Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus S da Vodafone vem desbloqueado?????


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 Paulo Giestas

Paulo Giestas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 17:58

Tenho lido em vários sites que o Nexus S vem sempre desbloqueado e mesmo o que é vendido pela Vodafone dá para por qualquer cartão de outras operadoras.Isto é verdade? Alguém consegue confirmar??

#2 Giardello

Giardello

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 21:48

Eu comprei um na Fnac que, pensei eu, vinha bloqueado à vodaFone, uma vez que tinha um cartão da Vodafone e o funcionário da Fnac confirmou-me, após um telefonema para o departamento técnico, que estavam bloqueados. Só que... não estão. Enfiei o meu cartão TMN e aquilo bomba perfeitamente. São as caixas brancas ( não aquelas da vodafone, numa caixa de plástico transparência ), com um autocolante da Samsung a inviabilizar a abertura da embalagem. Em vários sites é referido como estando desbloqueados e eu confirmo.

#3 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:52

Este equipamento é um equipamento de desenvolvimento da google como tal as condições de distribuição implicam a venda do equipamento com o software original e não pode ser alterado pela operadora.Se isso acontecer é participar a Google.

#4 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:16

http://www.google.pt.../features.html#Imagem colocada

#5 Paulo Giestas

Paulo Giestas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 13:00

Queria agradecer a vossa ajuda.Depois de ler as resposta arrisquei e comprei na Fnac e já esta a funcionar com cartão TMN, 5 estrelas e ainda fiquei com o cartão da Vodafone :)Obrigado pela ajuda.

#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 March 2011 - 13:04

Queria agradecer a vossa ajuda.Depois de ler as resposta arrisquei e comprei na Fnac e já esta a funcionar com cartão TMN 5 estrelas e ainda fiquei com o cartão da Vodafone :)Obrigado pela ajuda.

Não tens de quê, agora disfruta do bicho! :)P.S.: Enviei um e-mail à Vodafone pedindo esclarecimento sobre o estado de venda(bloqueado/desbloqueado) deste equipamento.Estou ansioso para ver a resposta deles...

#7 Giardello

Giardello

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:19

E o mais engraçado é que a revista MAG da FNAC anuncia para meados deste mês o Nexus s desbloqueado a 590 euros..... O que não se percebe já que vem desbloqueado de origem....Já agora uma questão deste modelo:eu venho de um Hero em que, para marcar um numero de telefone que está na lista telefónica, por exemplo Cristina, bastava carregar no 2 e dava-me os nomes começados por A, B e c, depois carregava no 7 e apenas me dava os nomes com essas combinações de letras.Ora no Nexus S isso não acontece, obrigando-me a ir à lista telefónica e procurar o nome específico e só aí encontro o nome.Há alguma maneira de alterar isto?Obrigado.

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 March 2011 - 01:18

Aqui está a resposta ao e-mail enviado:

Exmo. Sr. João Matos No seguimento do seu e-mail, informamos que os equipamento comercializados pela Vodafone encontram-se bloqueados á rede.Para mais esclarecimentos sobre este assunto consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/ Cumprimentos **************Serviço de Apoio a Clientes

Ora não irá isso contra as normas de comercialização impostas pela Google?http://dl.dropbox.com/u/18839428/Nexus_S.jpgEDIT: Note-se o "á"...

#9 Paulo Giestas

Paulo Giestas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 14:17

Pois a mim parecem que sim além de ser falsa a informação, o que é grave.Duvido que a Google saiba disso e, ou, queira saber.Quanto ao que Giardello perguntou, apesar de não ser este o local mais indicado para discutir isso, também tenho essa duvida e é uma função que faz falta.Obrigado

