Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicação para VOIP


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2009 - 21:29

Boa tarde,Gostaria que me ajudassem a encontrar uma boa aplicação para VOIP, mais concretamente Sapo VOIP. Já experimentei o Sipdroid, mas não o consigo por a funcionar.Usei a seguinte configuração:Username: +35130*******Password: ********Server: proxy.voip.sapo.ptPort: 5070Protocol (TCP/UDP): TCPUsei outras alternativas, como por UDP em vez de TCP e, colocar em Server apenas voip.sapo.pt, mas nada parece funcionar.Muito Obrigado

#2 valter

valter

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 18:41

Pois é, também já tentei configurar assim e não funciona. Eu utilizava o fring no nokia e configurei o sapo voip e funcionava se problemas. No sipdroid não sei o que está a falhar. De qualquer maneira acho que está a faltar o fring para o android.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 21:03

Eu já usei com sucesso o sipdroid com a minha conta do Gizmo e comuniquei com outro elemento do androidPT tal e qual uma chamada normal. Ele também estava a usar uma conta no Gizmo e ligado com o G1 por por wifi e eu estava a usar o 3G.Pode-se criar uma conta voip do Gizmo directamente aqui http://www.sipphone.com/softphone/.

#4 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 22:22

sismeiro wrote:

Eu já usei com sucesso o sipdroid com a minha conta do Gizmo e comuniquei com outro elemento do androidPT tal e qual uma chamada normal. Ele também estava a usar uma conta no Gizmo e ligado com o G1 por por wifi e eu estava a usar o 3G.Pode-se criar uma conta voip do Gizmo directamente aqui http://www.sipphone.com/softphone/.

Só agora repareri no teu post.O Gizmo só dá para usar para chamadas entre Gizmo's, certo? Não dá para fazer chamadas para telefones fixos, pois não?Cumps

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2009 - 23:00

rgomes wrote:

Só agora repareri no teu post.O Gizmo só dá para usar para chamadas entre Gizmo's, certo? Não dá para fazer chamadas para telefones fixos, pois não?Cumps

Dá para fazer chamadas para fixos a 2 cêntimos por min para fixo e a 27,2 cêntimos por min para tlm. Não está mau...Já me esquecia, cêntimos de dolar, ou seja fica ainda menos em euros.

#6 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 01:27

sismeiro wrote:

rgomes wrote:

Só agora repareri no teu post.O Gizmo só dá para usar para chamadas entre Gizmo's, certo? Não dá para fazer chamadas para telefones fixos, pois não?Cumps

Dá para fazer chamadas para fixos a 2 cêntimos por min para fixo e a 27,2 cêntimos por min para tlm. Não está mau...Já me esquecia, cêntimos de dolar, ou seja fica ainda menos em euros.

Muito Obrigado pela pronta resposta. Já fiz um registo no Gizmo, mas não percebi nada dos tarifários. Se me puderes dar uma explicação rápida agradecia ou, pelo menos explica-me qual o tarifário que estás a usar.Obrigado

#7 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 02:43

Bom bom era a Skype lançar para o market a aplicação. Isso sim.

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 12:22

rgomes wrote:

Muito Obrigado pela pronta resposta. Já fiz um registo no Gizmo, mas não percebi nada dos tarifários. Se me puderes dar uma explicação rápida agradecia ou, pelo menos explica-me qual o tarifário que estás a usar.

Para fazer chamadas para fixos ou tlm é preciso comprar crédito para callout que são 10 dolares. Dependendo do país o preço pra rede fixa ou tlm é diferente e na página http://gizmo5.com/pc.../callout-rates/ podes ver quanto pagas por minuto.Não sei se expliquei bem mas resumindo, não há tarifários a escolher, é meter dinheiro e usar até acabar.

#9 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2009 - 14:17

No telefone SIP lá de casa uso o Justvoip (imagino que funcione com o Sipdroid - não experimentei!)mas as tarifas são bastantes interessantes (diria as melhores)- Portugal (Landline): FREE*- Portugal (Mobile): 0.089 (EUR/min - inc. VAT)

#10 ojdof

ojdof

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 20:00

Configurar conta sapo no android...:Configurado e testado, usar uma conta sapo é o melhor, pois as chamadas para a rede fixa são grátis, e a qualidade é melhor que o voipcheap ou voipbuster...A aplicação melhor que testei é a CSipSimple, que permite usar normalmente os contactos e pedir para efectuar a chamada, após o que é pedido se queremos fazer a chamada por GSM ou pelo Sapo...Para configurar uma conta é necessário escolher o Wizzard "Expert", e preencher da seguinte maneira :Account NameSapoAccount ID+351XXXXXXXXX Registration URIsip:proxy.voip.sapo.pt:5070Realmvoip.sapo.ptUsername+351XXXXXXXXXPasswordisso mesmo(Deixar o resto como está)Publish Enabled (Sim)(O resto como está)Proxy URIsip:proxy.voip.sapo.pt:5070(E já está.... Divirtam-se) :D

#11 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 07:11

Também tens o fring que é uma excelente app e que da para usares com conta Sapo.

