Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aconselharam-me esta ROM mas agora surgem as dúvidas...


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 15:55

Sim, sou um noob, por isso algumas perguntas podem parecer...de noob!1. Para instalar a ROM posso usar o adb Made Easy ou algo do género? Ou o adb não é para isso?2. O q raio é o SUT, como se inicia como SUT e quando devo fazê-lo?3. Tenho um cartão de $GB (class 4) e quero colocar apps no cartão SD. Uso o App2SD ou o Link2SD? E preciso ou não de criar uma extensão especial no cartão (ext2 ou ext3)? Se criar a extensão ele mantém o conteúdo do cartão ou vai tudo à vida? E para q é a Devlin Cache e quando preciso de a criar/usar?Sei q para vocês são coisas básicas mas para mim, q vou flashar a primeira ROM não oficial no Boston, é tudo novidade. Já agora, acham q vai demorar muito a sair o novo build com os problemas reportados do build actual resolvidos? Se for coisa para uns dias/semanas, prefiro esperar um pouco.Obrigado e cumps,TJ

#2 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 09 March 2011 - 21:51

Boas, vai ao 1º post do topico e faz o que diz lá.Escolhe o que queres sacar, Só a ROM, a ROM e extras, sao os 1º links que la estão.Depois mais abaixo tens o link para sacar o SUT, que é um programa para instalar a ROM.Quando tiveres as duas coisas no teu pc, instalas o SUT. Segues as instruções do programa não custa nada.Eu no meu saquei a ROM sem mais nada, e dps fiz o que diz no post "APP2SD o mais fácil possivel (com o LINK2SD)" é mesmo simples se seguires os passos, mas so deves fazer isto depois de teres o telemóvel a funcionar.Se ficar muito tempo na parte do loading (o meu tava sempre a reiniciar) deves fazer "Wipe/'Wipe data/factory reset'".Espero ter ajudado.

#3 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 22:09

1- o adb made easy só funciona para as roms que estão em zip, que para o boston é a cyanogen, esta está em formato .nb0, e para a instalar tens que usar o SUT2- o SUT é um programa para o windows que serve para flashares (instalares) roms nb0 no telemovel. é um programa para windows, instalas e abres no windows como é o processo normal.3-Nesta ROM, o processo de apps2sd (como o nome diz, o apps2sd é as aplicaçoes estarem instaladas no cartao sd em vez de na memoria do telefone) é automatico se tiveres a partiçao ext2 ou ext3. para criares essa partição tens 3 opçoes:
  • fazes no linux
  • arranjas um programa para windows qe te permita fazer isso
  • instalas a rom, ligas o telefone em recovery mode (camara a fundo+ volume up+ power) e tens la a opção "partition sd"
e ao fazeres isto o sd vai ser formatado, logo vais perder os dados, por isso faz backup e depois repoe.As aplicações Android, programadas em Java, correm numa máquina virtual chamada Dalvik, logo a dalvik cache é a cache da máquina virtual, não tens que fazer nada, é um processo do sistema, a unica coisa que podes fazer é movela para o sd para não ocupar memoria interna do telemovel.

#4 Tom_Joad

Tom_Joad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:53

Muito obrigado pelas explicações! Estou completamente esclarecido, thanks!Cumps