Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] GBRider_Cronos_ X v.2.3.0 (2.3.4) - Radio 6.35


  • Por favor inicie sessão para responder
340 respostas a este tópico

#1 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 17:57

Este tópico passou a ser actualizado aquiOra, depois de ter testado todas as ROM's Gingerbread com radio 3.22 que temos para o nosso Magic, resolvi testar as ROM's que existem com rádio 6.35. Para surpresa minha dei com esta que até agora é bastante mais rápida e estável do que a concorrência. Está praticamente uma versão final. Visto isto decidi partilhar com vocês a ROM caso queiram testar. :)Link da página original da ROMROM (15/07/2011)Gapps Light (Contém apenas o Market e algumas apps essenciais. Todas as outras serão instaladas pelo utilizador depois do primeiro arranque)OUGapps Full (Contém todas as apps da Google menos Google Goggles e Chrome to Phone) (Aconselhado para quem não tem uma rede WiFi disponível)Kernel 710MHz (opcional)Kernel 614MHz (opcional)Kernel 576MHz (opcional)GPS_EU FixSuperwipeNOTA: É necessário ter uma Radio 6.35.x! Para o pessoal mais distraído convém não esquecer que as Rádios/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL funcionam aos pares. Isto é para ter Rádio 6.35 é necessário ter SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL 1.76. Qualquer outra combinação dá em Brick senão tiverem S-OFF.Radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL mais recentes e recoveries testadas:Radio - 6.35.16.19SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL - 1.76.2007 recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery - recovery-RA-magic+-1.7.0.1 ou recovery-RA-magic+-v2.0.0.1-seo ou recovery-RA-magic+-v2.2.1 ou carz-clockworkmod-4.0.0.2-recovery (Nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Carz)Para mudar Radio/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery usar estes passos.Instruções para a instalação da ROM: 1. Superwipe;2. Power-off e voltar à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery;3. Wipe dalvik-cache, cache e sd-ext. (Se tiverem mais apliquem todos menos as battery stats);4. Power-off e voltar à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery;5. Flash ROM;6. Reboot para a ROM;7. Reboot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery;8. Flash GPS-Fix;9. Reboot para a ROM;10. Reboot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery;11. Flash kernel OC (facultativo);12. Reboot para a ROM;13. Reboot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery;14. Flash GAPPS;15. Reboot.NOTA: Os reboots a seguir a cada flash são muito importantes! Não os ignorem apesar de ser chato. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.pngAlguns screens:[attachment=2167]snap20110309_165911.png[/attachment][attachment=2168]snap20110309_165918.png[/attachment][attachment=2173]snap20110309_170915.png[/attachment][attachment=2169]snap20110309_164732.png[/attachment][attachment=2170]snap20110309_164744.png[/attachment][attachment=2171]snap20110309_164748.png[/attachment][attachment=2172]snap20110309_164815.png[/attachment]

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 18:22

Bom post Unknown.... :)Gracias pela partilha,, para já ando ocupado com a Yoshi, mas mal possa dou uma "espreitadela".... :)

OnePlus 6 powered by Android


#3 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 19:28

Bom post Unknown.... :)Gracias pela partilha, para já ando ocupado com a Yoshi, mas mal possa dou uma "espreitadela".... :)

Obrigado. Pois já soube da cena de beta-tester na Yoshi. Bom trabalho! :DQuanto a esta ROM acho que se experimentasses não ficarias desiludido de certeza absoluta. E o desempenho da bateria está brutal! Desliguei do carregador há mais de 11h e ainda estou com 75% de bateria. E estou a fazer um uso normal. Quando testares deixa um feedback então. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#4 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 22:03

Ja alguem testou a ROM do carz? Não estará melhor que esta? cumps

#5 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 23:58

Ja alguem testou a ROM do carz? Não estará melhor que esta? cumps

Ainda não testei a v.6, mas a ROM do carz tem dois pecados capitais a meu ver: Não dá para fazer sync do Facebook e não vem com app2ext activado..Esta GBRider está bastante melhor do que a ultima do carz que testei. Penso que foi a v.3. Estes erros que indiquei continuam presentes na v.6.

#6 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 27 February 2011 - 18:12

Boas!tenho estado desde ontem a saltar entre esta e a Diet v.07... sim! saiu ontem novo update da Diet.... agora estou com a GBRider Cronos 1.5.0, o que me acontece é que, quando vou ao menu para adicionar widgets, os widgets não me aparecem.... só alguns! alguém sabe o que pode estar a acontecer!? já instalei várias vezes a ROM e nem sempre são os mesmos widgets....Outra das coisas que me acontecem é que ao ir ao Market no computador e faço para instalar uma app para 2.2+.... o market não me permite escolher o meu telefone.... mesmo tendo esta ROM... alguém me sabe explicar porquê!???de resto a ROM está muito boa!!!