#12 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 07:21

brah sapo -.-epah o voipbuster funciona bem no fring e tendo em conta que é o que tem as tarifas mais baratas é esse que aconselho :)

#13 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 07:28

Sapo para chamadas a borla para rede fixa, claro que para telemóvel é caro.

#14 josesilva

josesilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 09:15

mas precisas de ter sapo adsl certo?

#15 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 11:39

josesilva escreveu:

mas precisas de ter sapo adsl certo?

yap, sapo adsl, sapo fibra, telepacO meo não sei se dão conta voip.

#16 jpsaopedro

jpsaopedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 11:55

rgomes escreveu:

josesilva escreveu:

mas precisas de ter sapo adsl certo?

yap, sapo adsl, sapo fibra, telepacO meo não sei se dão conta voip.

Eu tenho MEO, tenho tb voip, não pago nada, uso o fring pq para além das chamadas Voip, podes ter no mesmo programa, MSN, twiter, etc

#17 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 16:46

Configurar conta sapo no android...:Configurado e testado usar uma conta sapo é o melhor, pois as chamadas para a rede fixa são grátis, e a qualidade é melhor que o voipcheap ou voipbuster...A aplicação melhor que testei é a CSipSimple, que permite usar normalmente os contactos e pedir para efectuar a chamada, após o que é pedido se queremos fazer a chamada por GSM ou pelo Sapo...P

Boa noite,eu não consigo instalar esta aplicação, podes dar uma ajuda?Eu encontro-a no AppBrain mas depois no telemóvel diz-me "Não foi possivel encontrar o item pedido".Obrigado,Tiago Almeida.

#18 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 22:16

[quote name="tigas22" post=76513][quote name='"ojdof" post=43308]Configurar conta sapo no android...:Configurado e testado usar uma conta sapo é o melhor' date=' pois as chamadas para a rede fixa são grátis, e a qualidade é melhor que o voipcheap ou voipbuster...A aplicação melhor que testei é a CSipSimple, que permite usar normalmente os contactos e pedir para efectuar a chamada, após o que é pedido se queremos fazer a chamada por GSM ou pelo Sapo...P[/quote']Boa noite,eu não consigo instalar esta aplicação, podes dar uma ajuda?Eu encontro-a no AppBrain mas depois no telemóvel diz-me "Não foi possivel encontrar o item pedido".Obrigado,Tiago Almeida.[/quote]Usa o Fast Web Install da AppBrain

#19 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 06:10

Companheiro, tu conseguiste instalar no Soft Stone? Abraço.

#20 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 07:33

Já consegui instalar e configurar!Estou é com dificuldades em fazer chamadas! lol...Mas já consegui fazer uma com sucesso, agora só consigo receber! Abraço.

#21 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 07:34

O Sipdroid funciona direitinho com todas as "empresas" da betamax ( voibuster,voipcheap,....)Tambem podem usar o Fring ou o 3CXPhone

#22 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2010 - 18:52

Configurar conta sapo no android...Account NameSapoAccount ID+351XXXXXXXXX Registration URIsip:proxy.voip.sapo.pt:5070Realmvoip.sapo.ptUsername+351XXXXXXXXXPasswordisso mesmo(Deixar o resto como está)Publish Enabled (Sim)(O resto como está)Proxy URIsip:proxy.voip.sapo.pt:5070

Boa noite,eu meti esta configuração na minha conta e não consigo fazer chamadas.Consegui fazer um única chamada, à 3ª tentativa, depois não consegui mais.Mas consigo receber chamadas no numero voip.Será que estou a fazer algo mal?Alguém tem ideias?lol...Obrigado.

#23 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2010 - 11:15

Boas pessoal!Configurei o Fring e está a funcionar!:)

#24 pika83

pika83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 09:08

boas tigas22 podes dizer como fizeste?

#25 pika83

pika83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 13:29

Já consegui...