#10 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 20:46

[quote="Giardello" post=143450]E o mais engraçado é que a revista MAG da FNAC anuncia para meados deste mês o Nexus s desbloqueado a 590 euros..... O que não se percebe já que vem desbloqueado de origem....quote]a revista Fnac MAG foi feita e lançada antes de se saber a data concreta do lançamento deste equipamento, não fala de bloqueios ou desbloqueios, simplesmente do preço previsto para o lançamento que era de 590€.A distribuição deste equipamento e repito distribuição, em portugal ficou a cargo da vodafone, assim como poderia ter ficado com a tasca da esquina.o preço de lançamento e pre venda foi de 590€ este valor foi anunciado pela vodafone, actualmente é de 499,90€.A vodafone limita-se a colar um envelope com um cartão no exterior da caixa visto esta vir selada de fabrica.A garantia do equipamento é dada pela Sansung e não pela Vodafone, esta limita-se a enviar o equipamento para a marca, e mais para quem não sabe este equipamento após comprado não pode ser trocado por defeito de fabrica, pelo menos nos revendedores, só directamente com a google.Quando comentárem convem ler para evitar patacoadas destas e comentários tipo "Pois a mim parecem que sim além de ser falsa a informação, o que é grave.Duvido que a Google saiba disso e, ou, queira saber."Grave é falr do que não se sabe.Já agora aqui fica o link para a foto da revista em questão que por acaso tive acesso antes da colocação a publico.https://picasaweb.google.com/ygomespn/DropBox?authkey=Gv1sRgCNnrm4TaqZrzwgE#5584780268466256210

#11 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 21:01

[quote name="D3abL3" post=143589]Aqui está a resposta ao e-mail enviado:[quote name='Vodafone]Exmo. Sr. João Matos No seguimento do seu e-mail' date=' informamos que os equipamento comercializados pela Vodafone encontram-se bloqueados á rede.Para mais esclarecimentos sobre este assunto consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/ Cumprimentos **************Serviço de Apoio a Clientes[/quote']Ora não irá isso contra as normas de comercialização impostas pela Google?http://dl.dropbox.com/u/18839428/Nexus_S.jpgEDIT: Note-se o "á"...[/quote]até podia dizer que o referido equipamento era cor de rosa as bolinhas brancas, o que não é verdade.Já agora alguem que tenha comprado este equipamento o tem bloqueado?De certeza que não.As regras de distribuição deste equipamento são simples.O equipamento vem dentro de um caixa propria SELADA de fábrica.não traz qualquer referencia aqualquer operador.O meu inclusive vinha a caixa plastificada com um envelope lolado do lado de fora do plastico com o sim da VODAFONE.vodafone publicitou o equipamento dentro de uma caixa tipica de equipamentos vodafone, dizendo exclusivo vodafone, e pelo que se sabe nos bastidores a google mandou retirar essa publicidade, sob pena de rescisão de contrato de distribuição.se repararem na pagina da vodafone https://loja.vodafon...ProductId=69834 não fala em exclusivo foi retirado, e onde diz condições de desbloqueio, aparece a lista de todos os equipamentos e preços mas não o NEXUS S.estas empresas brincam com o cliente final mas não brincam com os tubarões, é um erro pode custar milhoes...

#12 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 March 2011 - 21:09

[quote name="ygomespn" post=143952][quote name='"D3abL3" post=143589]Aqui está a resposta ao e-mail enviado:[quote=Vodafone]Exmo. Sr. João Matos No seguimento do seu e-mail' date=' informamos que os equipamento comercializados pela Vodafone encontram-se bloqueados á rede.Para mais esclarecimentos sobre este assunto consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/ Cumprimentos **************Serviço de Apoio a Clientes[/quote']Ora não irá isso contra as normas de comercialização impostas pela Google?http://dl.dropbox.com/u/18839428/Nexus_S.jpgEDIT: Note-se o "á"...[/quote]até podia dizer que o referido equipamento era cor de rosa as bolinhas brancas, o que não é verdade.Já agora alguem que tenha comprado este equipamento o tem bloqueado?De certeza que não.As regras de distribuição deste equipamento são simples.O equipamento vem dentro de um caixa propria SELADA de fábrica.não traz qualquer referencia aqualquer operador.O meu inclusive vinha a caixa plastificada com um envelope lolado do lado de fora do plastico com o sim da VODAFONE.vodafone publicitou o equipamento dentro de uma caixa tipica de equipamentos vodafone, dizendo exclusivo vodafone, e pelo que se sabe nos bastidores a google mandou retirar essa publicidade, sob pena de rescisão de contrato de distribuição.se repararem na pagina da vodafone https://loja.vodafon...ProductId=69834 não fala em exclusivo foi retirado, e onde diz condições de desbloqueio, aparece a lista de todos os equipamentos e preços mas não o NEXUS S.estas empresas brincam com o cliente final mas não brincam com os tubarões, é um erro pode custar milhoes...[/quote]Tás a brincar certo?Imagem colocada

