Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que telemovel Android devo escolher?


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 21:15

Ola Pessoal,Vou comprar um Android mas ainda não sei qual o telemóvel indicado para mim. Esta questão provavelmente aplica-se também a muitos dos novos e futuros membros por isso considero a questão importante e útil para todos.Como todos sabem o Android não chegou a muito tempo e ainda existem poucos modelos de telemóvel Android em Portugal. Quais são os modelos que se encontram agora disponíveis e quais as redes operadoras?No meu caso em particular procuro um Telemóvel Android 2.0 com 1 GHZ de processador (isto porque os de 500 GHZ sofrem de alguma lentidão com varias aplicações.) Infelizmente penso que ainda não existe nenhum telemóvel Android 2.0 com 1 MHZ de processador na Vodafone (minha rede operadora)

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 22:17

Com essas caracteristicas tens o Nexus One que esta quase a sair para o mercado. No dia 5 saberemos mais.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 22:35

juspaulo escreveu:

Quais são os modelos que se encontram agora disponíveis e quais as redes operadoras?

Olá,Para já tens o HTC Hero, Optimus ou desbloqueado(já no jumbo a venderem desbloqueado, por isso, podes adquiri-lo em várias lojas num centro comercial qualquer, mas procura pelo preço mais barato :) ), HTC Magic para Vodafone e TMN e HTC Tattoo na Vodafone.

No meu caso em particular procuro um Telemóvel Android 2.0 com 1 GHZ de processador (isto porque os de 500 GHZ sofrem de alguma lentidão com varias aplicações.) Infelizmente penso que ainda não existe nenhum telemóvel Android 2.0 com 1 MHZ de processador na Vodafone (minha rede operadora)

Tens o Motorola Milestone que é alta máquina e também o Acer Liquid, que em termos de processamento, são um pouco superiores ao Magic e outros.Para além disso, em Fevereiro irás ter o Sony-Ericsson Rachael e o Nexus One já este mês. Mas é esperares um pouco para que as novidades saiam ou compras um dos que mencionei.
Nexus 5 || Sapo A5

#4 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 02:57

Obrigado pelo feedback Cisco,Fiquei realmente interessado no Sony Ericsson Xperia X10, pena não haver qualquer informação sobre o seu lançamento em Portugal e preço. :( O Nexus One parece-me muito interessante mas acho que (e corrijam-me se tiver enganado) o telemóvel vai ter um tarifário especial como o Iphone em que se tem de pagar uma mensalidade. Foi o que ouvi falar, espero que não seja assim. :) o Motorola Milestone tambem n me parece mau, mas esta um pouco caro tendo em conta q n esta mto longe dos outros a nivel de hardware... :blink:

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 03:43

Pois, a verdade é que quando é para Portugal, nem 1/10 dos smartphones vêm para cá porque o poder de compra é baixo, logo os fabricantes não enviam para cá muita escolha de equipamentos comparadamente com outro países.Depois, o ebay é nosso amigo e podemos adquirir smartphones por lá, e também pela expansys.pt, que é uma site de elevada confiança e nunca tive um feedback negativo em relação ao site. E este site costuma trazer smartphones interessantes e que as operadoras não têm.No caso do SE X10, a coisa para Fevereiro deve andar por Portugal. Esse é certo.Quanto ao Nexus One, não sei como vai ser em Portugal, mas podes adquiri-lo sem o tal contracto a que te referes, por uns módicos $530 (segundo os rumores).Quanto a esses smartphones de topo, com processadores de próxima geração de 1GHz, e de marca, nada menos do que 500 euros. É pena, mas é assim...
Nexus 5 || Sapo A5

#6 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 03:47

duvido que o nexus one esteja disponível em qualquer rede nacional antes do verão, isto se alguma vez estiver, mas se vier irá certamente ter um tarifário semelhante ao iphone, embora talvez mais barato, mas claro, até que a google diga como realmente o vai vender não se sabe bem o que vai acontecer

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 17:29

Cisco escreveu:

Pois, a verdade é que quando é para Portugal, nem 1/10 dos smartphones vêm para cá porque o poder de compra é baixo, logo os fabricantes não enviam para cá muita escolha de equipamentos comparadamente com outro países.

Relativamente a isto que dizes, permite-me discordar. O mercado português é efectivamente pequeno mas em termos de consumo de terminais móveis caros nós em Portugal somos dos que mais abre os cordões à bolsa para os adquirir. Lá fora isto não acontece com tanta facilidade.

