite aceder às aplicações pagas), transformares o teu Android num Acess Point e partilhares a internet (Tethering) por exemplo com um portátil, entre outras aplicações.Neste tópico podes ler um artigo em inglês sobre as vantagens e desvantagens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Outro tópico que recomendo a leitura é sobre a autonomia do Samsung Galaxy. Neste post do chunga encontras uma solução caseira de como resolver o problema do botão da camara quando o Samsung Galaxy está dentro da bolsa. No entanto é melhor alguém confirmar se esse problema ainda está presente nas ultimas versões do firmware. Caso tenhas alguma dúvida e não a encontres esclarecida noutros tópicos/posts não hesites em perguntar. Temos uma equipa de peritos no Samsung Galaxy que estão sempre dispostos a ajudar ;)

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 January 2010 - 17:20

miguel escreveu:

No entanto é melhor alguém confirmar se esse problema ainda está presente nas ultimas versões do firmware.

Confirmo que já não existe esse problema, na IK4 e na IK5. Não recomendo a mustymod 2.0, ainda, porque ainda não está estável, a+pesar de eu ter no meu Galaxy.

#5 theknightpt

theknightpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2010 - 01:55

@Miguela primeira impressão nao foi muito boa... é o seguinte, o android na minha opinião não é muito bonito, mas eu já sabia disso, eu comprei-o pelas suas aplicações e pelo seu potencial, e nisso e nota máxima! Estou a adorar o meu galaxy, o ecrã então é fenomenal!Mas para além do android em si não ser muito bonito, vir com o 1.5 foi um let down brutal... Ainda estou a pensar se instalo a Mustymod ou nao... a camera, o gps e o hands-free fazem-me imensa falta!Por enquanto vou fazer um update ao firmware e root, depois logo se vê.As aplicações que estou a pensar fazer é o paper toss, um jogo onde e lanca lixo para dentro dum caixote e a trajectoria do lixo e modificada por uma ventoinha com potencia random (O jogo e altamente viciante), a outra é top secret :P mas assim que for lançada eu posto aqui no forum.Uma coisa que não percebi, só se tem acesso as aplicações pagas com o market enabler?O utilizador normal não as pode comprar??

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2010 - 01:59

theknightpt escreveu:

Uma coisa que não percebi, só se tem acesso as aplicações pagas com o market enabler?O utilizador normal não as pode comprar??

Em Portugal não podemos aceder às aplicações pagas porque a Google ainda não tratou de implementar o checkout para nós.Edit: O Google Checkout funciona em Portugal para fazer outros tipos de pagamento à semelhança do PayPal só não está disponível para fazer as compras no Market pago.

#7 theknightpt

theknightpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2010 - 02:08

sismeiro escreveu:

theknightpt escreveu:

Uma coisa que não percebi, só se tem acesso as aplicações pagas com o market enabler?O utilizador normal não as pode comprar??

Em Portugal não podemos aceder às aplicações pagas porque a Google ainda não tratou de implementar o checkout para nós.

Então e se eu desenvolver uma app e quiser que ela seja paga?Só com ads?

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2010 - 02:16

theknightpt escreveu:

Então e se eu desenvolver uma app e quiser que ela seja paga?Só com ads?

Aqui em Portugal só com ads, nos países onde o Google Checkout funciona para comprar apps no Market podes vender.

#9 theknightpt

theknightpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2010 - 04:08

hum... esta certo... Já agora, acabei de actualizar o meu firmware... qual e a mudança do teclado que todos falavam? não reparei em nada...

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 January 2010 - 04:13

na ik4 foi posto um teclado da samsung, na ik5 desapareceu (ainda bem, porque não valia nada)

#11 theknightpt

theknightpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2010 - 04:29

ahh ok, nao apanhei a transição :P