Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Enviar SMS com acentos: á í ó ú ç õ???

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
10 respostas a este tópico

#1 camposfields

camposfields

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 14:40

Boas, tenho um DHD comprado na vodafone e rootado com a ROM LeeDroid_HD_V2.0.0 e tenho um problema ao enviar sms.Quando escrevo caracteres com acentos á í ó ç õ, aparece a i o c o...Já tentei outros programas como o handcent, que funciona ao escrever o texto mas quando envia a sms o problema aparece...Alguém tem o mesmo problema? Já tentei outras ROM´s e acontece o mesmo.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 14:53

meh!nem seker procuraste no forum..... vá está ali no canto superior! vais ver q te explica direitinho

#3 camposfields

camposfields

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 15:28

Boas,com o cantinho superior queres dizer procura, certo?Pois, encontro dois tópicos relacionados com este assunto, este e o "Re: Dúvida nas sms".Não encontro a solução... Pesquisei todo o site relacionado com o DHD pois julguei ser um problema específico.Acho que não tem a ver com o limite de caracteres mas posso estar enganado, pois os Noruegueses também têm este problema.Podes ajudar a cortar caminho???

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 15:33

usar outra app, tipo handcent, n?

#5 camposfields

camposfields

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 15:55

Nope. O handcaent não funciona. Quando se escreve a sms parece ok mas quando envia, vai sem acentos. Voltei a experimentar e nada...

#6 magic_maker

magic_maker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 22:31

Eu também já questionei sobre isso e não encontrei solução, o problema é que muito pessoal nem sequer sabe que não está a enviar os acentos ou cedilhas. Questionei 3 amigos meus com smartphones android se tinham este problema e disseram que não, quando fomos testar todos verificaram que enviam com acentos, mas chega ao destino sem acentos.

#7 magic_maker

magic_maker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 22:37

Já pesquisei por isso e não encontrei solução, o mais engraçado foi perguntar a amigos meus com smartphones android se tinham este problema e todos disseram que não, quando fomos testar todos verificaram que as mensagens eram recebidas sem acentos ou sem cedilhas, tipo "preço" aparece como "preco", "peço" como "peco" etc... Não tem a ver com a ROM instalada, porque pessoal sem qualquer ROM tem o mesmo problema, muitos nem sabem que estão a enviar sms com erros de escrita, porque no smartphone deles aparece tudo bem, mas quem recebe a SMS é que repara nisso.

#8 camposfields

camposfields

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 07:28

Já tentei várias vezes e várias definições e nada.Quando se escreve a mensagem no handcent aparece com acentos mas quando envia vai sem eles. Serei o único a quem isto acontece?Será da ROM, Kernel, Radio???

#9 r3pek

r3pek

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 22 February 2011 - 09:30

Handcent -> Settings -> Send message Settings.No fim estão uma série de " SMS Mode"É meter tudo "Disable" excepto o Portuguese que fica com "Autodetect"

#10 camposfields

camposfields

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 10:55

Ok, funciona no Handcent.Mas a aplicação nativa não. É pena, temos que aguardar pelo ginger talvez...De qualquer forma, obrigado r3pek.

#11 magic_maker

magic_maker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 17:08

Handcent -> Settings -> Send message Settings.No fim estão uma série de " SMS Mode"É meter tudo "Disable" excepto o Portuguese que fica com "Autodetect"

Já tinha experimentado isso mas não dá, ao que disseram depois da última actualização essa solução deixou de funcionar.