Jump to content


Photo
- - - - -

Indignação a.Publico


  • Please log in to reply
35 replies to this topic

#1 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 posts

Posted 14 March 2011 - 19:20

Hoje o meu pai, veio-me mostrar uma app que eu já o tinha visto usar. Mas desta vez, veio paenas para me mostrar a ultima actualização da mesma.Esta actualização, era uma Nota do programador.Para lerem instalem a app a.Publico.Em versão resumida, o Publico, foi bloqueando ao longo dos tempos, o acesso desta app, aos seus contéudos. E o programadora da mesmaq, cacabou por desistir de manter uma app gratuita e sem publicidade.Esta aplicação tinha 7.000 utilizadores activos! A que se resume este post?Como é que grandes fontes de informação, como o Público, podem fazer isto! O publico foi nos ultimos meses investindo no mercado do iPhone e iPad, deixando o Android de lado.Fiz este post para mostrar a minha indignação com este assunto.Partilhem a vossa opinião.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 posts

Posted 14 March 2011 - 20:10

Realmente é de lamentar que o Público não permita o acesso da aplicação aos conteúdos. Fica o Android mais pobre e a diversidade de aplicações portuguesas disponíveis menor.Parece que afinal a concorrência é uma coisa má e não uma forma de melhorar as aplicações que partilham o mesmo espaço (deve estar a aparecer uma app do Público).O Público tem todo o direito de limitar o acesso aos seus conteúdos mas quando os utilizadores e programadores têm acesso a boa informação quem perde somos todos nós e o Público também.

#3 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 posts

Posted 14 March 2011 - 22:43

Devem pensar que são todos ricos...

#4 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 posts

Posted 15 March 2011 - 10:54

Boas pessoal...eu uso a app a.Publico e...bem, estou a aceder neste preciso momento e estou a ter acesso aos conteudos...e estão actualizados (confirmei as noticias no site deles com as da app) :huh:

#5 bue maluco

bue maluco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 posts

Posted 15 March 2011 - 11:58

Eu sou um dos que usava essa app,ja nao basta nao haver nada como deve de ser do genero e ainda por cima acabou-se esta.

#6 warrior

warrior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 posts

Posted 15 March 2011 - 13:37

Tambem utilizo essa aplicação todos os dias. Para começar os parabens a quem o desenvolveu e tentou ter sempre a mesma a funcionar.E triste que o Publico tenha tido esta atitude, pois a informação que ali é apresentada esta no site deles e de livre acesso. Não dão alternativa para o android....... Tinham publicidade gratuita e sem custos para eles, pois quer queiram quer não era publicidade, pois para alem da aplicação a.Publico ter sido divulgada, os post nas redes sociai que permitia, levava sempre o bom nome do Publico.Fico triste com estas tomadas de decisões.

#7 warrior

warrior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 posts

Posted 17 March 2011 - 08:39

Alguem arranja o APK anterior ao 2.2.0 e superior a 2.1.2

#8 rui.araujo

rui.araujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 posts

Posted 17 March 2011 - 10:41

Não bastaria mudar o User Agent para resolver o problema de uma vez por todas?

#9 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Posted 17 March 2011 - 16:07

A APK anterior é q dava mt jeito...Ainda avisei o meu pai a tempo, portanto ele n fez a actualizaçao.. e continua a funkar com noticias actualizadas..Abraç0!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#10 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 posts

Posted 17 March 2011 - 17:26

A app anterior dá ainda para mais com actualizações das noticias? Ninguém a consegue arranjar???????????????????????? ;)Uma ideia por ex não sei se dá mas alguém que a tenha a funcionar 100% e que faça um backup da app com o titanium e partilhe com a malta os ficheiros para assim a restaurar-mos nos nossos terminais lol! Repito não sei se funcionará lol

#11 warrior

warrior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 posts

Posted 18 March 2011 - 12:04

A app anterior dá ainda para mais com actualizações das noticias? Ninguém a consegue arranjar???????????????????????? ;)Uma ideia por ex não sei se dá mas alguém que a tenha a funcionar 100% e que faça um backup da app com o titanium e partilhe com a malta os ficheiros para assim a restaurar-mos nos nossos terminais lol! Repito não sei se funcionará lol

Sim funciona, quem pode fazer isso?matrix825 podes fazer isso no telemóvel do teu pai?

#12 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 posts

Posted 18 March 2011 - 13:43

Pois é mais um Jornal que se deixou dominar pela empresa em queda de mercado, daaqui a uns anos vão reparar que perderam o barco tal como aconteceu com aquela marca de helsinkia.

#13 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Posted 18 March 2011 - 13:46

Sim funciona quem pode fazer isso?matrix825 podes fazer isso no telemóvel do teu pai?

Vou tentar isso logo à nt ;)

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#14 aki42

aki42

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 posts

Posted 18 March 2011 - 13:49

Realmente estava a estranhar a app não puxar as notícias que eu seleccionava para ler... enfim. Tenho andado desiludida com o Público (online).A perda é deles.

#15 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 posts

Posted 18 March 2011 - 16:35

Existe uma aplicação "Portugal notícias" onde temos acesso a todas as notícias de várias fontes tais como:SapoJornal de notíciasDiário de NoticiasXLABolaPublicoOJogoExpressooGlogoIOnlineGoogle Notíciasestá muito completa e dividida por categorias

#16 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 posts
  • HTC One

Posted 18 March 2011 - 17:00

O que vai certamente acontecer é o Próprio jornal O Publico fazer a sua app.... tenho cá para mim!!!

#17 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 posts

Posted 18 March 2011 - 17:01

Sim existe mas é por feeds, se quiseres ler a noticia completa tens de ir ao navegador e sair da app... A do publico não, são noticias completas! Pessoalmente gosto mais!Matrix 825, estamos a contar contigo ;)

#18 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 posts

Posted 20 March 2011 - 14:45

Então Matrix 825 como isso vai em relação ao backup da app do publico?? Estou a ficar desactualizado em relação ao que se passa lá fora :P

#19 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Posted 20 March 2011 - 15:47

Lamento pessoal, parece q o meu pai já fez a actualizaçao..No entanto, periodicamente, fazia umas copias do SD para o PC e, o Publico tava la instalado.. Tenho d ver dos backups s tá la a apk.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#20 pmbazevedo

pmbazevedo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 26 March 2011 - 11:05

Quem é o criador da aplicação do Publico? Anda por aqui no forum?

#21 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 posts

Posted 26 March 2011 - 15:06

Podia andar por aqui :P Eu queria era mesmo alguém que tivesse a app sem a ultima actualização que fizesse um backup e partilhasse os ficheiros com o ppl :P

#22 pmbazevedo

pmbazevedo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 29 March 2011 - 21:11

Gostava de saber se alguem conhece quem fez a aplicação do publico, queria alguem que faça uma aplicação. Gostava de fazer, mas eu não entendo nada de fazer aplicações para o Android.

#23 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 posts

Posted 31 March 2011 - 19:53

Será que alguém já reparou que esta aplicação do publico vem num dos paineis publicitários do novo samsung galaxy ace?? De certeza que aí o jornal publico já não se importa...

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 07 April 2011 - 16:48

RT @Publico: @BUGabundo, estamos a desenvolver uma aplicação para Android, que contamos disponibilizar em breve. Obrigado por se manter atento. http://twitter.com/P...047651954753536

#25 gSpot

gSpot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Posted 22 May 2011 - 08:40

E enquanto não sai.http://sevontheweb.com/projects/a.publico/app/publico_2.2.1.apk:)