#13 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 22:45

Essa informação não deveria se encontrar ai. de qualquer forma obrigado pela informação já foi remetida a quem de direito para tratar em conformidade.de resto posso garantir-te que todos os Nexus S que me passaram pelas mãos,é já foram 4 ou 5 alem do meu e nenhum estava bloqueado.telefonei para a vodafone linha de apoio e fiz a questão, resposta igual a que te deram por email. de seguida liguei para um ex colega do tempo que trabalhei na vodafone, e perguntei a resposta foi a logica, não não está bloqueado, pois nos não podemos mexer no software ou hardware do equipamento, alertou-me tambem para a situação do equipamento não trazer VODAFONE gravado, como todos os equipamentos brand Vodafone.como ele me fez questão de lembrar, as linhas de apoio, são atendidas e respondidas por empresas externas, e como sei eles limitam-se a responder o que está escrito na intranet. se la estiver escrito que o motorola 5200 tem android eles vão dar essa indicação ao cliente, pois é isso que lá está escrito.O porquê vodafone exclusivo NEXUS SBasicamente o que acontece é isto:A Google encomenda um telefone a Samsung o qual tem o nome NEXUS S Brand Google, que está sujeito a regras e uma das quis o equipamento tem de funcionar com qualquer operador GSM.A Samsung é responsavel pela distribuição do equipamento. ora o custo do equipamento já com o lucro para a samsung é de imagina 300€, a smasung gasta 300€ em custos de trasporte e taxas para os colocar nos distribuidores normais no caso de portugal a samsung portuguesa. esta gasta mais 75€ para os colocar nos rendendedores, e junta a margem de 25€ para o revendedor. temos o custo do equipamento em 700€. Ora agora a samsung chega a um operador internacional no caso VODAFONE, e propões a esta fazer a distribuição em exclusivo para a europa, mas impõe tambem que o custo do equipamento tem de ser X (Neste caso ronar os 500€), a vodafone fica responsavel por distribuir o equipamento, respeitando as normas do fabricante (Neste caso as da Samsung e da Google).Numa primeira analize sabemos que o custo do equipamento é de 300€ + 400€ de taxas,transporte e margem para o revendedor, então se a vodafone só pode vender o equipamento por 500€ perde 200€ certo....Pois ai entra o marketing, cada unidade dá 200€ de perda a vodafone, mas a vodafone ao colocar o cartão sim junto do equipamento, está a fazer publicidade, e mais de 50% das pessoas que compram o equipamento activam o cartão nem que seja para gastar os 2,50€ que la vem, mesmo que não o liguem mais este contablisticamente conta como um cliente, quanto mais cartões activados mais clientes "tem". a Principal guerra anda nas cotas de mercado.(A TMN é o maior operador em PT seguido da Vodafone e depois a Optimus. A TMN tem uma grande parte de clientes com cartões recarregaveis, muitos deles nem chamadas fazem, a vodafone tambem, mas o operador lider em mercado empresarial, o mercado que tem os grandes contratos, é mesmo a optimus)Com isto a perda de 200€ da Vodafone reverte em publicidade pois como podem reparar só neste topico dedicado ao NEXUS S contem as vezes que aparece a palavra vodafone e as vezes que aparece a palavra NEXUS.Com isto todos ficamos a ganhar pois a samsung não tem despesas com distribuição, a Vodafone ganha com Publicidade, e nós cliente final temos um equipamento por 500€ e não por 200€, que no meu caso com esta poupança ganho mais 4000 Km de combustivel.Bem mas isto já está a sair do ambito do tópico, e antes que os moderadores me caiam em cima (Sortre a minha que não vou ao almoço), e em jeito de conclusão, temos.O SAMSUNG NEXUS S distribuido pela Vodafone não está bloqueado.Se alguem tiver um bloqueado PF mande uma PM para mim com o imei do equipamento.