#7 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 20:27

Boas!tenho estado desde ontem a saltar entre esta e a Diet v.07... sim! saiu ontem novo update da Diet.... agora estou com a GBRider Cronos 1.5.0 o que me acontece é que, quando vou ao menu para adicionar widgets, os widgets não me aparecem.... só alguns! alguém sabe o que pode estar a acontecer!? já instalei várias vezes a ROM e nem sempre são os mesmos widgets....Outra das coisas que me acontecem é que ao ir ao Market no computador e faço para instalar uma app para 2.2+.... o market não me permite escolher o meu telefone.... mesmo tendo esta ROM... alguém me sabe explicar porquê!???de resto a ROM está muito boa!!!

Boas! :)Esses erros que estás a reportar não me aconteceram, pelo menos até agora.. Que launcher usas? Eu uso o adw e nunca tive problemas com widgets nesta ROM! Quanto a isso do market no pc, acho que só acontece quando a aplicação que se quer instalar não é indicada para o telemóvel. Isso aconteceu-me quando queria instalar o flashplayer..Já agora, com a v.7 da diet consegues fazer o sync do facebook? E a app2ext como está? ;)

#8 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 27 February 2011 - 20:53

[quote name="Unknown" post=136552][quote name='"AGutierrez" post=136527]Boas!tenho estado desde ontem a saltar entre esta e a Diet v.07... sim! saiu ontem novo update da Diet.... agora estou com a GBRider Cronos 1.5.0 o que me acontece é que' date=' quando vou ao menu para adicionar widgets, os widgets não me aparecem.... só alguns! alguém sabe o que pode estar a acontecer!? já instalei várias vezes a ROM e nem sempre são os mesmos widgets....Outra das coisas que me acontecem é que ao ir ao Market no computador e faço para instalar uma app para 2.2+.... o market não me permite escolher o meu telefone.... mesmo tendo esta ROM... alguém me sabe explicar porquê!???de resto a ROM está muito boa!!![/quote']Boas! :)Esses erros que estás a reportar não me aconteceram, pelo menos até agora.. Que launcher usas? Eu uso o adw e nunca tive problemas com widgets nesta ROM! Quanto a isso do market no pc, acho que só acontece quando a aplicação que se quer instalar não é indicada para o telemóvel. Isso aconteceu-me quando queria instalar o flashplayer..Já agora, com a v.7 da diet consegues fazer o sync do facebook? E a app2ext como está? ;)[/quote]como disse andei a saltar entre uma e outra ROM.... tenho ideia de conseguir fazer o sync com o Facebook e quanto ao app2ext.... não há opção para instalar directamente no SD, mas podes mudar as apps para lá depois de instalar! tens essa opção...

#9 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 21:12

Como se está a portar a bateria?Teoricamente as melhorias na autonomia serão grandes. Queria confirmar que sim e quais são os bugs conhecidos desta ROM.

#10 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 27 February 2011 - 21:12

já agora é mesmo necessário flashar o ficheiro de kernel!??? quais são as diferenças com e sem!??? se o flashar, isso não me impede de se eu quiser flashar outra ROM, o poder fazer!??Obrigado!

#11 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 21:47

[quote name="epsilo" post=136559]Como se está a portar a bateria?Teoricamente as melhorias na autonomia serão grandes. Queria confirmar que sim e quais são os bugs conhecidos desta ROM.[/quote]A autonomia é algo de extraordinário mesmo! A ultima carga deu-me para mais de 40h com um uso normal.. :D Bugs propriamente ditos penso que só mesmo os videos HD no youtube e tem um drain de bateria quando o telemóvel é posto em modo avião. Mas são coisas que pelo menos eu nunca uso! ;)[quote name='"AGutierrez" post=136562]já agora é mesmo necessário flashar o ficheiro de kernel!??? quais são as diferenças com e sem!??? se o flashar isso não me impede de se eu quiser flashar outra ROM' date=' o poder fazer!??Obrigado![/quote']Estive a investigar e os kernel's são opcionais e a unica diferença em relação ao que vem de "origem" com a ROM é mesmo o OC. O kernel de origem funciona no máximo a 528Mhz, enquanto que os outros funcionam a 576 e 614MHz respectivamente. E claro que se quiseres flashar outra ROM não tens problemas, pois cada ROM vem com um kernel embutido. ;)

#12 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 27 February 2011 - 22:36

Obrigado!!!! Tiraste-me uma duvida que tinha há muito.....

#13 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 22:52

Obrigado!!!! Tiraste-me uma duvida que tinha há muito.....