No caso do SE X10, a coisa para Fevereiro deve andar por Portugal. Esse é certo.

Capaz, se a SE conseguir resolver os bugs que o X10 tem mas a mim parece-me que vão lançar com o Android 2.x. Não faz sentido lançar um Android 1.6 quando no mercado Android está tudo à espera do 2.x.

Quanto ao Nexus One, não sei como vai ser em Portugal, mas podes adquiri-lo sem o tal contracto a que te referes, por uns módicos $530 (segundo os rumores).

Acho que é preciso aqui um pouco de realismo e espero estar enganado mas o Nexus One não deve aparecer em Portugal tão cedo. Se nós nem acesso ao Market pago temos, acham que a Google está a olhar para nós como um mercado para o Nexus One?

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 17:37

sismeiro escreveu:

Relativamente a isto que dizes, permite-me discordar. O mercado português é efectivamente pequeno mas em termos de consumo de terminais móveis caros nós em Portugal somos dos que mais abre os cordões à bolsa para os adquirir. Lá fora isto não acontece com tanta facilidade.

Pois, talvez te referes a isso em termos de percentagem relativamente à nossa população. Mas se por exemplo nos EUA, mesmo que a percentagem de aquisição de terminais móveis caros seja pequena relativamente a Portugal, o número de telemóveis da mesma gama vendidos lá são uns poucos milhões e em Portugal uns milhares. Os fabricantes apostam nesses países que podem vender milhões.

Capaz, se a SE conseguir resolver os bugs que o X10 tem mas a mim parece-me que vão lançar com o Android 2.x. Não faz sentido lançar um Android 1.6 quando no mercado Android está tudo à espera do 2.x.

Melhor seria ter o android limpinho de UI. Se assim fosse, o SE X10 já andava aí.

Acho que é preciso aqui um pouco de realismo e espero estar enganado mas o Nexus One não deve aparecer em Portugal tão cedo. Se nós nem acesso ao Market pago temos, acham que a Google está a olhar para nós como um mercado para o Nexus One?

Nem mais!
Nexus 5 || Sapo A5

#9 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 17:57

Cisco escreveu:

Quanto ao Nexus One, não sei como vai ser em Portugal, mas podes adquiri-lo sem o tal contracto a que te referes, por uns módicos $530 (segundo os rumores)

isto mandando vir dos usa certo? e funcionaria correctamente com as redes portuguesas? sei que eles lá têm sempre uma ou duas versões conforme a rede, e que algumas usam frequências diferentes das usadas na europa, mas de qlq maneira se não for lançado em portugal, será de certeza no reino unido

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 21:03

É esperar para ver. A China também tem uma rede diferente da Europa e EUA. Mas em príncipio, como sempre, haverá também na Europa.
Nexus 5 || Sapo A5

#11 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 22:29

Cisco escreveu:

Depois, o ebay é nosso amigo e podemos adquirir smartphones por lá, e também pela expansys.pt, que é uma site de elevada confiança e nunca tive um feedback negativo em relação ao site. E este site costuma trazer smartphones interessantes e que as operadoras não têm

Ao comprar pelo expansys.pt não vou ter problemas depois ao configurar a net e etc para a minha rede operadora (Vodafone)? E Configurar é fácil para um utilizador casual como eu?

Capaz, se a SE conseguir resolver os bugs que o X10 tem mas a mim parece-me que vão lançar com o Android 2.x. Não faz sentido lançar um Android 1.6 quando no mercado Android está tudo à espera do 2.x.

Quais são os bugs do X10?

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 23:05

juspaulo escreveu:

Quais são os bugs do X10?

Nem vale a pena falar nisso pois são tantos que não está em condições para ser comercializado mas dou um exemplo. Tens o terminal desligado, ligas ao carregador e ele inicializa quando não o devia fazer.

#13 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 18:23

O Motorola Milestone é quase perfeito para mim, mas o processador só a 550 mHz estraga tudo :)

#14 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 18:52

justpaulo escreveu:

O Motorola Milestone é quase perfeito para mim, mas o processador só a 550 mHz estraga tudo :)

Cuidado, pode ter um clock baixo, mas não significa que seja mau. O processador é um ARM Cortex A8 e é bastante rápido em termos de processamento. Fala-se também da hipotese de poder elevar esses 550 MHz a 1GHz facilmente, mas como ainda ninguém arriscou a testar isso (visto que pode danificar o smartphone interiormente), não se sabe se funciona assim mesmo.Vê aqui algo mais sobre ele: - http://www.gdhpress....log/cortex-a8/- http://www.arm.com/p...Cortex-A8.html- http://en.wikipedia....RM_architecture
Nexus 5 || Sapo A5

#15 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 20:13

E ao comprar pelo expansys.pt não vou ter problemas depois ao configurar a net e etc para a minha rede operadora (Vodafone)? E Configurar é fácil para um utilizador casual como eu?