#14 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 March 2011 - 22:54

A distribuição está a cargo da Vodafone e da The Phone House.

#15 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 23:04

a Thephonehouse é um revendedor tal como Fnac a Worten ou outra qualquer, a exepção da mediamarket, que tem central de compras europeia.

#16 Paulo Giestas

Paulo Giestas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 17:08

Bem não era para responder, mas como alguém, mais bem informado do que eu, resolveu, citando-me, comentar e, simpaticamente, sugerindo que me informa-se primeiro, deixo aqui o meu comentário:1. - Antes de abrir este tópico consultei a pagina da Vodafone e liguei, como vários outros, para a operadora em causa.2. - A informação foi sempre a mesma, que o aparelho estava bloqueado e que para desbloquear teria que pagar um valor em causa ( como se pode ver na pagina da Vodafone).3. - Pelos visto não é assim e a própria pessoa que, simpaticamente, me aconselha a ler o diz, mas para meu espanto parece que não leu a pagina da Vodafone e qual o valor em causa para desbloquear o aparelho.Minguem põem em causa o valor que vendem o telemóvel ou como o vendem, mas se a informação prestada pela Vodafone, por telefone ou na sua pagina da net não corresponde a verdade, das duas uma, ou são incompetentes ou andam a enganar.Mais uma vez obrigado pelas respostas.

#17 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 22:44

Bem não era para responder mas como alguém, mais bem informado do que eu, resolveu, citando-me, comentar e, simpaticamente, sugerindo que me informa-se primeiro, deixo aqui o meu comentário:1. - Antes de abrir este tópico consultei a pagina da Vodafone e liguei, como vários outros, para a operadora em causa.2. - A informação foi sempre a mesma, que o aparelho estava bloqueado e que para desbloquear teria que pagar um valor em causa ( como se pode ver na pagina da Vodafone).3. - Pelos visto não é assim e a própria pessoa que, simpaticamente, me aconselha a ler o diz, mas para meu espanto parece que não leu a pagina da Vodafone e qual o valor em causa para desbloquear o aparelho.Minguem põem em causa o valor que vendem o telemóvel ou como o vendem, mas se a informação prestada pela Vodafone, por telefone ou na sua pagina da net não corresponde a verdade, das duas uma, ou são incompetentes ou andam a enganar.Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Mais uma vês recomendo ler e reler antes de comentar... para não sair asneira.

#18 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:03

O caso já foi devidamente comunicado à Google.Agora é aguardar por uma resposta deles.

#19 nosfaratu

nosfaratu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 00:01

ygomespn , fantástico esclarecimento acerca do Nexus S, vir desbloqueado ou não!E como eu li, no site do nexus S sobre vir desbloqueado, para mim essa informação era a prevalecia sobre a da vodafone.Agora que vens confirmar isso, já é uma grande informação para aqueles que o pretendem comprar e são da concorrência, tal como eu, que vou ver se nos contratos empresariais fica mais barato :)