De nada, sempre às ordens! ;)

#14 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 27 February 2011 - 23:03

Mais uma....Será que o problema dos Widgets, que já referi atrás, tem a ver com o local de instalação das aplicações!??? dependendo se está no SD ou na memória interna!??

#15 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2011 - 23:09

Mais uma....Será que o problema dos Widgets que já referi atrás, tem a ver com o local de instalação das aplicações!??? dependendo se está no SD ou na memória interna!??

É possível! No beautiful widgets se tiveres a usar algum tema e se desmontares o cartão sd o tema deixa de estar activo. Tenta passar todas as aplicações referentes aos widgets que usas para a memória interna e vê se isso resolve o problema. ;)

#16 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 28 February 2011 - 00:00

Pois, parece que sim.... para que os widgets funcionem precisam mesmo de ter as apps correspondentes instaladas (ou movidas ) na memória interna....

#17 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 00:25

Pois parece que sim.... para que os widgets funcionem precisam mesmo de ter as apps correspondentes instaladas (ou movidas ) na memória interna....

Elas funcionam mesmo que estejam no cartão de memória, mas quando o mesmo é desmontado é natural que os widgets deixem de funcionar/aparecer. Mas isso não deve ser um grande problema, pois a não ser que uses mesmo muitos widgets a memória interna dá bem para essas aplicações. ;)

#18 Novato

Novato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 00:31

[quote name="AGutierrez"como disse andei a saltar entre uma e outra ROM.... tenho ideia de conseguir fazer o sync com o Facebook e quanto ao app2ext.... não há opção para instalar directamente no SD mas podes mudar as apps para lá depois de instalar! tens essa opção...[/quote]Boasdepois de particionar o cartão, as app não instalam lá diretamente? É que eu particionei o cartão e agora andei a explorar mais a rom e vi que tem lá uma parte em que temos as apps instaladas no cartão e as que n estão. Pk não instalam todas no cartão?

#19 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 03:19

[quote name="Novato" post=136630][quote name='"AGutierrez" post=136556]como disse andei a saltar entre uma e outra ROM.... tenho ideia de conseguir fazer o sync com o Facebook e quanto ao app2ext.... não há opção para instalar directamente no SD mas podes mudar as apps para lá depois de instalar! tens essa opção...[/quote]Boasdepois de particionar o cartão' date=' as app não instalam lá diretamente? É que eu particionei o cartão e agora andei a explorar mais a rom e vi que tem lá uma parte em que temos as apps instaladas no cartão e as que n estão. Pk não instalam todas no cartão?[/quote']Se o script app2ext estiver embutido na ROM, esse processo é feito automaticamente. Todas as aplicações que forem instaladas, desde que possam ser movidas para o cartão sd, vão para a partição ext. Acontece que desde a versão 2.2 do Android que o sistema permite mover as aplicações para o cartão de memória sem recurso a scripts ou aplicações. Mas a verdade é que este método "nativo" torna o sistema mais lento e poucas são as aplicações que podem ser movidas.. Era o caso do que se passava na Diet v.3 que foi a ultima versão que testei e foi a razão para ter trocado pela Cronos. Agora nesta nova versão da Diet não sei como está. ;) Já agora e para os interessados: saiu a Diet GB v.0.080.

#20 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 01 March 2011 - 16:42

e hoje saiu a Diet GB v.0.081.......

#21 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 19:39

e hoje saiu a Diet GB v.0.081.......

Experimentaste essa nova versão? Eu ainda estou com a GBRider e ela está tão perfeita que até tenho medo de mudar para outra. :)

#22 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 00:39

Meus amigos, saiu a versão 1.6.0 e surprise surprise, é android 2.3.3 :woohoo: Cheira-me que vou testá-la :pLink: http://www.multiupload.com/4H5WFESWQK

#23 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 01:17

Meus amigos saiu a versão 1.6.0 e surprise surprise, é android [b']2.3.3[/b] :woohoo: Cheira-me que vou testá-la :pLink: http://www.multiupload.com/4H5WFESWQK

Se usavas antes a 1.5.0 aconselho a não fazeres o update para 1.6.0 pois esta nova versão vem com bugs ainda. Mais um dia ou dois e sai uma correcção. Se for só para experimentar, então força. :)

#24 sioneh

sioneh

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 01:52

Estou agora a flasha-la, para testar, pelos vistos tem alguns bugs mas está funcional aparentemente :)cumps

#25 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 02:03

Sim, acho que bugs mesmo só tem o de não desactivar os dados quando se liga o WiFi e as luzes de notificação, por isso não é nada de grave. Depois se puderes deixa aqui um feedback da ROM para saber o que se pode esperar da mudança para 2.3.3. Estou curioso. :)Cumprimentos