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 20:15

se te referes ao Milestone, não terás problemas. O Dragone comprou por lá, assim como outros users, e não tiverem problemas. É só uma questão de lhe perguntar mais concretamente algo sobre o terminal no secção equipamentos/motorola milestone.
Nexus 5 || Sapo A5

#17 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 January 2010 - 01:44

Alguém sabe como funciona isso de elevar o processador do MID?

#18 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 01:46

Por uma app que agora não me lembro qual é. Mas convém não andar muito nessas andanças porque facilmente podes estragar o teu "MID" :)
Nexus 5 || Sapo A5

#19 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 20:10

O Acer Liquid tambem n parece ser mau... parece ser melhor que o HTC Hero (pelo menos tem mais processador) mas neste telemovel em especial o Android 1.5 estraga tudo.... E para piorar nao vi qualquer noticia a dizer que o Acer ia actualizar para o Android 2.0 :(Esta mesmo complicado escolher um telemovel dentro do que queria... :blink:

#20 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 20:14

justpaulo escreveu:

E para piorar nao vi qualquer noticia a dizer que o Acer ia actualizar para o Android 2.0 :)

Não?! Então aqui vão algumas :( :http://phandroid.com/2010/01/04/acer-liquid-a1-gets-eclair-update-in-march/http://www.phonearena.com/htmls/The-Acer-Liquid-A1-may-get-an-update-to-Android-2.0-article-a_8547.html
Nexus 5 || Sapo A5

#21 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 20:19

justpaulo escreveu:

E para piorar nao vi qualquer noticia a dizer que o Acer ia actualizar para o Android 2.0 :)

E já se falou neste fórum sobre a actualização do Acer A1 ou Liquid AQUI
Nexus 5 || Sapo A5

#22 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 20:51

Obrigado Cisco... parece que o update ainda vai demorar, ate la vao sair outros telms. E depois de ler esta review http://reviews.cnet....49304528,00.htm ja n fiquei mto interessado nele.O motorola alem da falha do processador n da para navegar no google Maps? é o que parece nesta review: http://reviews.cnet....9304549,00.htmO HTC Hero (http://reviews.cnet....49303060,00.htm) parece ser a escolha mais acertada mas o facto de ter o android 1.X, e ser lento (provalmente por culpa do 528MHz processor) deixa-me um pouco de pe atras...

#23 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 21:33

justpaulo escreveu:

Obrigado Cisco... parece que o update ainda vai demorar, ate la vao sair outros telms. E depois de ler esta review http://reviews.cnet....49304528,00.htm ja n fiquei mto interessado nele.O motorola alem da falha do processador n da para navegar no google Maps? é o que parece nesta review: http://reviews.cnet....49304549,00.htm

Justpaulo, cuidado com as reviews da cnet. A meu ver sao muito tendenciosos. Tens de ler mais reviews para tirares uma opinião verdadeira das coisas, cruzando os pontos em comum das reviews.

O HTC Hero (http://reviews.cnet....49303060,00.htm) parece ser a escolha mais acertada mas o facto de ter o android 1.X, e ser lento (provalmente por culpa do 528MHz processor) deixa-me um pouco de pe atras...

Justpaulo, quanto à lentidão do HTC Hero, isso já foi há muito tempo atrás onde se falava que a primeira ROM tinha alguns lags. Actualmente isso já não é assim, sendo o Hero um terminal rápido. Aconselho-te a pesquisares no fórum pelos tópicos que falam sobre isso.Depois, outra coisa. O facto de o processador ser de 528 MHz não quer dizer que seja lento. Antigamente, ter um processador de 200 MHz é que era lento, agora já não é assim :)
Nexus 5 || Sapo A5

#24 justpaulo

justpaulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 21:39

Obrigado Pelo feedback Cisco.Que telemóvel recomendas então neste momento?

#25 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 21:41

Um dos mais completos é sem dúvida o HTC Hero, mas o Acer Liquid também é bom. Mas o certo é leres mais review's sobre o Acer.O meu conselho é esperares pelos novos terminais.Quanto dinheiro queres gastar?
Nexus 5 || Sapo A5