#20 Giardello

Giardello

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 23:49

[quote name="ygomespn" post=143940][quote name='"Giardello" post=143450]E o mais engraçado é que a revista MAG da FNAC anuncia para meados deste mês o Nexus s desbloqueado a 590 euros..... O que não se percebe já que vem desbloqueado de origem....quote][b]a revista Fnac MAG foi feita e lançada antes de se saber a data concreta do lançamento deste equipamento não fala de bloqueios ou desbloqueios' date=' simplesmente do preço previsto para o lançamento que era de 590€.[/b'']A distribuição deste equipamento e repito distribuição, em portugal ficou a cargo da vodafone, assim como poderia ter ficado com a tasca da esquina.o preço de lançamento e pre venda foi de 590€ este valor foi anunciado pela vodafone, actualmente é de 499,90€. [/quote]A Mag de Abril volta a dizer vodafone 499 euros e desbloqueado 589 euros, portanto algo não bate bem nessa historia.

#21 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 11:00

A Mag de Abril volta a dizer vodafone 499 euros e desbloqueado 589 euros portanto algo não bate bem nessa historia.

Ou eu ando a ver muito mal ou então não seipelo que pesquisei não fala na mag em nexus S bloqueado mas sim em nexus S vodafone e nexus S.assim temos o Nexus S distribuido pela Vodafone e o nexus S sem ser distribuido pela Vodafone ai a diferença de preço.Contactei a samsung (Como empresa) e eles colocam cá o telefone para ser comercializado pela minha empresa por 327,80€, mais as taxas alfandegárias, para um minimo de 100 unidades. aqui está a logica da diferença de preço.estive a ver a diferença e a unica diferença é que a caixa do NEXUS S Vodafone traz um cartão sim Vodafone colado por fora mas retirando isso a caixa é igual, vem selada da Samsung.aproveitei o contacto com Samsung e questionei sobre esta situação mais uma vês.O telefone sai da Samsung selado e não pode ser alterado, pois são regras da Google.Está desbloqueado e não pode ser vendido de outra forma.Contactei a Vodafone e a resposta foi igual a outras. Vem bloqueado.A unica coisa que verifico é que a Vodafone continua ao longo dos anos a cometer os mesmos erros, a informar erradamente os clientes ou futuros clientes. mas isto não são situações para discutir aqui no forum. Agora uma coisa está mais que garantida o equipamento vem desbloqueado seja vendido pela Vodafone, ou pela peixaria da esquina.Queimar neuronios com isto é perder tempo e qualidades, queimem antes a fazer crescer esta plataforma que tanto "gostamos"

#22 tpinhao

tpinhao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 11:42

Bom DiaOntem fui à FNAC buscar um destes célebres NEXUS S supostamente "Bloqueados" à Vodafone por 499,90€, vinha em caixa branca da google com o cartão da Vodafone atrás, segundo o Sr. da FNAC que me atendeu era bloqueado à Vodafone, os desbloqueados ainda não estavam disponíveis ...Que surpresa a minha ... inseri o meu cartão da TMN e VOILÀ ...está desbloqueado !!!Aproveitem enquanto ainda os há !Abraço

#23 Giardello

Giardello

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 12:17

[quote name="ygomespn" post=147189][quote name='"Giardello" post=147086]A Mag de Abril volta a dizer vodafone 499 euros e desbloqueado 589 euros portanto algo não bate bem nessa historia.[/quote]pelo que pesquisei não fala na mag em nexus S bloqueado mas sim em nexus S vodafone e nexus S.assim temos o Nexus S distribuido pela Vodafone e o nexus S sem ser distribuido pela Vodafone ai a diferença de preço.Contactei a samsung (Como empresa) e eles colocam cá o telefone para ser comercializado pela minha empresa por 327' date='80€, mais as taxas alfandegárias, para um minimo de 100 unidades. aqui está a logica da diferença de preço.estive a ver a diferença e a unica diferença é que a caixa do NEXUS S Vodafone traz um cartão sim Vodafone colado por fora mas retirando isso a caixa é igual, vem selada da Samsung.aproveitei o contacto com Samsung e questionei sobre esta situação mais uma vês.O telefone sai da Samsung selado e não pode ser alterado, pois são regras da Google.Está desbloqueado e não pode ser vendido de outra forma.Contactei a Vodafone e a resposta foi igual a outras. Vem bloqueado.[/quote']Ok Percebido!

#24 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 17:39

Contactei a vodafone com o email:Venho por este meio informar que a vodafone portugal tem que retirar imediatamente o preço de desbloqueio do Nexus S do seu site:https://loja.vodafone.pt/homephone/condicoes-de-desbloqueioComo sabem, as condições da Google Inc são CLARAS e diz claramente que TODOS os Nexus S vêm livres de operadora de fábrica, não podendo a Vodafone alterar.Aliás, a google põe um selo na caixa para garantir isso mesmo.O mesmo, pode ser confirmado com este screenshot:LINK.jpgOu entao em http://www.google.pt...us/#/featuresSe a pessoa que está a receber este email ainda tem duvidas quanto à veracidade, por favor reencaminhe a alguem da Vodafone que conheça realmente o caso.A resposta foi:No seguimento da situação descrita, confirmamos que, no que respeita ao fornecimento de equipamentos pelas próprias marcas, os mesmos estão desbloqueados.No entanto, os Operadores de Telecomunicações para que os comercializem a valores mais acessíveis e com serviços de rede, efectuam a sua venda com desbloqueio apenas ao próprio Operador, não havendo qualquer limitação legal neste procedimento.RIDICULO!:sick:

#25 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 20:19

Contactei a vodafone com o email:Venho por este meio informar que a vodafone portugal tem que retirar imediatamente o preço de desbloqueio do Nexus S do seu site:https://loja.vodafone.pt/homephone/condicoes-de-desbloqueioComo sabem as condições da Google Inc são CLARAS e diz claramente que TODOS os Nexus S vêm livres de operadora de fábrica, não podendo a Vodafone alterar.Aliás, a google põe um selo na caixa para garantir isso mesmo.O mesmo, pode ser confirmado com este screenshot:LINK.jpgOu entao em http://www.google.pt...us/#/featuresSe a pessoa que está a receber este email ainda tem duvidas quanto à veracidade, por favor reencaminhe a alguem da Vodafone que conheça realmente o caso.[/i']A resposta foi:[i]No seguimento da situação descrita, confirmamos que, no que respeita ao fornecimento de equipamentos pelas próprias marcas, os mesmos estão desbloqueados.No entanto, os Operadores de Telecomunicações para que os comercializem a valores mais acessíveis e com serviços de rede, efectuam a sua venda com desbloqueio apenas ao próprio Operador, não havendo qualquer limitação legal neste procedimento.RIDICULO!:sick:

este email foi reencaminhado para a google para a Samsung e para para um director da vodafone amigo do tempo em que lá fui funcionário.aqui fica a resposta."From: "***** ******" <******@vodafone.com>Date: 27 Mar 2011 19:52:09 +0000To: Pedro GomesSubject: Re: NEXUS S - A novelaUnderscore tudo bem como vão os putos e a patroa já agora parabéns pelo futuro rebento.Quanto a esta situação off the record a informação passada é de que estão bloqueados a Vodafone, mas na realidade este equipamento não é um producto Vodafone, como sabes é um producto GOOGLE encomendado pela mesma a samsung, sujeito a exclusividade, exactamente como alguns terminais Vodafone, Optimus ou TMN.A Vodafone ou qualquer outro operador não pode em situação alguma alterar a rom do equipamento, pois este perde a garantia.Se reparares este não vem embalado numa caixa Vodafone tal como qualquer outro equipamento Vodafone.Quando vens a LX para tratarmos do contrato para o desenvolvimento da app para o BB Iphone, Ipad e Android?Aproveitas e já vens preparado com os documentos para passares o contrato das tuas empresas para a Vodafone e deixares de vês o Belmiro.Aquele Abraço""""Acho que chega......